Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Monday, February 16, 2009






Oi pessoal. Estou de vorta. Ando tentanto postar pelo menos uma vez por mes, embora isso seja um desafio muitas vezes. Nao lembro se ja falei como vai o semestre... provavelmente ainda nao. Mas anyway, vai ocupado: quatro disicplinas. Nao to ensinando, mas tenho muuuuuuuuuuuuito que ler. To fazendo uma de literatura em portugues e adaptacao para filmes (livros de literatura brasileira que foram adaptados para o cinema; outra sobre Camoes; outra sobre o ensino de pragmatica em lingua estrangeira e uma sobre cultura de massas. Minha preferida eh a de cultura de massas, embora tenhamos que ler um livro e um artigo por semana! Sem brincadeira, da uma media de 300 a 400 paginas por semanas, uma loucura! Mas a disciplina eh oooooooooooootima!!!!!

Bom, mas eu vim aqui mesmo foi pra falar do Valentine's Day. Ai, eu adoro essa data... e acho ela muito legal porque nao eh so como o dia dos namorados, entao todo mundo tem uma chance de comemorar com alguem (pausa: minha disciplina de cultura de massas anda me bombardeando com todo o consumismo por tras de datas como essas, mas eu ainda gosto delas :), embora entenda a problematica da coisa... :( Mike e eu tinhamos planejado primeiro uma viagem pra Leavenworth, meu lugar preferido!, mas acabou nao dando certo porque cedo eles ja nao tinham mais vagas na pousada. Entao decidimos fazer reservas prum restaurante italiano que se chama Macaroni Grill, onde comemoramos nosso primeiro Valentine's Day em 2007 (ano passado nao estavamos na mesma cidade, entao nao pudemos comemorar). Esse restaurante nao tem em Bloomington, entao tinhamos que ir pra Indianapolis, mas o Mike adoeceu, tadinho, durante a semana, e houve momentos em achavamos que nao iamos poder ir. Mas ele melhorou e decidiu que podia ir. Entao trocamos presentes e fomos. No caminho paramos em Trader Joe's, um mini-super mercado (ahahhaha que trocadilho!) pra comprar umas coisas que precisavamos e o Mike comprou umas flores pra mim :) My beautiful red roses que voces podem ver nas fotos. Depois fomos pro restaurante. Agora, deixe-me falar sobre esse restaurante, porque tem umas coisas legais sobre ele.

Primeiro de tudo, as toalhas de mesa deles sao de papel. Quando a gente chega, alguem nos leva ate a mesa, como de costume, e estende uma toalha de papel e entrega lapis de cera pra gente colorir, desenhar, pintar, escrever, fazer o que quiser. Eu, do alto dos meus 4 anos de idade, claro que SEMPRE aproveito os lapis de cera e fico quietinha, sem dar trabalho ao Mike, desenhando enquanto a comida nao chega hehehehehe

Depois o garcom/a garconete sempre escreve o nome dele/a na mesa. Mas eles tem que fazer isso de cabeca pra baixo. Alguns escrevem numa letra belissima, sao bastante treinados, outros, como o nosso garcom dessa vez, acho que so sobrvivem. O nome dele era Thomas, mas ele escreveu so Tom e disso pra gente que era um jeito de facilitar as coisas porque ele aparentemente nao eh muito bom nisso...

Enfim, outra coisa interessante sobre este restaurante sao os banheiros. Primeiro porque dentro dos banehiros eles tao sempre tocando licoes de italiano em metodo audiolingual misturado com traducao (professor eh o oh, traduzindo: metodo papagaio - primeiro dizem a frase ou palavra em ingles, depois a traducao em italiano e te dao um tempo pra repetir). Eh tao legal! Eu o Mike sempre brincamos, quando queremos ir ao banheiro, dizemos que precisamos aprender "some Italian". Outra coisa curiosa sobre os banheiros sao as portas. No lado de fora, tem pintado "Mulheres" (em italiano e em ingles) e "Homens" (mesma coisa). So que do lado de dentro tem uma placa no das mulheres que diz "Homens", em ingles e vice-versa. Mike e eu sempre tivemos curiosidade de saber porque era assim e esse fds eu descobri. Uma das meninas que trabalham no restaurante tava no banheiro quando eu fui e eu ouvi ela explicando pra uma mulher que tinha perguntado o porque das placas. Ela disse que quando abriram o primeiro restaurante, eles acidentalmente pregaram as portas trocadas, com a placa do lado de dentro. Decidiram que o trabalho de tirar e pregar tudo de novo seria maior do que simplesmente pintar as palavras do lado de fora. Como aparentemente isso rendia uma boa historia pros fregueses, quando comecaram a expandir, decidiram fazer o mesmo com os banheiros e assim ficou :)


Bom, e assim foi o nosso Valentine's Day. O tempo aqui deu uma melhorada consideravel na semana passada (ja da pra ver alguns botoes de flores!!!! e a grama esta voltando a ficar verde!!!!), mas esfriou um bocado de novo :( voltamos a ficar abaixo de 0 graus outra vez. Mas de qualquer forma, foi um bom sinal de que logo a primavera chega.

Vou ficando por aqui, tenho que estudar. Bjs aos visitantes queridos.

Ligia

1 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ai Lígia, que máximo esse restaurante, quero ir lá quando for a Indy no Spring Break!!! Já anotei o nome. hahahah
Adoro teus posts, mas eu entendo a correria.

BJim

8:36 PM  

Post a Comment

<< Home