Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Thursday, February 21, 2008






Well, well, well, um doce pra quem adivinhar onde eu estou neste exato momento... Hahahahah bom, mei dificil, ne? Entao vou dizer: Days Inn University em Minneapolis, Minnesota. Que que eu vim fazer tao longe, nestas terras geladas? Turns out que eu fui aceita no programa de doutorado da University of Minnesota, ta meu bem? ;) E eles me convidaram pra fazer uma visita ao campus, pra conhecer a universidade, os professores e os alunos. Com tudo pago, da passagem de aviao a comida. Gente voces num tem nocao da mordomia! Eu nem acredito que é comigo, juro por Deus! Em primeiro lugar, a graca de ter sido aceita num programa tao bom. Depois o respeito e a atencao que tenho recebido desde que me comunicaram que eu fui aceita no programa.
Pois bem, me convidaram e ao meu colega da UNM Daniel Arbino e a um outro rapaz que ainda conheci. Basicamente, pelo que outras pessoas me disseram, sabem que nos tres fomos aceitos em outros programas e o convite faz parte da tentativa de nos trazer pra estudar aqui. Poizé: a galera realmente briga pelos melhores alunos. Logo depois que recebi a noticia que tinha sido aceita, a secretaria do departamento me convidou pra fazer a visita agora no final de fevereiro. Eu obviamente aceitei o convite e dai comecaram os preparativos: ela reservou hotel, pediu que eu visse horarios de voos convenientes pra mim e comprou minhas passagens - quer dizer o agente de viagens do departamento fez isso - e me enviou tudo. Depois me mandou uma programacao que promete: jantares e almocos e recitais enfim todo dia tem varias coisas legais, e a gente vai ter a oportunidade de conhecer quase todos os professores e uma parte dos futuros quem sabe colegas.
Eu sai de Abq hoje por volta das 2 da tarde. O Daniel tava no mesmo voo que eu. Do aeroporto, pegamos a van e fomos pro hotel. Quando chegamos, uma pequena surpresinha da universidade: uma sexta com uma maca, agua, biscoitos, cereais. Um jeito muito bacana de nos receber. Rapidinho eu e o Daniel jogamos as coisas nos quartos e fomos encontrar os alunos pra jantar. Pense numa turma legal! A gente se divertiu demaaaaaaaaaais e foi otimo rever Ricardinho, que ta aki (lemram dele? Era nosso colega na UNM e agora faz doutorado aqui). Enfim, ate agora tem sido muito legal. Amanha temos uma bela programacao com encontros com o diretor do programa, a coordernadora do programa de linguas, outros professores e almoco, jantar tanto com os professores como com os colegas. Estou gostando muito do tratamento. Nada comparado a um "Ê minha filha... professor substituto num ganha nem a camisa do Amigos na Escola..." Muitos de voces sabem exatamente de que experiencia na UFC eu to falando...

Bjs a todos! Volto com novidades assim que puder!

2 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ligaaaaaaaaaaaaaaaa, parabens! Ja falei e repito: JA NUM ERA SEM TEMPO, NE, MINHA FIA!"
Bem, eu num sei da historia da camisa "Amigos da Escola", mas posso imaginar algo... Enfim, passado eh passado, a gente aprende e se fortalece com as dificuldades, ne? Que maravilha que voce esta onde esta hoje em dia e sendo tratada como voce merece. Parabens, muito boa sorte na decisao, e sucesso, SEMPRE! Bjim e volta pra contar o que "aprontou" por Minneapolis!
LIGIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu to indo pra Minneapolis sabado!!! Sera qeu nao dava pra gente se encontrar sabado a tarde/noitinha!? Bjim

7:53 PM  
Blogger Sandro Teixeira said...

adorei o cearences.....só a massa!!!!

8:07 PM  

Post a Comment

<< Home