Escrevi hj a tarde e to postando agora no hotel, de onde tenho acesso a net. ai vai:
Esse post eu escrevo direto da Estrada! Isso mesmo, estamos na Estrada, em Missouri, a caminha de Abq! Estamos fazendo uma das coisas que eu mais gusto: road trip, ou seja, viajar de carro, parando onde der na telha e conhecendo lugares diferentes, do jeito que a gente bem quiser – e o bolso puder, claro eheheheh
Saimos hoje por volta das 10 da manha, duas horas depois do previsto, porque fazer os sanduiches – pra economizer dinheiro nos snacks – demorou mais do que a gente esperava. A primeira parade official pra almocar – houve e havera, claro, outras paradas nao oficiais pr air ao banheiro, botar gasosa e outras coisas que precisarmos fazer – foi em Illionois. Matamos a saudade de comida tailandesa de verdade depois de tudo o que conseguimos no brasil foi a nossa improvisada comida tailandesa, que claro eh boa, mas sem todos os ingredients eh dificil de reproduzir. A nossa proxima parade sera daqui a mais ou menos uma hora em Tulsa, onde vamos jantar num restaurant mexicano, porque comida Mexicana nunca eh demais! Eu tenho tirade foto das places de bem-vindo de cada estado, ja que vamos cruzar tantos ate chegar em new mexico e mais ainda ate califa em fins de julho e acomeco de agosto qnd vamos seguir pra la.
Uma coisa que sempre faco qnd a gente faz road trips, longas ou mais curtas, eh ler. Ja li um monte hoje. Finalmente temrinei um livro que comecei a ler antes de ir pro basil e nao terminei, porque sinceramente, tem tanto o que fazer no brasil que ler ficou realmente por ultimo. O livro eh de um escritor boliviano excelente chamado Edmundo Paz-Soldan e se chama El delirio de Turing. Amo os livros desse cara! Ja fiz um trabalho sobre outro livro dele, Suenos digitales, otimo tb! Tambem hoje comecei a ler outro livro, esse em portugues, do Fernando Bonassi. Se chama Suburbio. Bonzim. Mas prefiro Prova Contraria, que li ha um ano e meio atras.
Bom, esse tem sido o dia. Ja que nao tem muito mais o que dizer, vou continuar falando sobre as nossas aventuras no brasil. Bom, acho que tinha deixado o ultimo post na segunda e Terceira semanas, nao foi? Vou passar entao pro dia dos namorados. Pra comemorar aproveitamos pra fazer uma viagem que queriamos fazer: fomos pra jeri, lugar que eu amo e nao me canso de ir – embora essa ultima viagem entre jijoca e jeri, vou contar pra vcs, foi dificil viu? Carros apertadissimos, dando voltas e mais voltas por causa das chuvas que forcaram a mudarmos o caminho, e tome balancado numa very bumpy “road”! But anywho, fomos com a turma de americanos do programa de portugues pro qual trabalhei e la conhecemos uma galera de Fortaleza muito massa com quem fizemos amizade. A gente se divertiu taaaaaanto com eles, pense numa turma animada!
A viagem a Jeri foi muito legal. Pela primeira vez eu fiz um dos passeios de buggy. Eu, medrosa que sou, nunca tinha feito, mas encorajada por Mike, decidi fazer. E adorei! Pense numa emocao! Sem falar nas paradas que foram otimas. Primeiro paramos em uma lagoa natural e tomamos um banho muito bom. Depois fomos ver os cavalos marinhos e os carangueijos vermelhos. Lindinhos Depois seguimos ate a logoa do paraiso, onde a gente pode deitar nas redes que eles tem dentro da lagoa, e se preocupar com a crise mundial de forma estressante, como a situacao requeria. La tambem a gente almocou e eu comi um peixezinho assado na brasa. Peeeeeeeeeeeeeeeeense como tava bom! De volta a Jeri experimentamos uns restaurants que nao correspoderam as expectativas. Um italiano, cuja comida era razoavel, mas num era la essas coooooooisas todas, e um na praia, Capitao num sei que: francamente, os olhos da cara e a comida, so dava pra sentir o gosto do sal. Uma decepcao. Mas tambem comemos em outros restaurantes mais baratos e de comida melhor. Tambem provamos a tijela de acai e o sorvete de duas lanchonetes que eu esqueci o nome. Uma outra coisa legal que fizemos foi uma massagem em um dos hoteis – chique, beim! Pense: a noite, na beira da praia, ao som das ondas do mar – de verdade, nao num CD – enfim, tudo de bom! E claro, tb assistimos o por-do-sol da duna, tomamos banho do mar e aproveitamos a piscine do hotel. Ficamos num quarto apertadinho, que foi o unico contra, mas em compensacao, o café-da-manha… huuuuuuuuuuummmmm nao tinha tanta variedade qnt o do hotel em recife, mas tinha uma variedade boa. E o preco no final nao foi ruim at all, por 3 noites, café da manha e um passeio incluso.
Volto no proximo post pra falar mais sobre a road trip e tambem sobre a viagem que fizemos a varzea alegre. Essa merece um post especial, especialissimo!!!
Bjs e inte,
Lígia
10 Comments:
This comment has been removed by the author.
This comment has been removed by the author.
PARTE 1:
Vixi, a viagem de Várzea Alegre quero saber!=DDDDDDDDDDDDDD
Vai ser só emoção³³³³³³³³!!!!
Achei engraçado "e se preocupar com a crise mundial de forma estressante, como a situacao requeria" nas redes na lagoa!! XDDDDDDDDDDDDD
Até hoje fui pra Jeri duas vezes e as duas voado!! Queria ir pra passar uma semana e com calma, de preferência sem atropelos! Pra tu ter idéia, a primeira vez que Pdro e eu fomos, foi um episódio que mais daria um sitcom! Tentarei resumir: fomos pelo pacote Sesc pra ver como era tudo lá! Qnd chegamos, o bus normal tinha sido abduzido e mandaram um microbus: tem noção do que é pegar estrada durante 5 a 6 horas num aperto só, os chulé e o suor depois de três horas vindo à tona e eu enoooooooooorme caber numa cadeirinha quase de criança? Galera já começou a ficar "p" daí!
Quando chegamos em Jijoca, cadê as 4 x 4 e os pau-de-arara? Não estavam lá! Eram três da madrugada!Eu e o Pdro com câmera e agenda nas mãos fingimos que éramos repórteres e dissemos que iríamos denunciar o que estávamos passando por um pacote os zói da cara que em nada tava cumprindo com o combinado! Minim, foi uma esculhambação!XDDDDDD
A turma era bem mista, mas na maioria tinha gente da 3ªidade muito brincalhona e fuleira!=D
Aí começamos a tirar fotos do estado que estávamos, do microbus, pedíamos pro povo fazer uma cara de sofrimento pra tirar as fotos e as véia começava era a rir!! XDDDDDDDD
Uma muié lá que trabalhava no sesc ficou apavorada e ligou pra tomar providência, até que pouco depois vieram paus-de-arara e 4x4. Pois bem: eu que sonhava em ver o meu primeiro nascer do sol em Jeri de ums forma rosbândiga na praia etc e tal, vi dentro de uma 4x4 L200 com uma penca de gente falando alto pra caramba, rindo das comédias (apesar de tudo) e escutando metal (We're in this Together - NIN):
suuuuuuuuuupér-rosbândigo!T.T
Quando chegamos na pousada (Capitão Thomás)os quartos - acredite! - não estavam prontos! Liberaram um pra quem quisesse tomar banho e guardar suas coisas, enfim, enquanto fazíamos os passeios de bugre, Lagoa do Paraíso etc!
PARTE II
Eu e Pdro inventamos por continuar na mesma L200 que estava um grupo de cariocas gastando às turras! Como elas não voltaram com nossa turma pra Pousada, a gente acabou voltando com elas sem nem saber pra onde iríamos: fomos parar na Lagoa do Amor, uma extensão bem ao longe da Lagoa do Paraíso! Liiiiiiiiiiindo lá! Dá muito espanhol, italiano, finlandês! A água muito azulzinha, coisa impressionante! Pensei que aquelas coisas de "Lagoa Azul" (do filme) só existia em filme!Acabou que conversa vai e vem, o cara da L200 das cariocas não cobrou os nossos passeios: disse que ficaria por conta da "casa", mas que não espalhássemos por aí! XD
(não, eu não espalhando por canto algum: só estou escrevendo aqui! hohohoho)
Voltamos pela praia do Preá, foi um solavanco doido e eu que já tava na base do Tilenol - com uma febrinha básica de quase 40º - só não botei os bofes pra fora, pq enfim, era Jeri e eu queria aguentar o tranco! Só então quando voltamos pra Pousada, finalmente conseguimos descansar um pouco, dormir (depois de mais 24hs no ar, ligados e sem dormir), e à noite fomos para os restaurantezinhos que tem por lá. Tudo realmente muiiiito caro!Tinha um restaurante japonês lindo - que já fecharam - onde a gente jantou: era todo temático, muito bacana!! Adoro decoração esmerada, sabe? Acho o máximo! Não chegamos a ver o pôr do sol na duna porque preferimos - acredite! - dormir! O cansaço só deixou que fóssemos até a Pedra Furada no outro dia e ainda tivemos a sorte de conhecer a Gruta da Princesa onde mergulhei: é uma rocha tem que uns 2 metros de largura e bem mais de profundidade! A gente mergulha e não afunda de maneira alguma!
Eu do tamanho que sou, segurando nas bordas da pedra não consegui alcançar a areia lá embaixo!Por aí tu tira como é fundo! XDDD A volta foi mais tranquila!
Parte 3:
Já a segunda visita também foi bem rápido porque em 5 dias tínhamos que sair daqui, passar por Sobral, Jeri, voltar por Sobral, pegar a rota que levava pra Piauí(sete cidades)-voltar por -Tianguá-Ubajara-Viçosa, enfim, percorrer a parte noroeste do estado! Foi pauleira! Eu via os filmes do Indiana Jones e sonhava em entrar em cavernas e tudo!=DD
Nessa viagem "Sete Cidades" comecei a perder meu medo de altura por causa do bendito bondinho! São quase 1000m do chão! Nessa viagem também, a criônça aquê de 26 anos (foi em 2007)pegou catapora!O.O Como eu não sabia que tava com catapora e não podia voltar, encarei descer 38 metros abaixo da terra com... 40º de febre!Isso mesmo! T.T NOvamente na base do Tilenol! Meu sistema imunológico tava acabado porque eu mal parava em casa, mal dormia e só comia bobagens. Mas não podia perder a oportunidade né?
Descobri que lá embaixo, láaaaaaa embaixo mesmo, vive a maior colônia de morcegos da face da terra!!O.O É uma coisa monstruosa!! Descobri que das 300espécies que existem, apenas 3 mordem gente e só se vc for infeliz de estar no meio do caminho deles, porque assim como o ratos os póbi dos morcegos não enxergam, mas sentem o cheiro de tudo e por aí se guiam!O.O
Muié, eu me senti na Era Paleozóica!! Tem desenhim dos povos antigos que viveram lá, os índios e tudo!! Tava quebrada de febre, mas valeu muito à pena!
A paisagem é muito linda: parece aquelas paisagens do Jurassic Park(filme)!=DD Ainda quero voltar lá!Ah! E em Viçosa tem o seu Alfredo Miranda, um senhor já velhinho que é um patrimônio imaterial da terrinha!=D Ele toca flauta taõ lindo, Lígia! E na casa dele vende doces / licores / e uma rapadura que é do tamanho de uma digital (dedo)! Ô bicha boa do caum, minim!! É gostosa demais! Lembro que trouxe um sacão com rapadurinhas e o povo daqui de casa comeu tudim! XDDD
Ainain.......
Muié eu te aluguei demais escrevendo aqui!XDDD Mas é que tive tempo e acabei divagando! hohoho Mas foi baum lembrar disso tudo! Foram viagens muito loucas, mas muito lindas tb!=DDDDDD
;*****************
Tchau, Lígia Kerouac!=DDDDDD
Urrúuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!
\o\/o/\o\
Ai, eu queroooooooo! As duas viagens: a de Jeri e a road trip para ABQ. Eu também adoro Road trip mas faz TANTO tempo que não faço uma, não tenho mais tanto tempo nem minha turma animadíssima de APs :(. Enfim... Adorei, mas... CADÊ as fotinhas!!!??
gente, quero conhecer jeri!
é sério!
a Ligia vem com o mike do states pra conhecer e eu moro aqui e não conheço (drama king)
ussushushsuhsushusshusuhs
e quanto à comida, Ligia, nem sempre o mais caro é bom mesmo...
ehehehehe
conta como tá a road trip pra o NM depois e sobre a esticada pra CA tbm, okz?!
heehehehe
ps: a fernandinha escreve, mas escreeeeeve...
sushsushushsu
dava pra fazer um post...
kkkkkk
a cara dela (adoro!)
ahh!
quando puder posta as fotos, ok?!
bjão
noooooooossa, fernanda, que saga! hahahaha merece um post, mesmo, kleber! alias, kleber, vc tem que ir a jeri, eh tudo de bom! vai na baixa estacao, q eh mais barato. tem uma empresa que tem uns precos bons e o servico razoavel - tirando a aventura das 4x4, but oh well. se chama felix tour. google it e c vai encontrar o numero de telefone.
glenia: eu amo, amo, amo road trip. quem dera a gente pudesse fazer uma juntas hein? seria o maaaaaaaaaximo! tu inda ta em fortal? eu ja to em ABQ! êeeeeeê! AMO essa cidade!
Ligia, vou googleletar a felix tour pra ver se acho!
e road trips são tudo quando vc não tá indo de fortal pra natal pra formatura do primo ouvindo só forró do muído (escreve assim mesmo), aviões do forró, solteirões do forró e equivalentes...
é sério, viajar assim é o fim do mundo!
quem dera parte da minha família fosse lendo e comentando o último livro de um escritor latino..
sushsusushsushsushsu
juuura!
bjo bjo
Post a Comment
<< Home