Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Friday, April 04, 2008

Oi peoples,

Eu ando desaparecendo um bocado ne? Poize, vcs ja podem adivihar o que aconteceu: no time at all! Tenho toneladas de novidades em compensação.

Vamos por partes:

1) doutorado - depois de pesar e medir, pegar todas as informacoes possiveis sobre todos os programas, comparar, pensar nos pros e nos contras, conversar com um monte de gente e por muitas vezes, eu finalmente decidi pra onde vou: Indiana University. A partir de agosto estarei morando em Bloomington, IN. Vida completamente nova pra mim, o que eu acho otimo. É sempre bom mudar. Nem sempre é facil, da saudade do que veio antes, adaptacoes tem que acontecer, uma nova rotina tem q ser estabelecida aos poucos, e uma certa instabilidade as vezes angustia. Mas a antecipacao de viver o novo compensa e eu to muito feliz com a escolha que fiz e com a nova vida que me espera. Vou fazer meu doutorado e chegar cada vez mais perto do meu tao sonhado emprego de verdade e vou ta perto do Mike depois de um ano de pontes aereas e telefonemas diarios pra matar a saudade. As coisas vao ser bem mais faceis pra gente.

2) mestrado - quase na reta final. faltam 6 semanas so, contando com a de final exams. eu to morta de cansaco, preciso nem dizer. mas ainda falta muita agua pra rolar debaixo dessa ponte: duas provas finais, duas reviews, varios resumos de textos, um paper, uma apresentacao, mais as provas dos meus alunos e todas as tarefas de casa que eu ainda vou ter que corrigir. ufa! tem muito trabalho me esperando ainda, mas é bom saber que em compensacao "so" falta isso :)

3) mudança - uma loucura! nao vou ter muito tempo pra cuidar da minha mudanca, entao to tentando fazer um pouquinho cada dia. tem taaaaaaaaaaaaaanta coisa pra resolver: fechar conta de banco, abrir conta de banco, programar pra cortar a luz, pagar as contas finais, arranjar lugar pra guardar coisas (to passando quase tudo pra Glenia, que pra minha alegria foi aceita no programa de Portugues e ta vindo pra ca no ano que vem), empacotar as coisas, decidir o que vai, o que fica pra mae do mike mandar depois por UPS, comunicar enderecos novos, resolver as coisas da formatura.... uma loucura, mas aos poucos vou dando de conta.

4) formatura - vai ser dia 17 maio. nao vejo a hora!!!!!! ja comprei minha roupa, minhas sandalias, minha beca (com direito a chapeu e tudo!) e hoje chegaram os pouquissimos convites e as thank you notes que encomendei. nao vejo a hora de poder contar pra vcs como foi a cerimonia! :)

5) viagem pro brasil - ainda organizando. ja sei qnd vou (em maio, logo depois da formatura), mas ainda nao sei exatamente quando volto. To dependendo das datas de IU, quando vai ser a international orientation. mas creio que devo voltar em meados de aogsto. entao vou passar um booooooooooooooom tempo no brasil dessa vez. vai dar tempo de ver td mundo, se Deus quiser!

6) BRASA conference - semana passada fui pra mais um congresso. O da Brazilian Studies Association, enooooooooooooooooooorme de grande. Foi em New Orleans. Foi legal. Eu so fiquei um dia, o dia da minha apresentaçao (o sabado) pq tinha que dar aula na sexta e na segunda, entao tive que apertar minha viagem. Nao vi quse nada de New Orleans, nem sequer tirei foto de Tulane University, que é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda de morrer. O campus mais bonito que eu ja vi na vida! Quanto a New Orleans, gostei e nao gostei. Gostei da area entre a universidade e o centro. repleta de mansoes, chiqueeeeeeeeeeeerrimas (eu to um exagero so hj hehehehehe), com casa belissimas, jardins magnificos. Eu tomei o bonde entre a uni e o hotel (que ficava no centro) e foi um belo passeio. Mas o centro da cidade... bom, uma coisa meio de sonho, sabe? Jazz tocando nas ruas e pra td canto q eu ia ouvia o som de um desfile e via gente com colares. É incrivel como esse povo parece que gosta de fazer festa! Ou entao foi pura coincidecia de eu estar la nakele fds. Achei o centro esquisito. Uns caras pararam a mim e a minha amiga na rua pra perguntar se a gente num sabia onde ficava num sei que e ficaram dando em cima da gente. Estranhissimo. Eu ja tava ficando era com medo, desejando que o Mike tivesse la praqueles idiotas nem terem chegado perto de mim. O hotel onde fiquei tb era tao estranho. Tinha uma boate no saguao. Como cheguei de madrugada, tava um inferno de gente bebendo e fumando e dancando techno. Tive que gritar com o cara da portaria. E olha que o hotel nao era barato nao, hein? $120 a diaria. Nao gostei mesmo! Enfim, nao sei se gostaria de morar em New Orleans...

Por enquanto, acho que é isso. Garanto que volto com novidades antes de ir embora de ABQ. Vou sentir saudades daki :(

bjs!

1 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ligiaaaaaaaaaaaa, meu Deus! Muito boa sorte nessa nova fase de Doc, Indiana e Mike! ;) E parabens porque voce mais do que merece! E muito mais esta por vir, se Deus quiser!
Bem, eu nao estou na correria que voce esta, mas tambem estou me preparando pra partir. Meus pais vieram me visitar, passaram duas semanas, a primeira em Minneapolis e a segunda aqui em Chicago, foi MUITO bom, mas FOI CURTOOOOOOOO! Snif, snif... Enfim, ja, ja estarei no Brasil...
Eu aproveitei eles e ja enviei quase tudo meu pro Brasil, so ficaram as minhas coisas que vou mandar pro Novo Mexico. Proximo mes tambem comeco a fechar conta e ver como vou fazer com minha "tralha": se deixo aqui e peco a host pra enviar depois, se mando pro Carlos ou se dou um jeito de enviar pra Albuquerque!
Sem falar que to procurando morada ai ainda. Ontem encontrei um PER-FEITO! DE GRACA! Era so pra ser house-keeper de um busy businessmen que VIVE viajando e so queria alguem morando la pra cuidar da casa (correspondencia, lixo, plantas, manter limpa, essas coisas), era perfeito, mas enfim, eu HEI de encontrar algo assim numa data que de pra mim! Se Deus quiser! Se eu conseguir, nao pago aluguel e compro um carrinho! Tomara que de certo! E eh isso, to doida pra saber da formatura! Bjim

11:56 AM  

Post a Comment

<< Home