Nossa, quase caio pra tras qnd vi a data da ultima vez que escrevi no blog!!!! gente que eh isso, ja vai fazer dois meses???? que diabo de tempo pra voar eh esse, hein, minino? arriegua!
Anyway, tava aqui pensando em como tenho uns cinco minutos que podia utilizar pra atualizar o matutano depois de tanto tempo. entao vamos la: tinha deixado vcs ainda na califa, em santa barbara, se nao me engano. bom, de la nos fomos pra casa dos avos do mike em long beach. foi otimo!!! gente, eu AMO aquele vovô e aquela vovó como amo aquela vovó que eu deixei no brasil! eles sao demais da conta! sabe casa de vô e vó, onde td eh festa? td pode? dormir ate mais tarde? pode! comer doce? pode! assistir tv ate qnd bem entender? pode! e sair com esses dois? melhor ainda! o avô do mike infelizmente, tadinho, nao podia sair muito com a gente por causa de uma dor numa perna. mas a avó do mike saiu com a gente varias vezes. e ela topa td: pra onde a gente quiser ir, ela vai! e se diverte! saimos com ela algumas vezes: fomos um dia pra Knottsberry farm, onde tem um parque de diversoes e um restaurante que gostamos muito, famosissimo pela fried chicken e as deliciosas tortas e geleias! o dono da fazenda criou uma fruta chamada boysenberry, a partir de uma combinacao de black berry com outra berry que eu num me lembro. eles fizeram fortuna nos EUA, no que comecou com um restaurantezinho pequeno na California. nesse mesmo dia, antes de ir pro restaurante, fomos dar uma volta de carro por Hollywood e Berverly Hills (90201 hahahaha) com ela tb e foi muito divertido. nao saimos do carro, ficamos so dando voltas pelas mansoes e tentando adivinhar que astro de Hollywood habitava esse ou aquele palacio! hahahah tambem ficavamos sonhando em que casas gostariamos de morar, descartando as mais "pobres", claro. tambem fomos pra FRY's, uma loja de eletronicos gigantesca que eu e o mike gostamos de ir. a vó dele nunca tinha ido la, e AMOU o lugar! comprou alguns CDs e se divertiu olhando tudo. eu comprei um secador de cabelo com um dinheiro que eles tinham me dado de presente de aniversario e o mike comprou umas memorias pro computador dele. enfim, nao compramos muita coisa, mas foi divertido olhar as novidades tecnologicas :)
outro dia saimos com o tio do mike, o Phil, que eh super gente boa, e a esposa dele e a vó do mike. o avô ainda acompanhou a gente no almoco, mas depois quis ir pra casa. entao deixamos ele em casa e fomos dar umas voltas com o Phil. tentamos ir pro cinema, mas nao deu certo, entao acabamos indo pra esse bar/restraurante onde tinha musica ao vivo. foi muito legal tb!
o que mais fizemos? bom, tambem saimos um dia com a familia do Phil: uma das filhas dele com o marido e os filhos tava de visita e ele conseguiu reunir os tres filhos com suas respectivas familias e, claro, convidou a gente tb. entao foi aquela festa: mesas e mais mesas juntas no resturante. a gente acabou ocupando uma ala inteira!!! muito legal! eu e mamae sempre sonhamos com essa coisa de reunir familia, td mundo junto, mas infelizmente as coisas nao deram muito certo nas familias dela e do meu pai e a gente nunca pode fazer essas coisas :( fico feliz de poder participar desse tipo de reuniao agora. no futuro, quero fazer coisas assim, definitivamente! mesmo que demora seculos - ja que pelo visto estaremos em paises diferentes - nao importa! :)
e outra coisa q fizemos, como nao podia deixar de ser, foi ver o eugene, amigo de longa data do mike. um dos caras mais bacanas q eu ja conheci. fico muito feliz do mike ter um amigo tao legal como ele. o eugene eh dessas amizades q a gente tem pra vida tda, nao importa o tempo ou a distancia. o programa com o eugene foi o de sempre: dar uma volta pelas praias, caminhar pelos piers and jantar num restuarante chines autentico, claro. eh a unica vez q a gente faz isso a cada ano ou dois anos, ja q o eugene eh filho de chineses, fala mandarim e conhece td q eh restaurante chines autentico da redondeza. e q bom q ele fala chines, pq a gente nao entende NADA nesses lugares: cardapio, garcom... espanhol em restaurante mexicano a gente desenrola - embora paticamente td seja traduzido eles falem ingles, alguns falam espanhol com a gente pq ou percebem o sotaque nao-americano qnd a gente pede os pratos ou me acham com cara de mexicana - mas chines num vai nao hehehehehe
bom, depois de uma semana de muito descansao e diversao em long beach, era hora de voltarmos pra casa. mas demos uma parada em ABQ primeiro. by that time, meu pe tinha melhorado bastante, mas a minha perna comecou a doer infernalmente durante a viagem. ja tava ficando era com medo. os tres dias em ABQ foram super loucos: primeiro tive que ficar de perna pra cima pra ver se melhorava, afinal, a gente tinha dois dias de viagem ate b-town pela frente. depois tinha um monte de coisa ainda pra resolver antes de deixar ABQ. acabou que nem conseguimos ver a glenia :( e nao fizemos muito nesse tempo em ABQ em termos de diversao. mas foi bom passar esse tempinho extra la com a familia do mike e poder se despedir de green chile e da sandia buaaaaaaaaaaaaaaaa
voltamos entao pra bloomington. a viagem foi bastante longa, mas como sempre divertida: parando em lugares no mei do tempo! fazendo uma refeicao em cada cidade - em estados diferentes, na verdade! ah! eu amo road trips... essa foi inesquecivel...
enfim, foi um verao bastante agitado e proveitoso. a viagem ao brasil foi OTIMA!!! revi minha familia - como o bruno ta enooooooooooooorme e falando grosso! - meus amigos - cande, kleber, dani, lu, ferty, fatinha, wal, ceci, mano, tia didi, pessoal do ceara discurso, bebela, nati, dani, eder, keilinha, bianca, bal, brigida, pedro e tanta gente! comi comida cearense ateeeeeeeeeee dizer chega! revi as belas praias do ceara vei. me estressei com os onibus e com a falta de seguranca. viajei pra caramba: recife, varzea alegre, jeri... trabalhei, claro, pq nao da pra ser so festa heheheh e o melhor de tudo: fiz td isso com Michael Gradoville do meu lado. pude mostrar quase td da minha terra arretada pra ele e pude apresenta-lo a muitos - infelizmente nao todos - dos meus amigos e pra minha familia que simplesmente ADORA ele. acho q minha mae vai me deserdar e adotar o mike qq dia desses hahahahahah
e a road trip tb nao teve preco: tb revi amigos muito queridos - aline, agripino, vanessa, rain, rosario, martha, kate, sonia, eugene... e a familia do mike, inclusive a trish e o will dessa vez :)
agora estamos de volta a bagaceira: estudar, trabalhar tem sido a nossa rotina de novo. o mike vai pra porto rico pra um congresso no fim de outubro - ah dinheiro e tempo, se eu tivesse... - e em novembro pegamos a estrada pra leavenworth, adivinha pra que? passar thanksgiving naquela pousada!!! e em dezembro: new mexico u-huuuuuuu!
mas volto antes de td isso pra dar uns updates pra vcs, eu prometo. ja faz tempo q queria falar d algumas coisas culturais daqui, entao vou ver se escrevo um post especial sobre isso.
bjinhos!
ps: 5 minutos acabou virando 35, mas td bem. precisava :)
7 Comments:
hahahah!! Eu já ia perguntar se tu realmente tinha conseguido escrever isso tudo em apenas 5 minutos!! XDDD Ia perguntar qual era a fórmula, pq preciso escrever e preciso, ainda mais, otimizar o tempo! Muito massa, Li!! Paidégua as descrições!
Sabe que lembrei de quando vc e Mike estavam por aqui, e considerando o que você escreveu no texto, eu achei muito massa você ter apresentado nosso Ceará até pelo avesso, tanto as coisas boas quantos as ruins. Isso só mostra o quanto você é transparente e pés no chão, o que é muito bom! Digo isso porque quando li tu escrevendo acerca dos ônibus - e vc comentou, quando te encontrei na ufc, acerca do Mike tah com muito calor, espirrando etc, pq ele ainda estava se adaptando - recordei de uma conhecida minha que veio passar as férias aqui com o namorado (faz pouco tempo) e não teve, sequer, coragem de andar nos ônibus daqui com ele, muito menos a pé, por vergonha. O city tour foi só de carro e só mostrando as coisas "boas" (suportáveis) de se ver. Detalhe: essa pessoa que entrou no EUA cm aupair há dois anos e agora renovou o visto - com muito sacrifício -, conseguiu uma vaga de um curso de linguas na UCLA e só está lá pq o namorado a sustenta e, só por causa disso, tá se achando, entende? Chegou ao cúmulo de dizer que já não sabia mais andar pela própria cidade (Fortaleza) só porque estava nos EUA. Que surto, putz! XD Fiquei me perguntando como alguém que nasce aqui, passa 26 anos da vida aqui, em tão pouco tempo "esquece" como ir do Antº Bezerra, por exemplo, pra uma Aldeota da vida!
Pois é, lembrei de tudo isso quando li teu post e quando recordei da cara do Mike tostada do sol daqui! Hahahaha!! Mas tenho certeza que ele adorou! Eu tenho aprendido cada vez mais, apesar de tudo, a valorizar nosso Estado e nosso país, acredita? Acho que me converti depois de ter presenciado o exemplo de surto que descrevi acima. Penso que a pior coisa do mundo é a gente arredar os pés da própria terrinha sem conhecê-la bem e posso dizer, com a maior felicidade, que já percorri norte/sul/leste/oeste do nosso estado!Sinto-me feliz por isso!:)
Nosso Ceará e nosso país é muito belo, o que não presta é quem o administra ("só") e daí estende-se às tudo o que deveríamos ter de bom, mas não temos, por causa dessas péssimas administrações governamentais.
E obrigada por manter os pés no chão, Li. Existem pessoas que pensam em um "antes" e um "depois" e que por isso se perdem ao longo do processo: porque olham pra si como alguém que não era nada "antes" e acha que só virou alguém no "depois" porque saiu daqui, quando na verdade é o processo que fortalece quem somos e nossa raízes. Você é resultado de um processo que tem sido bem vivido, com destemor e humildade, e penso que por isso que nem se perdeu, nem ficou besta,nem teve vergonha de se mostrar e mostrar ao Mike quem você é, apresentou sua família e de onde veio. Acredito piamente que a admiração e respeito dele por ti só fez aumentar e com razão! Preservar-se genuíno é algo essencial nas nossas vidas. :) E já pensou? Creio que ele nunca imaginou que se apaixonaria por uma Louis Lane arretada feito tu, made in Ce! Hahahah!!XDDD
Fiquei curiosa pra ler os posts culturais agora!! Espero que você tenha tempo para escrevê-los! Já estava com saudade de ler teus babados!!
P.s: Ah! O Miss Lou B., antigo nome do bógui, mudou para "queroumavidacliche.blogspot.com".
É a Férty quem vos fala!XDDD
Xêru, muié!!:)
Muié eu escrevo demais! O.O Olha o tamain desse coment! Fico passada cmgo msm! T.T
Muié sou eu de novo, ó! XDD
Ia esquecendo de dizer que, além do "queroumavidacliche", também estou com esse blog ativo pra tu adicionar XDD :
http://www.copia-oculta.blogspot.com
Nele registro rascunhos sobre a escritura da escrita, processos de escrita, coisas acerca de literatura etc.
Já o manufatura-nova está temporariamente fora do ar, porque estou revisando os textos!;)))
Eh muito bom familia reunida. Adoro as avos do James, os velhinhos aqui sao tudo gente pra cima e pronto pra tudo. Que saudades do Ceara...to doida pra ir la passar uns dias...bjos
This comment has been removed by the author.
Ai, ai...
Adorei o post! Bom saber o que andas aprontando! E melhor ainda saber que tiraste um tempinho pra diversão!
E pelo jeito, mais uma vez, não vamos nos ver. Quando tu vieres pra ABQ, estarei indo pra Indy. :(
Assim não dá, estamos como no filme "O feitiço de Áquila", QUASE nos econtramos, mas nunca nos encontramos. hahahha
P.S. Decidi aplicar, e seja o que Deus quiser!
BJim
êeê!
ia fazer dois meses, já!
nossa senhora, como o tempo passa rápido!
fiquei com saudades suas, Ligita!
e o leavenworth inn é sua cara!
se um dia eu ficar rico eu vou até lá, converso com o dono e compro a pousada pra ti!
daí contrato a tia que faz os cookies que tu gosta tanto quando vai pra lá!
eheheheeheh
(agora acorda, Kleber... =])
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjãozão!
Post a Comment
<< Home