



Oi, pessoal, voltei pra falar pra voces sobre o Thanksgiving. Mas antes, queria dizer como esta o estado da arte por aqui, como diria uma professora minha de metodologia dos tempos da linguistica hehehehe
Mike chegou dia 14, tardao da noite, entao so nos vimos no sabado. de la pra ca temos nos divertido muito. a gente tem se visto todo dia, seja pra almocar, pra jantar, pra jogar no Hinkle, ou pra assistir filme la em casa. É tao bom ter esse minino vei por perto! Agora mesmo a gente ta num café, trabalhando. É: trabalhando. O Mike ta preparando uma apresentacao pra uma conferencia que ele vai em Chicago depois do reveillon. E eu tava terminando o fluxograma das aulas que eu vou ensinar no proximo semestre e vendo como vai ser minha vida academica. Agora resolvi parar pra escrever no blog de novo ja que estamos num cafe com internet. Tenho ainda mais alguns dias em ABQ, vou passar natal aqui, e depois, Brasil, numa loooooooooooonga viagem que comeca em ABQ, passa por Atlanta, depous Nova Iorque, em seguida Sao Paulo e finalmente, Fortal. Peeeeeeeeeeeense como eu vou ta cansada qnd eu chegar. Ow Ceara vei longe. Vou ficar umas semanas por la renovando meu sotaque que, segundo a Jo, ta precisando urgente de um "apigradi", porque eu ando, nas palavras dela "pronunciando todos os sons" e isso aparentemente é inceitavel para um cearense genuino. hahahahahahah A Jo ta tentando fazer com que eu nao perca minha identidade, a bichinha. heheheheheh
Bom, mas antes de ir, tenho que contar pra vcs sobre o Thanksgiving ainda. Muita coisa aconteceu durante esse periodo. Primeiro, teve o jantar pros estudantes internacionais. Todos os anos uma igreja aqui em ABQ organiza um jantar pros estudantes internacionais da UNM. Ano passado eu quase fui, mas por algum motivo do qual nao me lembro, acabei nao indo. Mas esse ano decidi ir. Um pouco antes do Thanksgiving algumas coisas tristes aconteceram, entao resolvi que precisava sair de casa um pouco. Morar so pode ter suas vantagens, mas every now and then é dificl estar so. but anyway, eu fui pra esse jantar. Eles tinham vans que levaram e trouxeram a gente de volta. Foi legal. Ficamos numa mesa com uma menina do Kenia, que cresceu nos EUA, que é professora de biologia em high school. Ela é super gente boa. Conversamos bastante, todos na mesa eram brasileiros e tinha muito interesse no Brasil porque a melhor amiga dela é casada com um brasileiro. Teve entao o jantar, com todas comidas tradicionais do Thanksgiving (o peru, o pure de batatas com graving, o cramberry sauce, stuffing...) e tambem teve umas apresentacoes de criancas sobre a origem do Thanksgiving (a historia oficial, obviamente, mas relevemos, eram criancas) e teve sorteios de premios tambem. Eles estruturam de uma forma interessante: familias que frequentam a igreja organizam o evento: uma ou duas pessoas dessas familias em cada mesa, com cada grupo de estudantes. Alem disso, voluntarios dessas familias cozinhavam, serviam e coordenavam o evento e tambem dirigiam as vans indo pegar de deixar os estudantes que nao tem carro. O que eu achei mais interessante foi a participacao das criancas: todos os "garcons" e garconetes" eram criancas de 11, 12 anos. Muito bonitinho! Eles tao educados, tao atenciosos, tao responsaveis. Achei uma otima maneira de ensinar coisas boas a esses meninos e meninas. Eu nao sei de onde o dinheiro pra fazer aquele jantar vem, mas certamente, é muito dinheiro. Era muita comida e comida muito boa.
Bom, isso foi o Thanksgiving dos estudantes internacionais. Mas eu tive outro Thanksgiving. No dia de Acao de gracas mesmo o Mike tava aki. Ele tinha vindo pra uma viagem relampago. Entao os pais dele tiveram um jantar em casa e me convidaram. Foi otimo, como todos os jantares/ almocos/ sessoes de cinema que temos de vez em quando. Jantamos e ficamos conversando ate bem tarde. Comida boa tambem, como sempre. A pumpkin pie da Patricia é tudo de bom. Ow menina pra bake well! De fazer inveja!
No dia seguinte, comemoramos o niver do Mike. O aniversario dele na verdade dia 7 de dezembro, mas ja que ele nao ia ta aqui no dia real do aniversario, a gente antecipou a comemoracao. Teve almoco, teve presentes e teve bolo, como tradicionalmente se faz na familia dele.
Bom, depois do Thanksgiving e da comemoracao do niver, o Mike voltou pra Indiana :( e eu voltei a trabalhar, muito. Eu tinha ainda que preparar duas apresentacoes pras minhas aulas e fazer a prova do Port 276 e escrever um loooooooooongo trabalho pra minha aula de globalizacao alem de outras pequenas coisas que ainda faltavam pra terminar algumas das minhas applications e as leituras pras aulas, e todos esses detalhezinhos que nao parecem muita coisa, mas que no final das contas, acabam sendo.
O resto do semestre foi de muito trabalho e um bocado de stress. Mas sobrevivi. Nem acredito que esse semestre acabou, francamente. Mas esse foi o Thanksgiving. Depois volto pra contar a ultima coisa que falta pra atualizar ate o Natal: o Hanging of the Greens na UNM e as despedidas de final de ano nas minhas aulas. Vamos ver se eu consigo fazer isso antes de viajar eheheeh. Vou tentar, mas se nao der, conto pra voces do Brasil. Inté!
2 Comments:
Menina, que Thanksgivin busy!!! Que legal o almoco que a igreja da pros alunos internaticonais! AMEI a ideia! Estou esperando pelo px post! BJim, FELIZ NATAL E BOA VIAGEEEEEEEEEM, aproveita a terrinha la pro mim e por ti, ME LEVA NA TUA MALLLLLAAAAAAAAA! Eu nem ligava de fazer esse monte de escala, conexao, de levar dois dias pra chegar la... hahha Bjim
Oi Ligita!!! Eu consegui ler, e li tudo!! hahaha E tô comentando! Huahahuauha. Massa seu thanksgiivin! Aqui no Brasil a tradição não é forte como aí, mas minha família sempre faz um jantar, sempre com muita comida tbm, mas tem o adicional das frutas, todas... Ah! Uma curiosidade... O que é cramberry mesmo?? Eu suponho que, pelo berry, deve ser um tipo de red fruit, né?? É bom?? Eu tenho um hidratante de cramberry e fico tentando imaginar como é o gosto! Huahua O hidratante é super doce! KKKKK Ai, besterol! hahaha Saudade, visse?? Beijão!!!!!
Post a Comment
<< Home