oi peoples!
escrevo este post desde a minha querida albuquerque. ja disse que eu AMO essa cidade? cada dia mais me convenco de que deveria ter nascido aqui. sem ofensa a varzea, fortal ou b-town, lugares onde ja morei, mas eh q ABQ pra mim parece home mais que qualquer outra cidade!
anyway, faz tempo que queria escrever um post sobre a nossa vinda pra ca, mas mais especificamente sobre a experiencia de se planejar um casamento nos EUA. eh claro que eu nao tenho a mais desmaiada ideia, como diria a Mano, de como eh planejar um casamento no brasil, pq, well, never done that. imagino que seja cada vez menos diferente com as modas de casamento a-la-americana que tenho visto no brasil. e no final das contas, qnd a coisa gira em torno de dinheiro e propaganda, nao deve ser muito diferente, independente da cultura.
bom, como vcs sabem, eu e o mike estamos noivos. a gente quer casar em NM, uma cerimonia simples, com poquissimas pessoas pq, bem, pra comecar, nao temos dimdim, pra terminar, mesmo q tivessemos, temos outras prioridades, como comprar uma casa pra morar, por exemplo. nem o mike nem eu nunca imaginamos um casamento de reis, mas eh claro que adorariamos poder ter todos os nossos queridos amigos na cerimonia, mas so isso em si custa uma fortuna, entao infelizmente, temos vamos nos contentar com menos gente do que gostariamos de convidar :(
bom, let me first say que eu odeio essa industria de casamento. eh um roubo! eh riiculo! eh hilario! eh revoltante! como, for God's sake, vc quer me convencer de q eh absolutamente necessario gastar $5.000 em flores?!?!? e $ 3.000 num bolo?!?! e $2500 em foto?!? e $6.000 num vestido?!?! e $1500 em lembrancinhas?!? e que eu, no dia do casamento, preciso de uma suite com TV enquanto me arrumo?!? Eu lhe garanto: no dia do meu casamento, a ultima coisa q eu vou pensar eh em TV! td nessa industria eh assim: essa flor aqui custa $0.50 se vc quiser comprar pra fazer um arranjo na sua casa, mas se eh pra um casamento, entao eu faco por $4.50. Eu e Mike nos frustramos bastante qnd a gente descobriu que quase nada nessa industria eh feito pra quem quer uma coisa simples com poucos convidados. a gente foi de hotel em hotel so pra descobrir que o pacote mais simples, que so inclui praticamente o espaco, comeca em torno de $1.600. Isso porque td nessa industria eh over! eles querem te convencer que vc vai morrer se nao tiver uma faca especial pra cortar o bolo! ou que vai ser o fim do mundo se vc nao tiver dez diamantes na sua alianca! eu, que estudo cultura de massas e cultura de consumo, fico pra morrer qnd vejo certas propagandas e a linguagem que eles usam pra te convencer de q vc tem, porque tem, porque tem que ter tudo isso. sem contar as quinhentas regras de "etiqueta" segundo as quais todo mundo tem que dar presente pra todo mundo: a noiva pro noivo e vice-versa; os pais pros noivos e os noivos pros pais; os noivos pros padrinhos e vice-versa; os noivos pros pajens/damas... menino, eh tanta da coisa! e o tanto de fee (taxa) que vc tem q pagar? sim, pq o preco parece q num inclui nada. td eh "upgrade" ou extra. vcs acreditam q a maioria dos lugares cobra uma taxa pra cortar bolo?!? preco por fatia?!? sinceramente, eu preferia que embutissem isso no preco total pra eu nao ter a consciencia de que to pagando ate pra alguem cortar o bolo. me deu vontade de dizer: rapaz, me de esse bolo ai que eu merma corto! ora mais! hahahahahah bom, mas depois da frustracao, finalmente conseguimos um espaco num restaurante razoavel e agora as coisas estao mais sob controle. driblamos pelo menos parte da industria.
outra coisa interessante q eu queria comentar eh comprar vestido de noiva aqui. eu fui com a mae do mike comprar o meu. primeiro tive que marcar um appointment. qnd a gente chega la eles pedem que a gente preencha uma ficha com informacoes sobre o tipo de vestido que a gente procura. dai uma vendedora fica a cargo da gente. o q eu mais gostei - alem de experimentar tds aqueles vestidos, eh claro - foi do ambiente: espelhos pra td qnt eh lado, enormes! com provadores enormes, ja que o vestido, quite often, sao gigantes, so faltei me perder dentro deles hehehe enfim! foi muito fun!
bom, isso era o q eu tinha sobre a industria de casamento. alguem ai sabe como eh o no brasil e pode share com a gente? :)
vou ficando por aqui. na sexta partimos pra inglaterra pro casamento e formatura da irma do mike e eu com certeza vou ter muuuuuuuuuuuuuito o q contar. vou de maquina na mao pra registrar o maximo possivel!
bjs a todos! Confiram fotos desses dias em ABQ?: meu aniversario e 4th of July - com BBQ e macaxeira! eita povo arretado!
inte!
6 Comments:
(Bianca)
Amei a história do casamento no teu blog, srsrsrsr! vem casar aqui, agente faz lá no Coité, com galinha caipira e bolinha coberta de ovo, lembra! Pode deixar que tia Bebé parte o bolo ela adora fazer isso em todo casamento, só que no fim, perigo que faz, é ela ter comido o bolo todo! KKKKKK! Botamos Tia Mazé para levar as alianças e forró a noite toda, tudo regrado a Cachaça da braba. KKKKK! Quer mais matuto hein! Brincadeira amiga! Gostaria de estar aí nesse momento tão importante, como tu tava no meu! Só digo aproveite cada instante, porque parece um sonho. E seja muitooooooo feliz!!!!!
(Janett)
O lance dos espelhos na prova do vestido eh hilario mesmo. Curte bem os preparativos que eh uma folia so. Vao fazer uma cerimonia no Brasil tb? bjs
(Eder)
Ei, fiquei muito Happy!!! pelo seu casamento. Soube pela Mano, e confirmei pelo blog. Parabens! Rezo e torço por vc de longe, mas com muito carinho. Adorei a historia do bolo de casamento que tu merma pudia cortar, rsrsrs, e fiquei preocupado com essa historia de tornado. Cuidado. Vê se tu reza nessas horas. Continua contando mais coisas daí, passo tudo pros meus alunos. Conto p eles que tenho uma correspondente direta, rsrsrs. Beijao.
Nossa, Ligia,
Esse negocio de casamento eh uma industria rodicula mesmo. Eu nao casei ainda, como voce sabe, mas uma das minhas melhores amigas casou ano passado e outra casa este mes e por causa delas acompanhei de perto os arranjos para os casamentos e nao eh diferente nao, se duvidar, no Brasil eh pior ate porque na minha opiniao, americanos sao menos "cri-cris" com essas coisas, no Brasil, se vc nao da uma festanca, o povo (SEUS CONVIDADOS) sao capazes de sair falando mal,afff...
Infelizmente eh verdade.
Adorei saber que aqui nao eh tao diferente do Brasil nesse aspecto e estou na torcida pra que vcs consigam driblar mais vezes essa industria do casamento aqui e consigam ter um casamento simples dos sonhos de voces.
Bjim e boa sorte nos preparativos e boa viagem pra Europa (que chique)!
Tão feliz pelo seu casamento. Eu não faço a mínima idéia de como seja casar no Brasil, mas enfim, não acho que você pague pra cortar o bolo, anyway...
=)
Acabei de casar em Fortaleza e chega a ser pior que isso =P Mas pelo menos eles num cobram pra cortar o bolo =P
Eu tb odeio as historias dos tornados, as tempestades aqui na Dakota do Sul sao horriveis, e uma vez teve as benditas sirenes de tornado, quase morro de medo! =(
Post a Comment
<< Home