



Oi, gente, vortei pra contar as ultimas novas. tenho uitas coisas pra contar,comecando da viagem a Carlsbad que to devendo rpa vcs.
Bom, eu e o Mike tinhamos combinado essa vaigem qnd a gente ainda tava na outra, pelo TN, kY e IN, lembram? Poize, no meio de julho nos finalmente fizemos esta viagem. A gente tava entre ir pro Grand cannyon ou ver Carlsbad caverns em Carlsbad, por motivos climaticos - o calor de rachar do deserto - e financeiros optamos por Carlsbad, que fica no Novo Mexico mesmo, a umas cinco horas dirigindo de Albquerque. Saimos daki umas 9 da manha pra tentar nao pegar o calorzao que tava fazendo - agora por esses dias deu uma amenizada, tem chovido pra caramba. No meio doc aminho, paramos em Roswell, a cidade famosa pelos supostos ETs que andaram por la. Gente: td nessa cidade tem a ver com ET. me arrependi de nao ter tirar foto pra mostrar pra vcs terem uma nocao: comercio, comercio, comercio.... Almocamos um barbecue marromeno e continuamos a viagem. Finalmente chegamos ao hotel em carlsbad, fizemos o check in, rebolamos as malas no quarto e fomos explorar a cidade q num tem quase nada pra ser explorado. Fomos primeiro no Wal mart, preu ver se comprava um bikini, ja que o hotel tinha piscina e eu num sabia, num elvei o meu. Mas q decepcao, se bem q eu ja esperava: os bikinis eram todos enooooooooooormes, memso o small era grande pra mim e olha q eu nem sou tao fa assim de bikini brasileiro, meus bikinis geralmente tem calcinha grande, o problema mesmo eh a zona norte das americanas q em geral eh avantajada e a minha nao eh, entao achar um sutia q de pra mim eh um sacrificio. Acho q so no Brasil mesmo... heheheheheh
depois disso, demos uma volta de carro pra descobrir q a cidade num tinha muita coisa e voltamos pro hitel. O Mike, que tava morto de cansado de dirigir, pegou no sono e eu fui ler. Ele acordou por volta das 7 da noite, achando q era 7 da manha pq eu disse :bon jour: e fomos procurar algo pra comer. Acabamos indo parar no Arby's, um lugar de sanduiche melhorzim que o McDonald's. Depois voltamos pro hotel. No dia seguinte, cedo fomos pra caverna. Esse dia foi otimo. A gente tinha comprado um self-guided tour e nesse tour eles alugam uns aparelhos que tem umas gravacoes de informacoes sobre a caverna. Pela trilha tem uns numeros e cada vez q vc chega num dos numeros,digita o numero correspondente nesse aparelhoe e ouve a gravacao de um guia falando sobre aquele ponto especifico na caverna. Eh bem legal. Esse tour durou quase duas horas, e terminou no famoso "restaurante" dentro da caverna. O restaurante eh basicamente comida congelada - leia-se: hamburgers, sancuiches, coisas assim - que a gente compra e esquenta nso microondaas que eles tem la. Numt em nada de especial, so o fato de ta comendo a num sei quantos metros debaixo do solo. Depois de almocar, a gente subiu pelo elevador e fomos dar uma volta na livraria e no gift shop pra ver o q tinha la. A gente tinha comprado um outro tour, esse com um guia, que so comecava la pelas 2 da tarde, se nao me engano... Entao fomos olhar o q eles tinham de interessante. O MIke, sabendo minha paixao por quebra-cabecas, me deu um de presente. disse que acha q eu vou precisar de um com esse semestre estressante que me espera - conto pra vcs em outro post sobre o semestreq ue comeca semana que vem. E eu, adorei! Adoro essas surpresas do Mike, me faz sentir como qnd eu era crianca e minha mae, aki e acola, qnd o dinheiro dava, me fazia surpresas assim, sem eu pedir, so de saber o qnt eu gostava de uma determinada coisa.
Bom, depois da loja, acompanhamos o tour e vimos formacoes ainda mais bonitas na caverna. pelas fotos da pra vcs verem um pouquinho do quao impressionante eh. Carlsbad eh muito mais bonita que as cavernas q vistamos nas bandas de KY.
Encerramos esse dia com uma obsergvacao dos morcegos que saem da caverna toda noite. Sao milhares de morcegos, que alguns chamam Mexican outros cahama Brazilian, mas eu nao ouvi nenhum falar nem portugues nem espanhol heheheheheh
No comeco foi impressionante, mas depois de dez minutos ficou chato. Os morcegos so voavam e voavam e iam simbora, eu e o Mike decidimos que tava bom: a gente ja tinha visto morcego demais! heheheheh Fomos jantar em algum lugar q nao lembro e depois fomos pro hotel pq no dia seguinte a gente ia ter q sair cedo.
Pelas nove da manha do dia seguinte, tomamos cafe da manha - pela primeira vez fui num hotel aki q tem um cafe da manha respeitavel, embora nems e compare ao hotel mais barato q achei em Joao Pessoa qnd fui pro Gelne nem muito menos ao hotel porreta q fiquei em Jeri ano passado qnd levei a turma de americanos pra dar umas volta. Depois fizemos os check-out e pegamos a estrada. A ideia era ir ate as Guadalupe Mountains, no Texas e explorar o q havia por la. Mas, infelizmente, tava bonito pra chover - eita q faz tempo q eu num uso essa expressao, "bonito", coisa de matuto desesperado por chuva pra dar uma miorada no sertao... tem algo de poetico nisso q me encanta - entao desistimos de fazer trilha. Na votla, pegamos um chuvaral doido, a gente ja tava era com medo. Paramos em hatch, onde o Mike comprou seus chiles, e no caminho, ele disse: quer ver o mexico? e,sim, eu vi a fronteira! nao posso diser que estive no mexico, mas posso dizer que o vi, o que eh quase a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chegamos em ABQ de noite, depois de parar em Los Alamos em uma tentativa frustradissima de acahr comida. Jantamos no... como eh o nome mesmo? eu adoro akele restaurante, ams vivo eskecendo o nome dos lugares, eu sou pessima mesmo.... enfim, jantamos e o Mike me deixou em casa e esse foi o fim da viagem. Agora vamos a mais um post pra falar sobre california!!!!
Bjim!
2 Comments:
Menina, que viagem porreta, hein!? E depois fala das minhas...
Eu tambem, nessa ultima viagem, fiquei num hotel que tinha um SENHOR cafe da manha e as camas mais macias que ja vi, foi no Holiday Inn no Grand Canyon, e a diaria nem foi la essas coisas ($99), enquanto que o de Vegas foi um absurdo sem direito a nada!
Pois eh...ver o Mexico eh quase a mesmo coisa que ter estado la! Oxi! hahah
A gente ate pensou em ir la na fronteira, mas noa tivemos muito tempo.
Amei o post, como sempre, mas... CADE AS FOTOS!? Num saiu nao! Bjim
Voce falou que gostou masi dessas cavernas do que as de Indianapolis, talvez seja a foto, mas eu prefiro os blue holes, embora essas tb sejam bonitas. Bjim
Post a Comment
<< Home