Oi peoples!!!! Vortei! Eu demoro, mas eu apareco. Hehehehehe E resolvi aparecer logo agora, antes das aulas comecarem porque sei que quando elas comecarem a loucura vai ser grande, entao eh melhor contar logo as ultimas novas.
Bem, o semestre foi pesado. Muito pesado. Nao quero repetir a experiencia de fazer 4 disciplinas enquanto ensino uma. Na verdade, ensiar era brincadeira de crianca. As quatro disciplinas eh que me cansaram bastante. Mas acabou, gracas.
E alguns dias depois que acabou, Mike e eu fugimos de Bloomington. Voltamos pra minha querida Albuquerque!!! Que saudades desse lugar... Nao sei, pode parecer besteira, mas tenho uma conexao com ABQ que eh diferente. De Fortaleza sinto saudades da familia, dos amigos... de ABQ, alem de sentir saudades dos amigos, sinto saudades da cidade em si. Me sinto em casa. Estranhamente, mais do que em Varzea Algre, ou Fortaleza, ou pelo menos por enquanto, Bloomington.
Bom, sair de Bloomington foi uma aventura, diga-se de passagem. O plano era dirigirmos ate o aeroporto em Indianapolis. Mas eis que o tempo aqui ficou HORRIVEL!!!! Gente, que saudade do frio do Novo Mexico... Voces num tem nocao!!!! Aqui o negocio eh o seguinte: eh umido, entao geralmente tem goticulas de agua no ar. quando a temperatura cai abaixo de 0C, essas goticulas viram uma capa de gelo. resultado: a cidade vira uma pista de patinacao. Dai a galera joga sal pra derreter, mas nesse dia tava tao serio o negocio, que as estradas continuavam com uma camada de gelo, embora o departamento de transito ja tivesse espalhado sal num sei quantas vezes. Se caminhar sobre isso eh perigoso, imaginem dirigir!!!
Entao a gente teve que tentar encontrar outra solucao. O Mike ficou ligando pra Deus e o mundo, ate altas horas da noite, com a TV ligada e a internet tambem, checando as condicoes das estradas e o tempo, pra tentar ver se a gente ainda podia pelo menos pegar o onibus - se eh que o onibus ia ta rodando - ate o aeroporto. Finalmente, ficou assim: ele comprou nossas passagens pela internet, mas so iamos descobrir se o onibus ia ta rodando na hora de pegar o onibus, acho que as 4 da manha, nao lembro direito. Bom, fizemos as malas, nao dormimos, o Mike chamou um taxi la pelas 3 da manha, nos pegaram, nos deixaram na parado do onibus e guess what? la vem o busao!!! a temperatura tinha subido pra 42F e isso ajudou a derreter o gelo. Fomos pro aeroporto e finalmente embarcamos. Por um momento a gente pensou que num ia conseguir passar natal em ABQ, mas gracas a Deus deu certo.
Chegamos no aeroporto em ABQ de tarde e os pais do Mike tava la pra pegar a gente, com grandes abracos! Nos levaram em casa pra deixar as malas e depois nos levaram pra almocar. Voltamos pra casa por um tempo e a noite voltamos pro aeroporto porque era a vez de pegar a Trish, que tava vindo da Inglaterra. Voltamos pra casa, jantamos e fomos dormir. Tava todo mundo cansado. No dia seguinte, era 25 de dezembro, entao era dia de comemorar o Natal. Isso eh diferente aqui. Nao sei se falei das outras vezes, mas se comemora o Natal no dia 25 e nao na noite de Natal como no Brasil. Abrimos os presentes de manha. Ganhei um monte de coisa legal como sempre. Isso fora os presentes de Natal que e o Mike tinhamos trocado no dia 23 antes de ir pra ABQ!
Dai ficamos em casa, assistindo TV, lendo, curtindo o calor da lareira, enquanto fazia um baita frio la fora. Dai fizemos nossa ceia de Natal como eh de tradicao. A Trish tinha levado uns crackers que ela comprou na Inglaterra e abrimos esses crackers como no ano passado. Acho que ja tinha falado sobre eles antes, mas em todo caso, sao essas coisas que voces podem ver numa das fotos: um pega de um lado, o outro pega de outro, os dois puxam e o cracker abre e faz um barulho tipo de traque de salao. Dentro tem um chapeu de rei/rainha, um pedacinho de papel com uma charada e um brinde, tipo, uma caneta, uma fivela, etc.
Bom, os dias seguintes foram de comemoracao de aniversarios. Primeiro o da D Janice, mae do Mike, que foi o unico comemorado no dia certo. Depois o do pai do Mike, o da Trish e o do Mike, ja que sao todos mais ou menos na mesma epoca e nao vamos estar juntos. O meu ficou pra ser comemorado em julho, ja que so eh em junho. E comemoramos como tradicionalmente se comemora na familia do Mike: abre-se presentes, saimos pra almocar ou jantar e na volta, sempre um bolo ou uma sobremesa. Foi muito bom!
Nesse meio termo liguei pra casa tb, pra saber noticias, e pra desejar Feliz Aniversario pra minha mamys, que fazia aniversario dia 29. Falei com o Bruno, meu irmao, no telefone e tomei um susto: como a voz dele mudou!!!! Esse menino ta crescendo ligiero demais!!!!
Em outro post, tenho que falar sobre o niver do Mike que foi muito legal tambem, quando nos comemoramos aqui em Bloomington.
Bom, alem dos aniversarios, tambem nos divertimos cozinhando. A mae do Mike tava super animada e orgulhosa: primeira a Trish fez um cafe da manha ingles pra nos (alem das sobremesas deliciosas que ela fez nos outros dias). O cafe da manha foi uma refeicao e tanto: ovos, bacon, cogumelos, torrada, tomate e feijao. E cha pra beber. Muito bom!!! Voces podem ver nas fotos.
Outro dia foi a vez do chef Michael Gradoville cozinhar e eu servir de ajudante. Junto com a Trish, que tambem ajudou nesse dia. Fizemos o jantar nesse dia, devia ter tirado fotos, mas nao me ocorreu. Tava com tanta fome heheheheh
Alem da comilanca em casa, tambem teve comilanca fora de casa. Mike e eu tinhamos uma lista de restaurantes para onde queriamos voltar: Papa Felipe's, Los Cuates, Frontier, Fu Yuang, Teriaki Chicken Bowl, Rudy's, Scarpas.... falta mais algum? Acredite ou nao, fomos a todos!!!! HEhehehe e claro nao podia faltar boba nem aguas frescas. Nossa, se eu ja tinha ganhado peso, to com medo de subir na balanca. Hehehehehe
Bom, no ano novo, teve jantar outra vez. De novo abrimos nossos crackers. De novo foi muito bom. Mas ai chegou o dia de voltar :( Mas antes disso conseguir ver minha frienda querida Fernanda, rapidinho, mas valeu a pena.
A viagem foi otima! na volta, os pais do Mike levaram a gente pra tomar cafe da manha (um bom burrito com green chile) e depois pro aeroporto. E agora estamos aqui, com o apartamento baguncado e morrendo de preguica de voltar as aulas, que comecam na segunda. Hehehehehe
Bom, gente, o fim do ano foi isso. Depois volto pra contar sobre o niver do Mike e outras coisas, pq esse post ja ta mais que longo!! Bjs!
1 Comments:
Ebaaaaaaaaaaaaaaa, estava com saudades! Menina, a TUA família (porque agora você já é parte dela, num tem como negar) é o máximo. Que legal! E que bom que você se sente assim em ABQ, eu não, ainda sinto que "I don`t belong here" ou em Chicago, minha terrinha ainda é o Ceará, Fortaleza, mais especificamente, mas que bom que você se sente assim e espero que você se adapt a Bloomington tão bem quanto você se adaptou a ABQ, ou, se não acontecer, que vocês, futuramente, voltem pra ABQ, quem sabe!
Muito bom ler teus posts, como sempre, tô aguardando o do níver do Mike. E isso é o que é um povo programado, todo mundo aniversaria pertinhooooo! Só falta tu mudar a data de comemoração do teu níver.kkkk Brincadeira. Bjim e tudo de bom neste ano letivo que se inciará!
Post a Comment
<< Home