Essa semana eu fui pra casa da minha amiga Joana pra comer tapioca e tomar café ea gente viu o vídeo da minha formatura. Daí esse final de semana, eu que ando meio nostálgica dos últimos dois anos da minha vida, pensei: estou devendo um post sobre a minha formatura faz é tempo. Daí cá estou eu pra escrever.
Todo mundo que me conhece sabe o quanto formatura é um negócio importante pra mim. Eu simplesmente adoro. Acho que devia mesmo ser professora universitária (e aí nso EUA, pq no Brasil, até onde eu sei isso não acontece), onde os professores vão pras formaturas de seus alunos. Eu siplesmente adoro a cafonice das becas e dos cerimoniais.
No caso particular dessa formatura, eu esperava ainda mais ansiosamente por ela. Por vários motivos. Primeiro pq nunca tive uma formatura de verdade. A minha formatura da graduação foi o que chegou mais perto disso, mas ainda assim, foi aquela coisa extremamente impessoal com milhares de pessoas num estádio. Depois porque se formar pra mim nesse mestrado tinha um significado maior do que qualquer outra formatura até hoje pra mim, pelo desafio que foi ter me arrancado do Brasil sozinha pra fazer esse mestrado. E tb pra fechar com chave de ouro as maravilhosas experiencias que vivi lá.
Bom, o negócio é que com toda a coisa da mudança e tudo mais, um belo sábado eu acordei e me dei conta de que era a minha formatura! Naquele dia eu estava disposta a esquecer, deixar de lado toda a bagunça e a preocupação com a minha mudança e simplesmente viver para essa data. Acordei cedo, fui na UNM ver meus emails, voltei, tomei um looooooooooongo banho, fiz as unhas, troquei de roupa calmamente, fiz uma maquiagem super ultra mega basica, até pq eu nunca fui a rainha da maquiagem mesmo, e fui pro departamento relativamente cedo, pq eu ainda tinha que colocar as notas dos meus alunos online e encerrar tudo pra entregar pra Professora Margo.
Pois bem, qnd estava mais perto da cerimonia, desci pra ver o lugar onde seria. Olhar aquleas cadeiras vazias, com todos aquele verde maravilhoso do fim da primavera me fez ter um monte de coisa ao mesmo tempo na cabeça: nossa, acabou! como o tempo passa rápido... eu vou sentir uma saudade doida daqui... eu nao vejo a hora de começar minha vida nova em Indiana! eu não acredito que eu to aqui hoje! vixe, será que vai chover? :)
Depois subi de novo pra vestir minha beca. Foi qnd o Mike me ligou pra dizer que ele e a família dele tinham chegado. Desci, falei com eles, que estavam lá a postos com câmera e tudo pra filmar!
Depois fui pra fila pra entrar. A cerimônia foi ótima. Eu simplesmente AMEI! Entramos, a chefe do dept fez o discurso de abertura, a oradora dos alunos de graduação fez o discurso dela, eu fiz o meu em nome dos alunos de pós-graduação (o Mike fez um víedo só do discurso, qnd der eu peço a ele pra colocar aqui), depois entregaram os prêmios (pra minha surpresa eu ganhei um!) e depois os diplomas. Daí eu ganhei minhas liiiindas flores do Mike. E fomos pra uma recepção no Ortega Hall. Mas tinha muuuuuuuuuuita gente, tava super quente. Depois tiramos fotos no campus e fomos (eu, o Mike e a família dele) almoçar/jantar pra comemorar minha formatura/aniversário. Depois do jantar no Papa Felipe's (eu queria me despedir do chile de New Mexico), fomos pra casa dos pais do Mike onde tinha um bolo lindo esperando pela gente. Abri meus presentes, que amei! Depois fomos ao bolo. Depois ficamos conversando e eu e o Mike terminamos a noite lá no meu apt, depois de fazer ua coisa que eu ADORO: comer green chile cheese fries tarde da noite (sim, so presta se for tarde da noite!) no Frontier! :)
Enfim, foi um dia perfeito, que eu nunca vou esquecer. E que venham mais e mais dias perfeitos assim :) Taí as fotos e fico devendo o vídeo!
2 Comments:
Valha, que lindo, Ligia! De marco pra ca, desde que soube que fui aceita, leio o teu blog com outra visao, fico me imaginando num futuro nao muito distante... Como sera que sera a minha? Como sera que sera os meus dois anos? O que sera que Albuquerque guarda pra mim? Ai, ai...Amei... Espero que muitas e muitas formaturas venham por ai pra voce... Nao so como aluna mas como professora... BJIM
Ah, aguardo o video!
Post a Comment
<< Home