Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Sunday, February 03, 2008

Oi, pessoal,

Entre uma desapariçao e outra, ca estou eu de volta. Mas pra um breve post. So pra dizer onde estao as coisas. O Natal foi maravilhoso, a ida pro e a volta do Brasil foi horrível - conto detalhes depois - mas minha estada por la foi otima. O semestre ja comecou, com gosto de gas e eu to impaciente esperando o resultado do doutrorado. Minha vida mais uma vez ta num dakeles momentos, doces e assustadores, em que o destino esta suspenso; eu nao sei pra onde eu vou, o que eu vou fazer, como vai ser, o que vai mudar, o que vai continuar. So sei que uma coisa vai mudar com certeza: eu to indo embora de ABQ em maio e isso me deixa com uma sensacao estranha. De alguma forma eu me apeguei a Bedrock, essa cidade de casas dos Flintstones, no meio do deserto, cravada no pe de uma montanha. Eu me apeguei aos corredores do departamento, ao Ortega, ao Duck Pond, a Zimmerman library, ao SUB, ao Frontier - de onde to escrevendo agora mesmo - e as madrugadas de hot tea ou chile cheese fries com o Mike aki mesmo nesse restaurante que foi o primeiro lugar onde eu comi quando cheguei aqui. Eu me apeguei as pessoas maravilhosas que conheci por aqui, gente de todo canto da america latina e dos eua. E esses dias de espera estao me fazendo dar-me conta que dentro de alguns meses, eu vou me despedir de tudo isso. Mas essa sou eu: sempre fui nostalgia, alguém que sente saudade das coisas antes mesmo de elas acontecerem. Alguem que falls in love e climbs out of it. With eerything and everyone. Ainda faltam meses e eu tenho toneladas de trabalho pela frente, e eu quero muito me formar, porque afinal de contas vai ser o fim do mestrado, o fim de uma etapa. Mas nao consigo deixar a nostalgia de lado, principalmente nessas tardes de frio e céu cizento, especialmente quando sozinha em casa. É engraçado como eu sinto de ABQ a mesma falta que um dia senti de VA, de Fortal e que com certeza vou sentir do proximo destino que eu deixar. mas assim é a vida, nao? E que bom que ela é assim, que bom que h;a novas possibilidades. Que venha um novo comeco e que ele seja menos angustiante do que me parece agora...

Eu volto pra contar o fim de ano e a viagem pra Fortal. So preciso de um tempinho pra entrar no mood de escrever de novo. Um abraco a todos!

3 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ai Ligia, nem me fale, a nossa situacao eh "tao meio que parecida"! Eu to tao agoniada tambem, sem saber se vou ou se fico, o que vai ser de mim, a mesmissima coisa, so tendo que esperar... Isso ta me matando...
Enquanto lia a parte em que dizes que estas sentindo a mesma nostalgia de quando deixaste VA e Fortaleza, fiquei pensando na sensacao que senti quando deixei o Aracati e Fortaleza (hahha) e pra mim foi diferente. Foi amedrontador mas eu sabia o que eu ia fazer, eu podia parar e vislumbrar como minha vida iria ser ou pelo menos tentar vislumbrar. Agora,a diferenca eh que eu nao sei o que pensar, nao sei o que vou estar fazendo daqui a sete meses... E isso ta me tirando o sono. Ai meu Deus, o que sera de NOIS, Ligia!? So rezo pra que qualquer que seja o desfecho, que nos leve a felicidade. Boa sorte,amiga! Bjim e obrigada!

7:26 AM  
Blogger Unknown said...

Wow, que post! Me senti meio perdido. Perdido por não saber o que quero, se quero, como quero, o que posso fazer pra melhorar o que quero... tantas questoes! Quanto a vc, Deus abençoe suas decisoes para que elas te tragam felicidade. E quando nao souber o que fazer, escute o silencio, Deus sempre está la.

7:17 AM  
Blogger Marcela said...

Oi Ligia,
Ainda estou te acompanhando. Eu entendo o que vc quer dizer. Estive na mesma situacao. Nao tenho planos pra voltar pro Brasil ( Se bem que o James disse que a gente pode morar la quando ficarmos velhinhos). Minha vida eh pura nostalgia. Sinto falta ate do que nao era bom. Vc esta voltando pro Brasil em 4 meses ou so mudando de estado ai?
bjos

11:37 AM  

Post a Comment

<< Home