Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Thursday, December 13, 2007








Óia eu aqui de novo. Voltei hoje pra contar sobre o pós-comps. Me dei conta de que tinha esquecido de contar a loucura que foi a minha volta de Indiana pra ABQ. Como eu disse pra vcs, meu voo saia as 6 da manha de Indianapolis. O detalhe: eu tinha que ta aqui pra dar aula as 11 da manha! :O Eu era supposed to chegar aki umas 10:00, mas como eu tinha receio de que o voo atrasasse, eu deixei a Simoni, uma outra TA aki do dept, em alerta pra me substituir, tinha deixado plano de aula com ela e tudo. E o esquema com a mae do Mike: ela me pegaria no aeorpoto e me deixaria direto no campus. A D. Janice, mais uma vez mostrando o amor de pessoa que ela é, foi me pegar e ainda levou um sanduiche, uma fruta e uma garrafa de agua preu comer no carro no caminho, pq eu nao ia ter tempo de almocar. Eu ia dar aula ate as 12:50, depois eu ia ter aula ate 13:00 e detalhe: eu nao tinha tomado cafe. Td que eu tinha comido eram os ridiculos amendoin que servem no aviao e uma barra de cereal que o Mike tinha me dado. Eu nao quis tomar cafe antes de sair da casa do Mike pq eram 3:00 da manha e eu num tava com a minima vontade de comer.
But anyway, a mae do Mike me pegou no aeroporto, me deixou na UNM e eu sobrevivi: consegui chegar na hora, dar aula, ter aula, depois in da tive office hours e depois outra aula. foi um looooooooooongo dia.
Depois de Indiana, retomei a rotina de estudar e trabalhar - e muito. Agora, além de todas as outras coisas que eu ja tinha que fazer, era hora de cuidar na pesquisa pra apresentacao da HLS (Hispanic Linguistics Symposium) que eu e o Mike iamos fazer juntos. O nosso trabalho tinha sido aprovado e a conferencia era em um mes e ainda tinhamos muito o que fazer, ja que nem eu nem ele tinhamos tido tempo de trabalhar nesse projeto. Foi um projeto sobre o uso de "né" e "certo" no portugues de fortaleza. Esse projeto comecou na minha aula de Sociolinguistica e gener. A gente tinha que fazer um trabalhoque envolvesse o uso da lingua e o genero e a Professora Alejandra Balestra me permitiu fazer o projeto sobre a lingua portuguesa (a disciplina foi dada em espanhol). Eu queria trabalhar com discurso, entao voltei para o PORCUFORT (Portugues Oral Culto de Fortaleza), com o qual tinha trabalhado fazia anos, quando eu era bolsista do CNPq. Nossa! COmo fazia tempo que eu num trabalhava com esse tipo de pesquisa. Eu fiz o projeto pra disciplina e o Mike meentrou na pesquisa depois pra gente ampliar o corpus e ele, oviamente, sabe muuuuuuuuito mais trabalhar com estatistica nesse tipo de projeto do que eu. FOi uma boa parceria :) Nos entato trabalhamos como loucos nesse projeto, por email e por telefone. Ele tambem tinha um outro projeto pro mesmo congresso, entao foi bastante intenso. O resultado é que terminamos os dois projetos, mas gastamos ate o ultimo segundo pra fazer isso. Fomos pra San Antonio no Texas, onde aHLS se realizaria, na sexta-feira. Cehgamos por volta das 11 da noite, jogamos as malas no quarto do hotel e fomos procurar um lugar pra comer. Voltamos pro hotel por volta de 12:30 e ainda tinhamos que trabalhar nessas apresentacoes. Fomos dormir umas 2 da manha e tinhamos q acordar as 6, pois a gente ainda tinha que passar a apresentacao juntos - cada um tinha praticado separadamente apenas - e a gente tinha ficado num hotel um pouco longe da universidade. Entao do dia seguinte depois de praticarmos, tomamos o cafe da manha e fizemos o check-out do hotel - so ficamos la por uma noite pq a gente ia pra casa da vo dele em Kerville no dia seguinte - e fomos pra universidade. Fizemos a nossa apresentacao de manha, assistimos algumas apresentacoes, inclusive a do Agripino, nosso querido colega. Ao meio-dia fomos almocar no River Walk e tivemos um tmepinho pra fazer um passeio de barco eplo rio que corta a cidade. Foi curto, mas foi muito legal e muito bonito. O guia era um palhaco. A gente passava pelos restaurantes que ficam a beira do rio e o guia mandava a gente gritar: "Give us the guacamole and nobody will get hurt" KKKKKKKKKKKKKKKK Eu quase morro de rir. Voltamos pra uni, o Mike apresentou o trabalho dele, assistimos a apresentacao do Agripino e depois de conversar um bom tempo com o professor do Mike que tava la, fomos pra Kerville. Chegando la a avo do Mike nos levou pro hospital pra visitar o avo dele, que tava bem doentinho e acabou falecendo algumas semanas depois. Depois da visita, fomos jantar e voltamos pra casa, pois eu e o Mike estavamos ARRASADOS de cansaço. A vo dele chega tava preocupada. Dormimos ate umas 9 da manha do dia seguinte, tomamos cafe e pegamos a estrada de volta a San Antonio. Devolvemos o carro e pegamos o shuttle pro aeroporto e eu quaaaase perco meu voo. Fui a ultima a embarcar. Quase que dessa vez eu era que virava Tom Hanks. HEheheheheheheh E essa foi a viagem. Confiram as fotos!

2 Comments:

Blogger Pigméia said...

Minha nossa, Ligia! Que correria! Ainda bem que no final da tudo certo. Amei!

6:05 PM  
Blogger Unknown said...

Eu again! Olha que maravilha!! Huahuahua Ei, sei mais se eu quero ir praí não... Tu estuda muito! Hehehehe Brincadeirinha!! Hehehe
Beijuuuu

10:27 AM  

Post a Comment

<< Home