Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Friday, December 25, 2009







E olha eu aqui de novo depois de mais de dois meses sem postar. Finalmente de ferias! Bom, de recesso, melhor dizendo. Esse semestre foi super aperriado, needles to say. Fiz tres disciplinas, ensinei uma, coordenei o Cafezinho (o grupo de portugues que se reune pra praticar portugues toda sexta-feira), entao tive muitas tarefas a cumprir. Mas agora finalmente tenho um tempinho pra contar pra voces as ultimas aventuras.

Primeiramente, Thanksgiving. Bom, esse ano nao nevou, nem Mike ou eu estavamos doentes, entao pudemos fugir de Bloomington por quatro dias. Os dois primeiros passamos em um dos nossos lugares favoritos, sobre o qual ja falei milhoes de vezes aqui: The Leavenworth Inn. Eles tinham um winter special, entao eh claro q aproveitamos! Foi taaaaaaaaaaaao bom! Aproveitamos bastante, principalmente pq a cottage era praticamente nossa. A nao ser por uma mulher, muito simpatica e conversadeira que tava em outro quarto e que falou com a gente uma noite, so tinha a gente mesmo. Entao aproveitamos os deliciosos cookies que eles deixam na cozinha, fizemos cha quente e assistimos O Codigo da Vinci na sala enorme e confortavel da cottage, com a flat screen TV! Tudo de bom! Que bom se a gente tivesse essa em casa hahahaha Alem disso, jantamos no Overlook Restaurant no dia de Acao de Gracas, o tradcional jantar de Thanksgiving americano: peru, cranberry sauce, stuffing, pure de batatas e gravy. Tambem demos um pulinho num restaurante mexicano em uma cidade la perto, El Nopal. Engracado que nesse restaurante, eles sempre falam espanhol comigo, pq devem achar que eu sou mexicana. hahahah e falam ingles com o Mike. Legal eh que o Mike fala espanhol melhor que eu hahahahahaha Eu sempre respondo em espanhol, entao eles devem continuar achando q sou mexicana... Bom que dessa vez tb serviram dois molhos de salsa: um picante e um moderado, o primeiro pra mim e o segundo pro Mike, qnd na verdade o Mike eh que tem uma tolerancia MUITO maior a comida picante do que eu. Ai, ai... eh hilario. Anyway, alem disso, tambem fomos jogar golfe miniatura por la. De la fomos pra Louisville por mais outros dois dias. Descobrimos um hotel baratinho e decente, entao ficamos la. Esses dois dias foram mais de trabalho mesmo, pq tinhamos muito trabalho pra fazer. Entao passamos o dia em um cafe local e fomos jantar, no primeiro dia no restaurante cubano que gostamos e no segundo dia em um outro restaurante cubano que descobrimos, esse mais caro, muito boa a comida, mas acho q tvlz nao vamos mais voltar por la, pelo menos nao com muita frequencia.

Bom, isso foi Thanksgiving. Resumidamente. Em dezembro, foi a vez de comemorarmos o aniversario do Mike. Fomos pra Louisville mais uma vez. Comemos em um restaurante chamado Bd's Mongolian BBQ Grill que eh muito legal: vc escolhe um tipo de carne e o tanto de legumes que quiser, mais molho e temperos, e entrega pros caras que grelham a sua comida na hora, nessa grelha gigante, fazendo malabarismos e tudo! Eh muito legal. Eu sempre copio o que o Mike mistura, pq ele tem talento pra cozinha, entao as escolhas que ele faz sao sempre muito boas!

Depois jantamos em um restaurante etiopio! Imagina so: eu nunca que ia imaginar que um dia ia comer comida etiopia, que por sinal eh uma delicia!!! Agora a matutage do dia: qnd seriram a comida numa enorme bandeja, sem gargo ou faca, a gente ficou olhando um pro outro com cara de besta sem saber como comer. Dai a garconete perguntou se a gente ja tinha comido la antes e a gente disse que nao, entao ela ensinou pra gente: PEGA CUM A MAO!!! hahaha e eu pensando com meus botoes: ah, bom, ai vai, como eh cum a mao, aje! que nem nos faz no interior do nordeste.

Bom, isso foi na vespera do aniversario dele. No dia do aniversario mesmo, que era uma segunda, eu inventei de tentar fazer um bolo de cenoura pra ele, uma receita da Janice, mae dele, que ele gosta muito. A cozinha pareceia q tinha caido uma bomba, mas num eh q o bolo prestou? fiquei tao proud!!! vou fazer outro no ano que vem hehehhe

Depois do aniversario do Mike, ai foi a loucura maxima do fim do semestre: eu tinha ainda mais dois artigos pra entregar, duas provas finais, duas apresentacoes e mais as provas dos meus alunos pra corrigir. Ufa! Pense no monte de trabalho! Pra acabar de lascar, adoeci na ultima semana. Tive uma sinusite meio aguda que me levou pro hospital depois de botar um cadim de sangue pelo nariz. Pense, na diversao! Mas fiquei boa. Com a ajuda dos remedios e do cuidado impecavel de Mike (o bichim saiu e comprou suco, inalador, Vicky, procurou td qnt era de coisa que me ajudasse a melhorar logo) fiquei boa. Ainda to com uns resquicios, mas nada demais, really.

Dai o semestre acabou e finalmente pudemos comecar a pensar na viagem pra NM e no nosso natal em B-town. Trocamos presentes na noite do dia 20, antes de virmos pra NM. O Mike, como sempre, me fez surpresas maravilhosas: ganhei uma cadeia que faz massagem nas costas, um desses spa-things pros pes (gente, meu portugues ta cda vez mais o oh!), um negocio de montar quebra-cabeca, pra eu finalmente poder montar todos os meus quebra-cabecas de 500 pecas! Mais CDs, mais um porta-retrato digital... enfim, foi tanta coisa! Eu amei todos os presentes e amei mais ainda todo o tempo e dedicacao dele pra encontrar tudo isso, pra me fazer essa surpresa e pra me ver feliz. Isso nao tem preco nenhum! Eu tenho muita sorte mesmo!

Tb nesses dias fomos pra Indy encontrar com a Glenia, que tava visitando o seu amado Carlos e que tambem nos fez uma surpresa muito bacana: nos deram gift cards pra um restaurante brasileiro muito famoso aqui nos EUA. Muito obrigada, pequena. A vc e ao Carlos pela supresa boa. Foi muito bom te rever!!!

Depois de malas prontas e presentes comprados - tivemos que ir a Indy de ultima hora - partimos pra NM. E aqui estamos nos. Ontem a noite fizemos uma das minhas coisas favoritas no Natal: dar uma volta de carro pela vizinhanca pra ver as decoracoes. Gente, eh impressionante!!! Tem cada casa decorada com td o q vc puder imaginar: de luzes de natal a gigantes homens de neve inflaveis, papais noel (noeis? whatever...), desejos merry christmas projetados nas paredes das casas.... Nossa! Pena que num da pra tirar foto. Quer dizer, que da, da, mas se a gente for parando tanto assim, alem do frio, eh dificl encontrar lugar pra estacionar.

Hoje, dia 25, foi dia de comemorar o Natal. Os americanos nao comemoram no dia 24, em geral, mas no dia 25. De manha cedo abrimos os presentes. E de novo: quantos presentes!!! E mais uma vez, alem de ganhar os presentes, ver a intencao e a dedicacao das pessoas pra com a gente eh maravilhoso! Tambem liguei la pra casa, claro, pra desejar feliz natal, mas infelizmente a ligacao caiu trocentas vezes e nas ultimas tentativas tava caindo em qq cidade brasileira, menos em fortal. hehehehe

E eh isso, por enqt. Ficamos aqui ate dia 6 de janeiro, portanto, ainda terei mais aventuras pra contar pra vcs. Confiram as fotos ai em cima.

Bjinhos!

4 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ai, ai...
Que maravilha, adoro esses teus posts!
Flor, de nadated, não é nada, não precisa agradecer, os gift cards foram só uma lembrancinha.
Menina, e esse leavin...whatever, eu sou louca pra ir lá, já me cadastrei no site deles, mas nunca recebo esses e-mails das promoções que tu recebes não, enfim, vou fazer uma última tentativa no final de junho do px ano, quem sabe, né?
E essa foto de ti com o Mike na árvore tá tudo de bom, você está lindona e poderosérrima, amei! Mike também está muito bem, formando um casal lindo!

E quanto presente, hein? Afff.. E essas refeições de natal da família do Mike pra mim são tão inglesas... Acho tão chique...

FELIZ ANO NOVO e tudo de bom, Lígia! Tomara que nesse ano que vem dê pra gente se ver mais vezes!!

Bjm

9:37 AM  
Blogger Fernanda Lym said...

Liiiiii,

finalmente consegui acessar o teu blog e o meu! Acho que eles estavam em manutenção, porque eu logava e a página não aparecia!=O

E tu finalmente apareceu por aqui também,né?=D Eu li tuas aventuras e morri de rir da parte em que tu conta sobre a comida etiópia. Fiquei imaginando vocês dois esperando os talheres!! >XDDD Huahuahuahua! Deve ter sido comédia,ó? Tu comia "moleque" por aqui? Às vezes minha mãe faz! Com feijão,farinha e verdurinhas! Aí faz o "moleque" cá mão e come! Eu adoro!=D

E eu achei o máximo vocês nas fotos! E tu está que nem uma gata de botas!=DD Lindona!\o\/o/\o\

Ah!Esse é meu terceiro blog! Posto uns rascunhos de textos lá!=]]

FELIZ NATAL E FELIZ 2010 PRA VC E PRO MIKE!! Que Deus os abençõeeee!

E, ó, vê se não some por tanto tempo daqui,viu?=D

Um abraço maior que eu!^.^
;***********

1:53 PM  
Blogger Lígia said...

Glenia: repito: tu tem que ir pra leavenworth. a promocao, o winter special, vai ate marco, se nao me engano. entao se tu for pra indiana, aproveita!!! eh bem mais barato que o preco normal. e obrigada pelo comentario da foto. parece q essa foto fez muito sucesso mesmo heheheh bjs!
ferty: de novo: essa foto da arvore parece q ta fazendo muito sucesso hehehe obrigada pelo comentario. moleque? nao sei se eh a mesma coisa, mas em varzea alegre, o q pobre come muito - eu inclusa - eh feijao com farinha so, feito as bolas tb. se come com a mao. come que chama..? capiá? capial? alguma coisa assim... anyway, obrigada pelo comentario! bjs!

5:23 PM  
Blogger Sir Krebs said...

certeza ir pro Leavenworth, ligita!
essa é a 538673698376906 que tu fala dele!
=)

7:07 AM  

Post a Comment

<< Home