




Oi, povo!!!! Faz teeeeeeeeeeempo, hein? Parecia que eu tinha desistido do Matutando? Bom, muitas coisas me impediram nos últimos tempos de escrever. Algumas nao muito boas, mas nao vamos entrar em detalhes. Venho aqui pra contar as coisas boas que aconteceram comigo. Deixemos as ruins pra lá. E eu tenho muito o que contar. Nem sei por onde começo. Acho que vou começar dando notícias sobre como as coisas estão agora. Depois aos poucos eu vou voltando ao passado e atualizando vocês sobre o resto.
Well, seguinte: eu terminei o semestre. E que semestre! Fall 2007 parecia que num ia acabar nunca. Fiz quatro disciplinas, participei de um congresso, fui membro do GSA, me voluntariei para o PMGC, ensinei Port 276 (intermediario), fiz comps, trabalhei para aplicar pra sete universidade diferentes. Mas sobrevivi :) O semestre terminou ontem pra mim, depois que entreguei todas as notas dos meus alunos. Agora a vida ta assim: esperando a chegada do Mike na sexta e depois a minha ida pro Brasil no dia 26. To arrumando a casa, organizando papeis, dormindo, cozinhando, atualizando o blog, dando noticia pros amigos, assistindo TV, e contando os dias.
A última coisa que contei pra voces foi a viagem a Denver em setembro pra encontrar o Mike e comemorar nosso aniversario de um ano de namoro. Depois disso, eu voltei pra ca pra estudar pros comps e pras minhas disciplinas e fazer as 456,879 coisas que eu tinha pra fazer. Num aconteceu muita coisa de interessante nesse entremeio, que foi entre quando eu fui pra Denver e a minha próxima viagem, que foi em outubro pra Indiana. Eu quase nao fui essa viagem. Eu ja tinha gasto um dinheirinho antes, inclusive com uns exames que tive que fazer - mas ta tudo bem, ja passou, nao se aperreiem - e com outras coisas. Entao tava quase desistindo de ir. Eu queria ir pra Bloomington prassar o Fall break (quer dizer, metade dele) com o Mike descansando. É que os meus comps - lembram das provas do mestrado que a gente tem que fazer? - iam ser na quinta e na sexta do break. E eu ja tava arrasada de cansaço e ainda teria que enfrentar o resto do semestre - que nao foi nada facil, nem fisica nem psicologicamente, believe me! - entao eu queria desopilar. Achava que eu merecia, mas o bolso tava meio vazio. So que o minino vei um belo domingo me liga dizendo q tinha encontrado uma passagem de ABQ pra Indianapolis por duzentos e poucos dolares. Baratinho, baratinho, e que so tinha 1 vaga. Entao eu resolvi ir, ja que o preco tava tao bom e eu num ia gastar praticamente mais nada, ja que eu ia ficar na casa dele.
Bom, vamos ff>> no tempo. Chegou o dia dos comps. Pense que castigo: todo mundo viajando, descansando no break e eu morrendo de estudar. So eu e a Michele iamos fazer comps, ninguem mais se atreveu. As provas foram distribuidas em dois dias, quatro horas em cada dia. A gente tinha que responder duas questoes complicadissimas a cada dia, envolvendo temas, historia da literatura e obras de uma lista de mais ou menos 45 que a gente tinha que ter lido. Foi muito pesado. Eu terminava cada uma dessas provas sem saber nem mais qual era meu nome. Mas o departamento da um apoio incrivel. Voces acreditam que tinha café-da-manha pra gente??? Eu fiquei boba. O departamento comprou donuts num dia e breakfast burritos no outro. A Martha, que é a secretaria de pos-graduacao, ate perguntou o que a gente queria comer. E a Rosario, isso por conta dela mesmo, que é um amor de pessoa, tambem levou frutas pra gente. Tinha tanta comida! Mas acho que o departamento fez isso pq eramos so nos duas. Num sei se eles fazem isso quando tem muitos alunos nao. De qq forma, foi muito legal. I felt special! :)
Na sexta, assim que eu terminei a prova, corri pra casa pra tomar um bom banho, trocar de roupa, almocar, pegar minha mala e partir pro aeroporto. Eu tinha feito duas promessas pra depois dos comps: 1) eu ia rasgar a lista de livros que me acompanhou por quase um ano e meio e ia tirar foto para a posteridade (vide fotos acima) e 2) eu ia comprar uma Cosmo pra ler no aviao pq eu precisava de algo que nao me exigisse o cerebro. Por um fds eu prometi pra mim mesma que eu ia VAGABUNDAR!!!! E foi isso que eu fiz e muito bem! :)
Fui pro aeroporto, comprei minha cosmo, e passei a viagem lendo besteira, ouvindo musica e dormindo. Depois de uma looooooooonga viagem, cheguei em Indianapolis às 11:30 da noite mais ou menos, arrasada de cansaço. Mas meu cansaço foi compensado por uma das surpresas mais especiais que alguem ja fez pra mim: Mike me esperando com um bouquet de flores!!! Ele sempre me dava flores todo mes, no nosso aniversario de namoro quando ele morava aqui e desde que ele tinha ido embora que eu nao ganhava flores, pq claro, ele num tava la. Entao ele me fez essa surpresa, que eu amei! Dai ele comrpou cha e fomos pra Bloomington. Uma hora depois chegamos em casa e ele foi esquentar comida pra mim, porque eu ainda nao tinha jantado. Ele tinha feito pad-thai, que eu adoro. Eu jantei, conversamos e fomos dormir, finalmente, quase 2 da manha eu acho. No dia seguinte, levantamos acho que quase uma hora da tarde. Como foi bom dormir, dormir, dormir, depois de tanto tempo estudando daquele tanto! Fomos entao pra um show que tava tendo num parque, com musica brasileira e pecas de teatro em espanhol e coisas assim. Ficamos la a tarde toda, conheci a Giselle, que é uma brasileira que faz mestrado no mesmo departamento que o Mike em IU. O marido dela, o Rodrigo, é musico, faz doutorado em musica em IU e tava participando do show. Tambem conheci alguns outros colegas do Mike. Foi muito legal. Depois do show fomos pro meu restaurante favorito em Bloomington, o Snow Lion - lembram dele nas fotos da viagem de maio? Comemos e acho que depois fomos num cafe, porque o Mike tinha me dado noticia que eles la tinham hot apple cider, e eu tava louca pra provar. Gente: um céu! Delicioso!!!! Depois fomos pro shopping, procurar sais de banho ou entao bubble bath pq o Mike tem uma banheira decente no ap dele e eu nao tenho no meu, entao era minha chance de tomar um bom banho de banheira. Voltamos pro ap e ele, muito bonitinho, preparou um banho para mim, pq segundo ele, e ele tava certo, eu precisava relaxar. Ele tinha que trabalhar - eles nao tem Fall break em IU - mas fez questao de que eu descansasse. O Mike nao existe, gente! É por isso que eu adoro esse minino véi! Sempre making sure que eu esteja bem. Preparado o banho - com direito a hot apple cider em casa, que o Mike esquentou pra mim - eu fui la cozinhar dentro da banheira por umas duas horas enquanto o pobrezinho do Mike trabalhava. Depois a gente foi assistir uns filmes que eu tinha levado, mas diz ai que eu peguei no sono? Eu tava morta de cansaço. O pobre do Mike pelejando pra me manter acordada, perdi 60% do filme hhahahahahahah ate que finalmente eu deixei de dormir no sofa pra ir dormir na cama dormir ate umas 11 da manha do dia seguinte.
No domingo, a gente tinha combinado com a Giselle e o Rodrigo de sairmos juntos. Faltava decidir se a gente ia pra Indianapolis presse restaurante brasileiro que a gente queria conhecer, ou se a gente ia ficar por Bloomington mesmo. Acabou que o Rodrigo tinha um projeto pras aulas dele enorme, e a gente nao teve tempo de ir pra Indianapolis. Entao eu e o Mike almoçamos, fomos prum cafe prele trabalhar e eu tb. Eu tinha levado umas coisas pra fazer pq eu sabia que ele tinha que trabalhar e eu nao queria que ele se sentisse mal por ta trabalhando enquanto eu tava la e eu gosto de estudar com o Mike. A gente fazia muito isso antes, o importante é a gente ta junto. Entao ficamos no cafe por um tempo, foi nesse periodo que o Mike ligou pra Giselle e decidimos ficar em Bloomington. Jantamos com eles num restautrante tailandes - eu e a comida tailandesa... hehehehe - e foi muito legal. COnversamos e rimos muito. A Giselle e o Rodrigo sao otimos! Muito gente boa mesmo. Dai fomos pra casa logo pq meu voo saia as 6 da manha de INDIANAPOLIS! O Mike inda ia ter que dirigir ate la. Acordei umas 3 da manha, tomei banho e troquei de roupa, acordei o Mike e ele se aprontou enqt eu terminava de arrumar minha mala. Ele me deixou no aeroporto e eu voltei para a realidade de mais alguns meses de muito estudo. Mas foi muito bom. Valeu muito a pena ter ido. Confiram as fotos, nao muitas, desse periodo :)
1 Comments:
OOOOOOOOOWWWWWWWWWWWW, that's soooooooooooooowwwwwwwww ROMANTIC!!!" (Quotating Gaby!)hahah Que fofinho, num sao!? Sorte nossa! Que bom!
Menina, mas quanto estudo, hein? Adoro ficar sabendo o que TALVEZ me aguarda... Bjim
Post a Comment
<< Home