Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Saturday, June 16, 2007






Oi, gente, e eu sumi de novo a semana inteira né? Mas convenhamos que pelo menos eu to escrevendo com mais frequencia heheheeh Bom, antes de mais nada notícias de como a vida anda agora: eu acordo todo dia 7:30, ajeito meu café, ajeito minhas coisas e vou pra universidade. Passo o dia lá estudando pra cadeira que eu to fazendo e planejando aula e olhando o orkut pra matar as saudades do Brasil. Às vezes eu vou em casa fazer o almoço, às eu levo o almoço pra facul e esquento lá, às vezes eu almoço com o algém - até agora com o Mike, o Agripino e a Leila, minha orientadora. À noite eu volto pra casa pra fazer uma dessas coisas: estudar, ler, assistir TV, assistir DVD, ligar pro Mike receber ligação dele. Às vezes, porém, eu e o Mike saimos preu desopilar. Então esta tem sido minha rotina durante o mês d junho. No fim de semana, no entanto eu e o Mike sempre saimos pra fazer alguma coisa. Tenho fotos e estórias que quero postar aqui quando eu terminar de contar sobre a viagem.

Falando em viagem, voltemos a ela. Nossa última parada foi Knoxville, certo? Pois bem, de lá nós voltamos pra Indiana, mais especificamente pra Bloomington, cidade onde o Mike vai morar a partir de agosto. Nossa missão era encontrar um apartamento pra este rapaz, que já tinha feito muuuuuuuuuuita pesquisa, mas se surpreendeu quando descobriu que tinha que pesquisar ainda mais. Gente, é um longo processo, viu? Achar um lugar que seja razoavelmente barato, ou pelo menos acessível, perto da universidade, que tenha uma planta decente, que tenha facilidades como uma maquina de lavar e uma de secar, né Mike? :) e que seja bem administrado. Olha, é muita coisa pra levar em conta e é muito difícil conseguir tudo. Enfim, mas passamos uns três dias no processo de visitar apartmaento, olhar informações online, fazer pergutnas, comparar, medir, pesar, decidir o que poderia ser excluído, o que era prioridade até que enfim, encontramos. Não é um lugar que tenha tudo que o Mike gostaria que tivesse, mas tem boa parte do que ele pretendia ter. Um ap de um quarto, no segundo andar, com vista para uma pequena mata, em um prédio a uns 20 minutos a pé de distância da universidade, por um preço razoável, com uma administração aparentemente legal, num lugar calmo, silencioso pra ele poder estudar, e com as tão sonhadas máquinas de lavar e de secar pra facilitar a vida dele quando for lavar roupa heheheheheheh Mas entre uma visita de apartamento e outra, o Mike também me apresentou à cidade. Gente, pense numa cidade pequena mas que é muito legal? O que tem de restaurante com comida de tanto lugar do mundo. Até comida tibetana tem, que aliás, foi a minha favorita lá. Já sei que quando eu for visitar o Mike, o Snow Lion, nome do restaurante, vai ser parada obrigatória.

Xeu ver, que mais? Ah, visitamos, claro o campus de IU (Indiana University). Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo. Pense num lugar lindo! Olha, o povo aqui me falava que a UNM eh uma pobreza e eu ficava pensando: e o que sera a riqueza? Descobri uma universidade, que nao eh tao rica como uma Harvard, claro, mas que eh mais rica que a UNM. E como a UNM eh peba....heheheh brincadeira, gente, a UNM eh muito legal, como vcs lembram dos meus primeiros posts aki, eh um sonho comparado com as universidades brasileiras, sobretudo as universidades no Nordeste. Mas soh pra cs terem uma ideia da chiquereza da IU, dentro do predio do "DCE" deles tem ateh hotel! isso mesmo, hotel. E muito bonito. eu devia ter tirado fotos... mas oh well, eu ainda vou ter a oportunidade de ir la de novo. Tem pracinhas tao lindinhas, coretos, fontes, entradas com torres, como vcs podem ver pelas fotos. Sem contar na minha parte preferida: trilhas dentro uma pequena floresta dentro do campus. Eh tudo caminhar nessas trilhas, muito legal. Bom, fomos no campus duas vezes. No primeiro dia, conheci o Departamento de Espanhol e Portugues, o Mike queria ver se econtrava alguem por la pra conversar, ver se os planos para o proximo semestre ja estao definidos. Mas era meio tarde, nao encontramos mais ninguem. Passeamos pelo campus, acho que foi nesse dia que comemos no Snow Lion e fomos ver as lojas no centro. tanto barzinho, tanto restaurante, tanta lojinha. Eu adorei Bloomington. Pequena, mas tem de tudo e bonitinha. Dirigir em certas areas da cidade nessa epoca do ano te garante vistas de paisagens muito bonitas, com verdadeiros tuneis formados pelas arvores de lados diferentes da rua que se econtram bem acima de voce. Na nossa segunda visita (o Mike na verdade foi la tres vezes, mas eu fiquei no hotel numa delas pq queria adiantar algumas coisas do PORT 202 que eu to ensinando agora) almocamos com um dos professores do programa de espanhol. falei em espanhol - ou portunhol - com ele. fiquei tao emocionada!!!! eh tao bom usar uma lingua estrangeira que vc ta aprendendo, tinha me esquecido disso. Depois do almoco fomos andar pelo campus de novo e tirar fotos. Ah, num desses dias tambem fomos nas lojas que vendem coisas da universidade, a livraria e uma outra que vende artigos por um preco mais acessivel. Compramos coisas pra familia do Mike e ele me deu uma blusa pra ginastica pra combinar com o short que ele ja tinha me dado antes, numa das viagens que ele fez.
Bom, no mais, em Bloomington, andamos pelo College Mall, shopping pequeno, mas eu nunca fui de shopping grande mesmo, entao gostei. Comemos comidas de lugares diferentes do mundo - e como eu comi! Acho que da pra ver nas fotos que eu engordei. um kdim. Outra coisa que fizemos foi ir no mercado local de la, que tem coisas de varias partes do mundo, comprar coisas pra viagem. depois de cinco dias, partimos. Dessa vez com destino a Kentucky, mas demos uma paradinha antes de deixar Indiana pra um festival de morango, que eu conto no proximo post. Bjs a todos!
PS: o computador que eu tou nao me deixa ajeitar as fotos que tao tortas, depois eu tento em outro. A ultima foto eh novo lar, doce lar do Mike :)

1 Comments:

Blogger Pigméia said...

Menina, mas tu come!kkkk Virou americana mesmo, hein? Americano eh que viaja e leva o tempo em comer em restaurantes diferentes!Pelo menos meus hosts sao assim! kkkk
Brincadeirinha! Que massa! Comida Tibetana, eh? Humm, o q eh q tem de tao bom nela? Nao sei pq, nao me soa apetitosa!kk
Bem, brincadeiras a parte! O AP do Mike eh uma gracinha! Pelas fotos da pra ver que a UI eh muito linda mesmo! Espero que ele se de muito bem por la! BJim

8:57 PM  

Post a Comment

<< Home