Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Thursday, May 07, 2009

Finalmente: ferias! Nossa, nem acredito, meu povo. Oh semestre! Apesar de nao ter eninado, gracas a uma bolsa que me ofereceram quando eu fui aceita, fazer quatro disciplinas foi um desafio. Mas foi bom! Nao gostei muito de uma, gostei muito de outra, amei a terceira e simplesmente adorei a quarta! Minha aula de Cultural Studies foi simplesmente o maximo! To tao empolgada com o tema, que mesmo depois que o semestre acabou, ainda ando lendo um dos livro que nao tivemos tempo de ler.

Bom, mas agora que eu to de ferias, posso contar pra vcs as coisas atrasadas que to devendo ha tanto tempo. Uma delas eh o Spring Break. Faz tanto tempo, mas vamos ver o que eu consigo lembrar.

Bom, no Spring Break, a gente tinha muito o que estudar, mas resolvemos que tambem precisavamos descansar e nos divertir. E nada melhor pra descansar do que The Leavenworth Inn, um dos meus lugares favoritos de todos os que ja conheci na vida. Ja falei varias vezes sobre esse lugar aqui, nos ja ficamos la umas 4 vezes, eu acho, pelo menos. E sempre saimos de la com vontade de voltar. So que la eh meio carinho, sabe? Mas dessa vez eles tinham uma promocao de inverno (Winter Special, como eles chamam). A gente alugava um dos quartos por duas noites por o preco de praticamente uma, e ganhava uma cesta com chocolate, crackers, duas tacas e mais uma garrafa de vinho ou de sparkling apple cider. Alem disso, o preco incluia um voucher de $20 pra jantar no restaurante da pousada, mais $6 pro cafe-da-manha, por pessoa, por dois dias. Ou seja, num era promocao, nem liquidacao, era um queima mermo! ahahahaha

A gente entao queria aproveitar esses specials, mas pra Valentine's Day. So que como a gente demorou demais pra fazer a reserva, num deu mais tempo conseguir. Entao a gente fez pro Spring Break. Passamos os dois primeiros dias la, uma traquilidade so! Dormimos, caminhamos, fizemos ginastica, eu montei meu quebra-cabecas do Johnny Depp, aproveitamos os deliciosos cookies de cholocate chip e raisin e oatmeal, tomamos o cafe da manha com as panquecas MARAVILHOSAS do The Overlook Restaurant, contemplamos a paisagem do Ohio River... Foi tudo de bom! No segundo dia, fomos jogar mini-golfe, uma das nossas atividades favoritas, ja que o tempo permitia. Tambem aproveitamos pra comer num restaurante mexicano chamado El Nopal. Pausa para comentario: é engracado como em alguns restaurantes mexicanos, o pessoal comeca a falar espanhol com gente sem mais nem menos. O Mike acha que eh porque a galera acha que eu pareco latina. Hahahahahahah engracado eh que entre eu e ele, o Mike fala espanhol melhor que eu! Hahahahahaha But anyway, em geral eh um pessoal suuuuuuuuuuuper legal e o cara que atendeu a gente nesse dia era uma figura! Rimos tanto com ele na hora de pagar a conta. Super gente boa. Eh tao bom quando a gente encontra gente assim, ne?

Enfim, depois de Leavenworth, de energias recarregadas - ou pelo menos parcialmente, pq o cansaco tava grande - fomos pra Nashville, TN. No verao de 2007 a gente tinha feito uma road trip e tinhamos ficado uns dois dias em Nashville. A gente adorou a cidade, mas num teve tempo de conhecer muita coisa, entao resolvemos que esse spring break seria uma boa oportunidade de voltar. Ficamos dois dias em Nashville e foi otimo! Planejamos uma BBQ-trip (aê, Kleber, pra vc que gosta de ouvir sobre as minhas comilancas hahahahah): a gente pesquisou todos os lugares de bbq e escolheu os que a gente queria provar. Em alguns casos, foi uma decepcao, ja que o sul dos EUA eh famoso pelo bbq, but i guess maybe not Nahville :(

Alem da festa de bbq, a gente fez algo que queria ter feito em 2007, mas nao tivemos uma chance: dar um passeio de barco no Cumberland River! Eles tinham uns precos razoaveis pra almoco, e ja que a gente ia ter que gastar com almoco mesmo, a gente resolveu ir no tour. Muito massa! muuuuuuuuuito massa! So nao foi melhor pq foi curto e ainda tava frio. Mas mesmo assim foi show! Falando em show, tinha uma banda de country music tocando no barco. A gente assistiu parte do show e os caras eram hilarios! quando a gente ia passar debaixo da ponte, tinha um pessoal la em cima e cantor falou: "ok, it's time of that song again. we gotta do this every time" e eles comecaram a cantar: "Come on, jump!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todo mundo caiu na gargalhada. O almoco era legal, tinha bbq, peixe, batatas, mac and cheese, saladas e de sobremesa apple pie. E era sel-service. Valeu a pena, ainda mais a experiencia de comer olhando pra paisagem do rio fora da janela.

Outra coisa lega que a gente fez foi visitar Opry Mills, um shopping gigante, onde tem o Apple Barn, que vende uma apple cider das melhores! Compramos copinhos de souvenir e tambem duas mugs no barco. Depois das aventuras, era hora de pegar a estrada de volta a B-town. Eu amo essas road trips! Amo, amo, amo, amo! Em julho vamos fazer outra. E ai conto pra vcs! Por enquanto, terca eh dia de Brasil! Depois de um ano, eh hora de visitar meu Ceara vei de novo. Vai ser bom rever pelo menos alguns de vcs que me acompanham. Alguns, infelizmente, vamos nos desencontrar, mas nos encontramos aqui no blog e no orkut sempre. Bom, galera, to planejando postar mais uma vez antes de viajar, mas nao vou prometer pq tem muuuuuuuuuuita coisa ainda pra organizar e as despedidas. Amanha tem um jantar na casa da diretora do programa de portugues, tambem almoco com ex-alunos que tao indo pro Brasil, no sabado tem a formatura da Gi, minha colega do programa, que ta terminando o mestrado. No domingo, queria ver se rolava um piquenique com o Mike no parque antes da gente ir embora. Mas no meio disso tudo, ainda temos que fazer mala e organizar uma porcao de coisas antes de viajar. Mas se der, prometo que volto domingo. Se nao, escrevo posts do Brasilsilsilsil!!!!

Bjoooooooooooo

4 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ebaaaaaaaaaa! Bom saber da viagens! Adoro! E pelo visto, nessa deu pra aproveitar bastante, hein?
Eu já me inscrevi na lista do livensworth (sei lá como se escreve!) e já estou recebendo os e-mails promocionais deles, espero ir com o Carlos lá quando eu voltar do Brasil, mas vamos ver. Também achei carinho, só com promoção mesmo.

AMei! Ai que inveja, eu ainda tenho uns dias trabalhando nos meus projetos finais, snif, snif...
Bjim e aproveita bastante o nosso Ceará véi.

10:36 AM  
Blogger Sir Krebs said...

ainnn!!
juro que eu ainda vou conhecer o 'The Leavenworth Inn', oh!
tu fala muuuuito dele!
acho que a última vez foi em dezembro recente!
suhsushushsushsushsuhsshsushu
e Ligia, se o bbq não tava bom aew, venha comer aki quando vc chegar! se bem que aki é aó um churrasquinho...
sério: tive quase um colapso quando soube que tu vinha agorinha! (exagero, mas meu coração deu um saltinho!)
eheheehehehee =)
quando tu disse verão eu pensei julho!
vc passa na ufc?!
daí a gente murder as saudades! (tu misturou o ingles com o portugues no meio do post daí só me lembrei da emília! suhsushsushushsushsshus)
te espero pra dar um abraço apertado!

7:52 PM  
Blogger N.Lym said...

Caraca!!!!!! Imaginei tu na estrada À La Jack Kerouac! É só do que sinto saudade na época dos guiamentos de Turismo: das viagens. Embora eu viaje vez aqui, outra acolá, mas em virtude de afazeres as viagens estão rareando cada vez mais! E as que você narra são verdadeiras crônicas! Esse teu sotaque na escrita é MARA!! XDDDDDD Parece que a gente ouve tu falar as histórias!

E quando tu falou em "The Overlook Restaurant" eu lembrei logo do sinistro "The Overlook Hotel" do "The Shining" do Tio Stephen King!*.* Já vi o filme e a-do-rei! Mas ainda preciso ler o livro!

Férias... Ainain... decididamente é algo que não terei esse ano, mas espero que o esforço seja recompesado depois!^.^ Aproveita tua viagem aqui Lígiaaaaaaaaaa!!!! Tomara que a gente pelo menos se esbarre! Aí dô um xeru em tu, meninarréia!XDDDDD

Abraços maiores que eu!!!!

P.s: Decididamente, tu está batendo todos os recordes de postar rápido ultimamente!! Dia desses eu e Kleber estávamos até tricontando sbr isso!XDDDDD

;*****

7:58 PM  
Blogger Dalany Menezes said...

Menina que chik o seu blog rsrsrs vim saber dele hj mas adorei, tudo de bommm, aproveita um monte ai e conta as viagens rsrsrs, quem sabe um dia possa ir e dai ja sei pra onde ir pq vc ja vai ter comentado os melhores lugares.
Um super beijo.

8:26 PM  

Post a Comment

<< Home