Oi pessoal,
Vos escrevo de Fortaleza, com o coração apertadíssimo de saudades de Albuquerque. Tenho muuuuuuuito o que contar. Meus últimos dias em Abq antes de vir pra cá foram loucos, divertidos, emocionantes, realizadores, preocupantes, estressantes e saudosos. Uma mistura de tudo isso.
Vamos começar com o final de semestre na UNM. Foi menos corrido do que eu esperava. Eu tentei de todo o possível antecipar as coisas ao máximo porque eu previa que os últimos dias seriam uma loucura pra fazer minha mudança e além disso eu queria passar tempo com o Mike, já que íamos ficar separados por 3 meses, o tempo máximo que ficamos até agora.
Então fiz todos os meus trabalhos a ritmo acelerado e consegui terminar as coisas razoavelmente a tempo. Pelo menos sei que teria sido pior se não tivesse feito todo o trabalho que fiz. Mesmo assim ainda ficaram as provas dos meus alunos, uma prova da aula sobre a ditadura militar no Brasil, outra prova da aula de música e ainda o resto do trabalho pra aula de Tópicos, que eu decidi fazer em espanhol, já que nunca tinha escrito um trabalho em espanhol antes, assim, from scratch.
Na minha última semana de aulas, o Mike foi pra Abq, pois as aulas dele tinham terminado um pouco antes. Passamos algum tempo juntos nessa semana, mas tivemos que ficar alguns dias sem nos vermos por causa dos meus trabalhos todos. Na semana de exames finais, dpeois que terminei tudo que tinha que terminar, foi a hora de trabalhar feito louca na mudança. O lado bom disso é que não me dei conta tanto de que tava indo embora de Abq. Não dava tempo de pensar. Não tive tempo inclusive de fazer mais uma busca por brincos pra combinar com o colar que o Mike tinha me dado e que eu queria usar na formatura. Mas ele cuidou disso e me fez uma surpresa com um par de brincos lindos, exatamente o tipo que eu queria encontrar!
Bom, o trabalho com a mudança foi um longo processo. Fazia meses que eu aos pouquinhos empacotava as coisas, mas tinha um monte delas que eu só podia empacotar quando nos últimos dias porque ia precisar dessas coisas até o último minuto. Então comecei dando prioridade às coisas da Glênia, porque a Porfessora Margo ia pegá-las no domingo depois da formatura. Empacota, empacota, empacota. Terminei de empacotar mesmo no domingo de manhã! Ufa! Daí foi a vez de terminar de cuidar das minhas coisas. Um caos!!!! Não conseguia decidir o que deixar com a mãe do Mike pra ela me mandar depois, o que levar comigo pro Brasil.... tava quase pirando quando descubro que preciso de uma mala nova. Super Man to the rescue again: Mike me leva pro shopping pra encontrar uma mala. Encontramos uma na Macy´s nos últimos cinco minutos da promoçao, antes do shopping fechar! Daí fiquei com o Mike no domingo à noite tentando terminar de empacotar tudo. Fiz as malas, ficou ainda um bocado de coisa pra arrumar na segunda, mas nós dois estávamos exaustos! Então fomos pra casa dos pais deles. Eles tinham me dito que eu podia ficar lá os últimos dois dias lá, já que eu não tinha mais nada dentro do meu apartamento. Daí o pobre do Mike adoece à noite Tinha pegado uma virose. Eu confesso que fiquei assustada. Nunca tinha visto Super Man tão caidinho. Tava de fazer dó... O pobre do Mike num tinha coragem nem de se levantar. Então na segunda resolvi parte das minhas coisas sozinha – ainda tinha que passar no departamento, ver que coisas eu ia levar, devolver as chaves da minha sala e do departamento, terminar de empacotar o resto das coisas no apartamento, limpar o apartamento, devolver as chaves... À tarde a mãe do Mike, coitada, me ajudou um bocado me levando pra cima e pra baixo pra resolver parte dessas coisas. Quando chegamos em casa, ela ainda me ajudou a decidir o que fazer com as minhas coisas porque, guess what? Tava ficando pesado demais, eu ainda tinha que me livrar de coisas que tinha colocado nas malas. E eu já não conseguia nem pensar a essa altura! Enquanto isso, o pobre do Mike doente e ela preocupada com ele e todos nós preocupados. Bom, mas vamos interromper o final dessa estória pra contar como foi a tão sonhada formatura.
1 Comments:
Ligia, meu DEUS! Que loucura! Eu sei, tambem me estressei com minha mudanca, aff... E olha que eu nem tinha moveis. Basicamente eram roupas, sapatos, casacos e impressora.
Findei enviando quase tudo aqui pro Brasil, coisas que so chegarao depois que eu ja estiver de volta ai, um pouquinho deixei com a host pra enviar pra Albuquerque quando eu tiver enderco la e quase NADA trouxe pra ca. Resultado: estou sem roupas aqui e ficarei sem roupas quando chegar em Albuquerque, terei que comprar quase tudo de novo, detalhe: ESTOU LISA tanto de dolares quanto de reias! Afff... QUANDO TEREMOS DINHEIRO, LIGIAAAAA!? KKK
Bem, mas e o Mike, hein? Teu salvador da patria SEMPRE! Que fofa a historia dos brincos e dos colares!
Mas ele ja esta melhor? Ja, ne?
Acabei de ligar pro Carlos e ele caiu de gripe ontem. Ta la, se acabando e ontem eu notei que ele estava gripando, falei pra passar na Walgreens no caminho do trabalho e comprar remedio, mas nao adianta, ne? Ele NUNCA me escuta. Aff.. Tai, hoje esta baqueado.
Bem, estou aguardando o resto da historia!Bjim
Post a Comment
<< Home