Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Sunday, October 07, 2007







Oi, pessoas,

Como prometido, voltei pra contar pra vcs sobre Denver. Há duas semanas eu fui pra lá passar o fim de semana com o Mike. É que ele tinha um congresso pra vir - Denver fica pertiho daki - e o congresso era exatamente uma semana antes do nosso aniversario de 1 ano (o tempo voa!) de namoro, entao tinhamos q aproveitar pra comemorar.
A gente marcou de se encontrar no aeroporto, numa fonte que tem entre os principais portoes de desembarque, perto do baggage claim. Eu ia chegar uns 20 minutos antes dele, o que de fato aconteceu, entao fiquei sentada la esperando o minino vei. Q bom rever essa criatura depois de quase dois meses! De la pegamos o carro que iamos alugar - olha so o nosso possante nas fotos! heheheh mas alugamos esse carrinho basico pq tinhamos um cupom q dava um upgrade na nossa escolha, senão provavelmente nao teriamos alugado, pq custa um bocadinho um carro deses... No carro fomos pro hotel, deixamos nossas malas e saimos pra procurar um lugar pra comer. Acabamos indo pro Benigan's, onde eles vendem sanduiches maravilhosos. Nao tinhamos mais muitas opcoes pq ja era tarde, pq a gente dirigiu por mais de meia hora ate o hotel, o aeroporto fica suuuuuuuuuuper longe. É um aeropoto internacional novo q construiram no meio do nada. Enoooooooooooorme, parecia q eu num ia achar o bagage claim nunca! Depois voltamos pro hotel pra dormir e descansar, pois a viagem tinha sido longa, principalmente pro Mike que tinha vindo de bem mais longe do q eu.

No dia seguinte, sabado, acordamos, tomamos cafe da manha e fomos pra CU. Sem piadas, viu? CU é a sigla de Colorado University. Ai, nunca vi essa palavra tantas vezes na minha vida. O Mike ficou fazendo hora o tempo inteiro e eu ainda pensei em tirar foto de todo lugar onde eu via isso escrito pra colocar aki, mas acabei desistindo. Tinha CU em tudo qnt era canto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Whatever... Bom, quando a gente chegou na universidade, o Mike pegou as coisas dele e fomos assistir uma sessao q ja tava termiando - a gente acabou cehgando atrasado pq tinha jogo dos Broncos no estadio la perto e tava um engarrafamento dos infernos! Depois almoçamos la perto - agente queria achar comida mexicana, mas pela falta de tempo, acabamos desistindo e comemos no bom e velho Panda Express... Depois voltamos pra uni pq o Mike ia coordenar uma sessao. Quando saimos do congresso, voltamos pro hotel pro Mike praticar a apresentaçao dele. Ele tava preocupado pq precisava reduzir a apresentacao em alguns minutos. Eu entao ajudei ele a fazer a reducao. Num intervalo, ligamos prum restaurante de comida brasileira, o Cefe Brazil, pra fazer reserva. So conseguimos pras 9 da noite! Mas td bem, o Mike praticou mais um pouco, eu estudei algumas coisas que tinha levado, depois nos aprontamos pra ir pro restaurante.

O jantar foi otimo. Comemoramos nosso 1 ano de namoro com suco brasileiro e comida um tanto brasileira, mas meio apimentada demais pro meu gosto. O restaurante ate que tem uns pratos autenticso - vatapa, acaraje, feijoada - e outros nem tanto, mas que usam ingredientes da cozinha brasileira. Pedimos um frango corcavado, que era uma dessas receitas. Simplesmente delicioso: feito com leite de coco, passas, pimenta, entre outros ingredientes, e um arroz mergulhado nesse creme com coco, com raspas de coco queimado em cima. Nossa, um dos melhores pratos q u ja provei! O suco tb tava otimo, mas pra nossa tristeza, eles nao tinham mais uma torta de goiaba q a gente queria provar. Fomos de torta de limao, que me lembrou as do Bom de Vera (huuuuuuuuuuummmmm) Depois de enfrentar a salgada conta (o restaurante era caro, mas fizemos essa extravagancia em nome da data), fomos pro hotel. Tinhamos que dormir cedo pq o Mike apresentava no dia seguinte na primeira sessao.

No domingo, tomamos um otimo cafe da manha - o desse hotel era muito bom, comparado com os cafes da mannha dos hoteis regulares nos states - fizemos o check out e fomos pro congresso. O Mike fez sua apresentacao - a melhor que eu assisti, e eu nao to falando isso so pq é o Mike nao, viu? Eu achei a melhor mesmo, a mais profunda e a mais solida das que nos vimos. Depois fomos procurar um lugar pra almocar. De novo, nao conseguimos achar uma restaurante de comida mexicana e acabamos comendo num de comida japonesa. Dai fomos pro aeroporto e no meio do caminho percebemos que estavamos ficando atrasados. O voo do Mike saia quase 5 horas antes do meu. Pra piorar, pegamos um engarrafamento. O Mike desistiu de procurar um posto de gasolina e pagou o preco ridiculo de $6 do galao na empresa de aluguel. Devolvemos o carro e pegamos o microonibus pro aeroporto. Eu tive que me despedir do Mike no onibus mesmo, pq ele ia direto fazer o check-in e passar pela seguranca e eu nao poderia. Entao desci no portao da United e ele foi. Porem, enquanto eu me perdia no aeroporto - eu e a minha pobre inteligencia espacial - recebo uma mesnagem de celular: "i missed the plane". Era o Mike. Toda a correria nao adiantou de nada. O detalhe que ele nao sabia é que nesse aeroporto, vc tem q fazer o check-in com 45 e nao 30 minutos de antecedencia. Fui encontrar com ele, coitado, arrasado por ter corrido tanto e ainda assim ter q passar a noite la e perder aula no dia seguinte. Ele acabou decidindo passar a noite no aeroporto mesmo, pq o voo dele saia às 5 da manha e ele tava com medo de ir prum hotel e acabar nao acordando ou nao chegando a tempo. Ficamos no aeroporto estudando, conversando ate a hora de eu passar pela seguranca. Fiz uma piada q ele era o Tom Hanks no filme O terminal e o resultado dessa piada foi a montagem hilaria q vcs podem ver ai em cima. Esse Mike...

Jantamos la pelas 6 da tarde e eu fui passar pela seguranca. Nos despedimos :( e eu fui procurar o meu portao de embarque que mudou 3 vezes!!! Meu voo acabou atrasando mais de uma hora. Dormi o voo inteiro e cheguei em ABQ bem tarde, onde os pais do Mike estavam me esperando. Eles gentilmente foram me buscar.

E essa foi a viagem a Denver! No proximo final de semana é Fall Break, faço meus exames de mestrado e na sexta vou pra Bloomington passar o fds com o Mike, se Deus quiser. Merecido fds, pois eu vou ta mais do q pronta pra descansar e ver Ben Silver de novo. Na volta, conto pra vcs como foi. Inté!

2 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ai Ligia, que comemoracao, hein!? Eu quero uma assim tambem em janeiro! hahah
Gente, fiquei com agua na boca so de ler a descricao da comida que tu comeste nesse restaurante brasileiro! Que deliciaaa! E o bom de vera, hein? Gente, eu nem lembrava mais das tortas e da COXINHA do bom de vera, que eu amava!
Mas que absurdo o preco da gasosa no "rent a car!!" Que ROUBO! $6,00 O GALAO!!? Que eh isso, gente!?
E pro final das contas o pobezinho do Mike ainda perder o voo, aff...
Bem, mas que bom que deu pra voces se verem e matarem um pouquinho da saudade, ne? Amei as fotos! E a montagem entao... nem se fala, HILARIA! Voces dois dao certinho!
AH, gente e os pais do Mike? Que amorzinhos, foram te buscar no aeroporto tardao da noite!! Que fofos, como sempre!!!

6:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lígiaaaaa

é a "Ferty" ( só para vc lembrar quem é!! HOje acho mega-esqusito usar esse apelido!XD )!!

Muito bacana sua histórias!!!! Gosto bastante de ler seu blog! É um dos mais interessantes!!=D

My love pensa em ir para a Disney passar uma temporada de 3 meses na trabalhando!! hauhahauahu Já comecei a chamá-lo de MIckey!! hihhihhi É pq ele estuda Direito na Unifor e lá fazem esses intercâmbios para vc trabalhar na Disney! Quando eu imagino ele com uma ruma de pivete gritando pa tirar foto!! Kkkkkkkkkk
Ô comédia!

Ei, BOA SORTE nas provas! Dará tudo certo!

Li os outros posts tb, mas comentarei só nesse daqui!

Bju maior que eu!!;*********

P.s:: Estou esperando o Rerison me dar uma resposta sobre o empréstimo de uma casa que o pai dele tem na Lagoa do Banana ( conhece? Próximo à praia do cumbuco). Dependendo da resposta, a data poderá ser alterada, por que no dia 15/dez que é o dia com mais votação até agora, o Rerim não poderá estar conosco.

o/

4:43 AM  

Post a Comment

<< Home