






Óia eu aqui de novo. Voltei hoje pra contar sobre o pós-comps. Me dei conta de que tinha esquecido de contar a loucura que foi a minha volta de Indiana pra ABQ. Como eu disse pra vcs, meu voo saia as 6 da manha de Indianapolis. O detalhe: eu tinha que ta aqui pra dar aula as 11 da manha! :O Eu era supposed to chegar aki umas 10:00, mas como eu tinha receio de que o voo atrasasse, eu deixei a Simoni, uma outra TA aki do dept, em alerta pra me substituir, tinha deixado plano de aula com ela e tudo. E o esquema com a mae do Mike: ela me pegaria no aeorpoto e me deixaria direto no campus. A D. Janice, mais uma vez mostrando o amor de pessoa que ela é, foi me pegar e ainda levou um sanduiche, uma fruta e uma garrafa de agua preu comer no carro no caminho, pq eu nao ia ter tempo de almocar. Eu ia dar aula ate as 12:50, depois eu ia ter aula ate 13:00 e detalhe: eu nao tinha tomado cafe. Td que eu tinha comido eram os ridiculos amendoin que servem no aviao e uma barra de cereal que o Mike tinha me dado. Eu nao quis tomar cafe antes de sair da casa do Mike pq eram 3:00 da manha e eu num tava com a minima vontade de comer.
But anyway, a mae do Mike me pegou no aeroporto, me deixou na UNM e eu sobrevivi: consegui chegar na hora, dar aula, ter aula, depois in da tive office hours e depois outra aula. foi um looooooooooongo dia.
Depois de Indiana, retomei a rotina de estudar e trabalhar - e muito. Agora, além de todas as outras coisas que eu ja tinha que fazer, era hora de cuidar na pesquisa pra apresentacao da HLS (Hispanic Linguistics Symposium) que eu e o Mike iamos fazer juntos. O nosso trabalho tinha sido aprovado e a conferencia era em um mes e ainda tinhamos muito o que fazer, ja que nem eu nem ele tinhamos tido tempo de trabalhar nesse projeto. Foi um projeto sobre o uso de "né" e "certo" no portugues de fortaleza. Esse projeto comecou na minha aula de Sociolinguistica e gener. A gente tinha que fazer um trabalhoque envolvesse o uso da lingua e o genero e a Professora Alejandra Balestra me permitiu fazer o projeto sobre a lingua portuguesa (a disciplina foi dada em espanhol). Eu queria trabalhar com discurso, entao voltei para o PORCUFORT (Portugues Oral Culto de Fortaleza), com o qual tinha trabalhado fazia anos, quando eu era bolsista do CNPq. Nossa! COmo fazia tempo que eu num trabalhava com esse tipo de pesquisa. Eu fiz o projeto pra disciplina e o Mike meentrou na pesquisa depois pra gente ampliar o corpus e ele, oviamente, sabe muuuuuuuuito mais trabalhar com estatistica nesse tipo de projeto do que eu. FOi uma boa parceria :) Nos entato trabalhamos como loucos nesse projeto, por email e por telefone. Ele tambem tinha um outro projeto pro mesmo congresso, entao foi bastante intenso. O resultado é que terminamos os dois projetos, mas gastamos ate o ultimo segundo pra fazer isso. Fomos pra San Antonio no Texas, onde aHLS se realizaria, na sexta-feira. Cehgamos por volta das 11 da noite, jogamos as malas no quarto do hotel e fomos procurar um lugar pra comer. Voltamos pro hotel por volta de 12:30 e ainda tinhamos que trabalhar nessas apresentacoes. Fomos dormir umas 2 da manha e tinhamos q acordar as 6, pois a gente ainda tinha que passar a apresentacao juntos - cada um tinha praticado separadamente apenas - e a gente tinha ficado num hotel um pouco longe da universidade. Entao do dia seguinte depois de praticarmos, tomamos o cafe da manha e fizemos o check-out do hotel - so ficamos la por uma noite pq a gente ia pra casa da vo dele em Kerville no dia seguinte - e fomos pra universidade. Fizemos a nossa apresentacao de manha, assistimos algumas apresentacoes, inclusive a do Agripino, nosso querido colega. Ao meio-dia fomos almocar no River Walk e tivemos um tmepinho pra fazer um passeio de barco eplo rio que corta a cidade. Foi curto, mas foi muito legal e muito bonito. O guia era um palhaco. A gente passava pelos restaurantes que ficam a beira do rio e o guia mandava a gente gritar: "Give us the guacamole and nobody will get hurt" KKKKKKKKKKKKKKKK Eu quase morro de rir. Voltamos pra uni, o Mike apresentou o trabalho dele, assistimos a apresentacao do Agripino e depois de conversar um bom tempo com o professor do Mike que tava la, fomos pra Kerville. Chegando la a avo do Mike nos levou pro hospital pra visitar o avo dele, que tava bem doentinho e acabou falecendo algumas semanas depois. Depois da visita, fomos jantar e voltamos pra casa, pois eu e o Mike estavamos ARRASADOS de cansaço. A vo dele chega tava preocupada. Dormimos ate umas 9 da manha do dia seguinte, tomamos cafe e pegamos a estrada de volta a San Antonio. Devolvemos o carro e pegamos o shuttle pro aeroporto e eu quaaaase perco meu voo. Fui a ultima a embarcar. Quase que dessa vez eu era que virava Tom Hanks. HEheheheheheheh E essa foi a viagem. Confiram as fotos!
2 Comments:
Minha nossa, Ligia! Que correria! Ainda bem que no final da tudo certo. Amei!
Eu again! Olha que maravilha!! Huahuahua Ei, sei mais se eu quero ir praí não... Tu estuda muito! Hehehehe Brincadeirinha!! Hehehe
Beijuuuu
Post a Comment
<< Home