Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Wednesday, June 20, 2007









Eu tenho tanta coisa pra fazer, mas eu tô tão cansada e tão sem saco pra estudar, que enquanto eu espero meus alunos chegarem pra orientação durante a aula, eu vou é contar sobre o resto da viagem. Bom, pessoas, nossa última parada foi Lost River Cave, não foi? Pois bem, de lá vamos pra Mammoth Cave então. Esse tour começava lá pela 1:00 da tarde, então que nós fizemos basicamente foi acordar - tarde - arrumar as malas e ir. É que de lá a gente ia pra Leavenworth, não íamos mais voltar pro hotel. A gente chegou lá relativamente cedo, pegamos os ingressos e ficamos sentados no parque esperando a hora de ir. Lá pelas tantas deu a fome, mas a gente num queria nem dava tempo almoçar, então fomos comprar qualquer besteira pra enganar o estômago em um posto de gasolina. Voltamos e 1:00 finalmente o tour começou. Primeiro um ônibus levou a gente até a entrada da caverna. Lá todo mundo se agrupou pros últimos aviso e conselhos do guia, um senhor de uns 50 e tantos anos. Daí o tour começou. A gente primeiro desceu muitos, muitos degraus até chegar ao primeiro salão. Passamos por passagens estreitas, outras úmidas, enfim, uma aventura. Eu não sou clautrofóbica, mas tem hora que dá uma agonia de saber que vc tá a metros e metros embaixo o solo... paramos no primeiro salão, onde o guia deu algumas explicações geológicas, mostrando a qualidade das rochas e explicando que por ali passava um rio, que continua a correr por outras parte e en outros níveis da caverna. Ele então aagou as luzes e pediu que a gente ficasse em silência só rpa gente ter uma idéia de como é a "vida" lá dentro. De lá, começamos a subir novamente em direção a um outro salão, belíssimo, o mais fotografado de todos, eu me esqueci como chama. Mas dá pra vcs verem aí nos fotos como é bonito. De lá subimos mais um pouco e finalmente chegamos à saída da caverna, onde um ônibus esperava pela gente pra levar de volta à entrada do parque. Foi uma experiência muito legal. Quero voltar lá com mais preparo físico pra fazer o tour de 4 horas. Eles têm vários tours que variam em duração, dificuldade e também tem alguns especializados pra crianças e adolescentes. É um programa fabuloso, que vale muito a pena. Eu adorei! Ah! Ia me esquecendo! Não sei se foi nesse dia ou no dia anterior que provamos o melhor sorvete do mundo!!!!! Nós vimos um folder no hotel sobre uma fazenda onde eles têm tours e um restaurante. Legal é que um dos tours é pelo curral, pra ver alguém tirando leite de uma vaca!!!! Eu tive que rir.... pra quem nasceu em Várzea Alegre e viu tanta vaca e tanto leite sendo tirado delas isso não é atrativo nenhum.... mas entendo que tem muitas crianças que nunca tiveram a oportunidade de ver isso, então tá valendo. O Bruno, meu irmão, por exemplo, nunca viu. Também num sei se tá perdendo muita coisa não. Bom mas nos fomso lá depois do almoço pra tomar sorvete. gente, eu duvido que exista um sorvete melhor que aquele.Comprei duas bolas (que são enooooooormes, bemmaior do que as que se servem no Brasil): de roasted coconut e de strawberry cheesecake. Meu deus do Céu, que sorvete bom!!!! Eu nunca mais consigo tomar sorvete, pq eu vou sempre pensar naquele...

Volto depois pra contar sobre o último dia da nossa viagem. Bjs a todos!

1 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ai Ligia! QUE LINDOOOOO! Eu to LOUCA pra ir visitar essas cavernas! E esse sorvete, hein? Deu agua na boca! Logo eu, que sou viciada em sorvete! As fotos estao lindas!

1:25 PM  

Post a Comment

<< Home