Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Sunday, July 05, 2009




ok, i'm back. de volta aos isteities e de volta ao blog. vamos comecar do comeco: viagem ao brasil. e olha que tem muuuuuuuuuuuita coisa pra contar, entao aos poucos. aqui vao os primeiros capitulos:

Semana 1
A nossa primeira semana no Brasil comecou no dia 13 de maio. A gente chegou de manha por volta das 8:40. Albi e Manolisa foram buscar a gente no aeroporto e trouxeram a gente pro apartamento da Mano. Assim que a gente encostou as malas e tomou um banho, a gente partiu em busca das coisas de primeira necessidade: cellular e um mapa. Eu, por mais que conheca Fortaleza, pouco conhecia no Dionisio Torres e o Mike queria um mapa pra se orientar. A tardinha a gente foi pra casa da mamae, pra (re)ver todo mundo e pra mandar emails pra familia do Mike, avisando que a gente tinha chegado bem.
No Segundo dia, a gente finalmente encontrou o Lu, a Jo e o Samu e fomos comer pastel a noite no Dom Pastel. Muita comedia, a gente riu muito com as marmotagens dos pertubated of the judgement como sempre.
Nos dias que se seguiram, a gente planejou e comprou a viagem pra Recife. Eu tinha que ir renovar meu visto e ja que a gente ia gastar pra ir pra Recife, por que nao fazer um pouco de turismo? Entao a gente ficou 4 dias, de segunda a quinta. Foi muito legal, adorei Recife. So nao gostei dos precos das coisas. Ate a feirinha de Boa Viagem era super cara! A gente acabou nao comprando nada por la. Mas andamos bastante. Fomos umas 5 vezes no Shopping Recife, ja que ficava tao pertinho do hotel e a gente podia ir a pe do hotel. Na terca foi o dia da minha entrevista. A gente queria ir na UFPE procuprar um corpus do portugues recifense que o Mike queria, mas ele acabou tendo que ir sozinho, ja que eu passei praticamente o dia no consulado. Cheguei umas 9:40 da manha e sai quase 3:00 da tarde. Fui a ultima pessoa a ser atendida. Mas consegui a renovacao do meu visto 
Na quarta nos fizemos um tour por Recife, que foi bom, mas que foi meio uma decepcao tambem. Eu esperava que a gente fosse descer no centro de Recife pra tirar foto, mas o unico lugar que a gente desceu foi o Marco Zero. O resto do tour pelo centro foi dentro do micro-onibus. Eu ainda consegui tirar um bocado de fotos, mas queria ter por exemplo parado na Torre Malakof. Besteira, mas era SO por causa da musica do Lenine, Alzira, que menciona a torre heheheheh. Mas consegui tirar ainda uma foto de longe. Depois do centro de Recife, a gente seguiu pra Olinda. Dai paramos mesmo. Visitamos uma igreja cheia de ouro portugues, tivemos uma aula de historia de um dos meninos que trabalham como guias turisticos por la. Depois fomos visitor as lojinhas, mas de novo: tudo suuuuuuuuuuper caro. E pechinchar la num adianta muito nao. O maximo que a galera baixa no preco eh R$5,00. De novo, num comprei nada. A gente so comprou ima de geladeira – pra minha colecao – e cartao postal pra mandar pra familia do Mike.
Na quinta eu tava louca pra dar um volta pela praia e passer o resto do dia quarando na piscina, mas choveu  Entao a gente foi pra onde? Shopping Recife! Heheheh so pangar, como diz o matuto. Mas all in all, foi uma viagem legal. Confere algumas fotos ai!

Semanas 2 e 3
Essas semanas foram de encontro com amigos, saidas com a minha familia, comilanca de comida cearense BOA! E de gravacoes. E aqui, pausa para um agradecimento especial a todos aqueles que participaram da pesquisa. Ajuda enorme! E ajuda ENOOOOOORME tambem foi a da minha querida amiga Cande e do meu querido amigo-ex-aluno-leitor do blog Kleber. VOCES DOIS NAO EXISTEM! Muito obrigada pela ajuda recrutando pessoas pra participar da pesquisa. Ficamos devendo essa pra voces pra sempre!

4 Comments:

Blogger Quero uma vida clichê :) said...

Hohohohoho!! O Kel é MARA!!!!!!!!
E Recife tb!!=DDDDDDD Fui pra lá em início de 2007, mas pelo que tu contou pouca coisa mudou!
Achei o ó você terem descido apenas no Marco Zero! Tem muita coisa linda por ali! Lembro que cheguei toda quebrada de tanto bater perna! Só perde pra Salvador em ladeiras!XDDD Mas eu acho que você não desceram em outros pontos simplesmente por causa de assalto: por ali tem aumentado bastante, infelizmente!=/ Mas pelo menos você aproveitaram a viagem! Confidência: eu e Pdro nos perdemos quando fomos andar pelo Shopping Recife! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério msm! Cm lá parece um labirinto, a gente se empolgou com uma loja que antes só tinha lá (agora já tem uma aqui)que é a Planeta Bombom!=D E tava na época na Páscoa! Aí a gente ficou um tempão lá comprando bomboms e quando saímos, cadê que a gente lembrava cm voltar pelo caminho que tínhamos vindo? XDDDDDDDDDD Os matutos tiveram que perguntar aos guardinhas onde era a saída!! Abafaaaaaaaaaa!! XDDDDDDDDD Mas foi muiito legal!\o\/o/\o\

8:20 AM  
Blogger Pigméia said...

EITA! Só nas duas primeiras semanas já bombou, hein? No visto foi tranquilo, apesar da demora? Que bom que deu tudo certo!

3:51 PM  
Blogger Sir Krebs said...

*morri*
ooowwwwnn..
Ligia, vc é que não existe, viu?!
vc é parte de minha inspiração, então foi um prazer ajudar =)
mesmo mesmo!
bjo enoooorme!

9:47 AM  
Blogger Sir Krebs said...

fotooos!
isso!
Ligia, tirar foto com o golfinho do beach park é de praxe, já, neahm?eheheheh

e aquela do frevo foi aqui no ceará?
ficou ótima!
heehehe
fotinhas são sempre legais!
=)

6:39 PM  

Post a Comment

<< Home