Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Saturday, December 25, 2010






Ola pessoal,

Estou de volta depois de um tempo fora do ar por razoes pessoais. Agora estou de volta pra pagar uma promessa antiga ja: falar sobre a viagem a Inglaterra. Da ultima vez que escrevi fiquei devendo pra voces St Ives e Cambridge. Aqui vai:

St Ives é uma cidadezinha simpatica, que nos atrai por basicamente duas coisas: a feirinha e a arquitetura charmosa. Uma das coisas que mais legais pra fazer nessas cidades pequenas na Inglaterra eh visitar as chamadas charity shops, lojinhas que vendem coisas usadas pra arrecadar dinheiro pra projetos de caridade. Voce consegue encontrar lindos artigos de porcelana por uma barganha: por 0.99, 1 pound, 2 pounds, voce pode comprar coisas como mugs, plates, etc. e ate tea sets completos - ou quase - por 5, 6 pounds. Uma bagatela. Entao em St Ives, passamos por essas lojinhas onde achei algumas coisas interessantes, incluindo lã pra fazer croche - sim, eu voltei a fazer a crochet depois de seculos! Tambem passeamos pela feirinha, onde o cheiro de fruta fresca eh um pecado!!! Muito legal tirar dois dedos de prosa com os comerciantes e olhar - ou comprar, se vc encontrar algo que te interesse - todo tipo de produto, desde morangos a bolsas de couro. Tambem paramos em um cafe, assim que chegamos la, pra tomar cafe-da-manha: a versao rapida de uma English breackfast: sanduiche de bacon - mas bacon de verdade, nao aqueles super-processados que a gente encontrar no super-mercado - brown sauce e white coffee. Tinha me esquecido da diferenca entre black e white coffee.

Depois do cafe e de andar pelas lojinhas, fomos pra Cambridge: um aprque de diversao pra academicos, com todos aqueles colleges! cada um mais lindo que o outro! fizemos um passeio de barco ja que nao tinhamos muito tempo pra ver os colleges, e de barco vai mais rapido. Otimo! Tirei 1.459.386 fotos. Tiramos foto ate da Cambridge University Press! Ow matutage! Os colleges sao lindos, tavam lotaaaaaaaaados de turistas. Um dos mais interessantes eh um college que eh todo simetrico. Nao me lembro mais do nome dele, mas eh um dos mais ricos. Segundo o guia, esse college foi construido com a mesma quantidade exata de janelas em cada lado. Ate os anos 60 ou 70, os alunos nao podiam abrir uma janela de um lado se nao abrissem a janela correspondente do outro lado. De la pra ca, parece que acabaram com essa obsessao, e deixam os alunos abrirem as janelas do jeito que eles quiserem.


Bom, depois do tour, compramos alguns souvenirs e ai voltamos pra Ramsey de onibus. Alias, andar naqueles double-deckers nas estradas super-estreitas da Inglaterra eh no minimo interessante. A gente foi no segundo andar do onibus e peensa na aventura!!! em cada curva, parecia que o onibus ia cair. sem brincadeira, parecia que a gente tava num parque de diversao!!! hahahaha

Bom, no proximo post, que vai ser mais longo, falo sobre a viagem pra Londres. E nossa! como tem coisa pra contar!

4 Comments:

Blogger Fernanda Lym said...

Aêee! Atualizações, sua sumida! Até que enfim! Já tava criando era piaba com a água parada aqui! Gosto muito de ler tuas aventuras com narrativa assim, meio sitcom :)
Feliz 2011 pra ti e pro Mike, Ligia! ;******

3:51 AM  
Blogger Sir Krebs said...

Ligita,que bom que você escreveeeu! Tava com saudades das tuas matutagens! Agora me diga: qual a diferença entre white e black coffee, que eu não sei?! Não sabia nem que existia white coffee. Pra mim era tudo preto! KKKKKKKKK!
O matuto aqui agora sou eu.
E vou ficar na espera por Londres, ok?!

Beijos, saudades, feliz ano novo (de novo)

3:27 PM  
Blogger Lígia said...

Fê - que bom que vc gosta do blog e do estilo :) tb adoro ler tuas historias! feliz 2011 pra ti tb!!!

kleber - eh bom estar de volta :) white coffee eh basicamente cafe com creme/leite e black coffee eh cafe preto :) aos poucos to lendo teu blog tb e me atualizando :) bjs!

8:02 PM  
Blogger Pigméia said...

Ai, ai, viajo contigo, sabia? Esses teus posts me relembraram o saudoso Marcus Dodt no Inglês VII da UFC.
Ai, ai... Ando tão saudosa de TUDO ultimamente.
Amei! Bjim

4:35 PM  

Post a Comment

<< Home