Antes de começar esse novo post, pelamordedeus, um detalhe importantíssimo que eu esqueci de mencionar sobre as coisas que nós fizemos em Indiana: assistir Piratas do Caribe 3. Óoooooooooooobvio que eu tinha que ir. Meses antes eu e o Mike já sabíamos o que iríamos fazer no dia 25 de maio, onde quer que a gente estivesse. Compramos os ingressos uns dias antes. Tinha uma sessão à meia-noite, mas não me atrevi a ir. Ia ser muito cansativo. Eu sou fã do Johnny, mas peraí, né? Então fomos ver a primeira sessao do dia 25. Foi ótimo. Confesso que gostei mais do primeiro film, por causa da estória e do segundo por causa do humor, ams esse também foi muito divertido. E o Johnny é o Johnny.
Bom, mas hoje é dia de falar sobre o Festival de Morango. Como eu falei pra vocês no último post, depois de Bloomington a gente seguiu pra Kentucky. Mas, um pouquinho antes de chegar, demos uma paradinha em Starlight, Indiana, uma cidadezinha no meio do nada. Por que nós paramos lá? bom, quando a gente ainda tava fazendo os planos da viagem, a gente descobriu que bem na época em que a gente ia, ia ter um Festival de Morango. E como nós dois ADORAMOS morango, incluimos uma parada em Starlight no roteiro. Foi bem interessante. Quem conhece Gilmore Girls sabe o que eu quero dizer quando digo que me sentia em Stars Hollow (até o nome é parecido!), naqueles festivais que eles organizam. Só faltava o Taylor resmungando hehehehehehe
Tinha barraquinhas com pessoas vendendo objetos, fazendo pintura no rosto de crianças, vendendo comida, a maioria com morango, já que era o festival do morango. Tinha também um ginásio coberto onde tavam servindo almoço e tinha também coisas pra crianças: escorregadores infláveis, carts, enfim, era uma coisa pra família mesmo. Almoçamos neste ginásio - a comida nao tava muito boa, mas foi interessante ver a quantidade de voluntários trabalhando, inclusive crianças! Isso é uma diferença em relação à nossa cultura: sei que temos muitos voluntários em projetos legais por aí, mas o povo aqui se voluntaria constantemente, em qualquer lugar. Na UNM, por exemplo, a gente vive se voluntariando pra ajudar em feiras, venda de livros, comidas, organização de festas, orientações de estudantes novos que tão chegando. Por mais que o povo seja ocupado e reclame porque não tem tempo, todo mundo, vez ou outra ajuda em alguma coisa.É algo que se aprende desde criança. E uma outra diferença é que essas coisas também contam nos eu currículo, o que também estimula as pessoas a se voluntariarem. Legal, né?
Bom, depois do almoço, nós fomso provar do Strawberry Shortcake. A gente podia fazer o próprio "bolo". Eles entregavam a base, que consiste num bolinho pequeno e a gente carregava em cima de quantos morangos e quanto creme quisesse. Um pecado, quase morro de comer. Depois o Mike comprou - eu só provei porque eu tinha comido muito shortcake - um suco de morango, feito de morango puro com gelo batido. de novo: uma maravilha, queria ter podido tomar mais. E finalmente a gente comprou morango passado no chocolate. Hummmmm Pense num festival responsa!
De lá, dirigimos um bocado até Cave City, em Kentucky. Nosso objetivo era ver as cavernas. Eu tava empolgadísssima porque nunca tinha estado em uma caverna.Cehgamos por volta das 4 horas, eu acho, mortos de cansados, eu com uma dor de cabeça horrível, e descobrimos que o hotel seria o pior hotel até ali: uma cama que diziam que era tamanho queen - aliás, alguém me diz como dizer isso em português, porque meus alunos me perguntam e eu francamente nao sei... - mas ela tava mais pra cama de solteiro... mas enfim, aguentamos o hotel em Cave City que custou caro pro que ofereceu. Enfim, chegamos, fizemos o check-in, guardamos as malas e fomos ver que cavernas a gente podia visitar por lá. Descobrimos que os tours em Mammoth Cave estavam praticamente esgotados pro dia seguinte, o domingo. Era Memorial Weekend, feriadão por aqui, então todo mundo viaja nesse período e Cave City é um dos destinos procurados, por causa das cavernas, já que fica estrategicamente numa região que tem muitas. Então ficamos de ligar pro 1-800 deles pra tentar reservar algum tour pra segunda-feira. E fomos pegar informações sobre outras cavernas, mas decidimos ficar com duas: Mammoth Cave e Lost River Cave, essa última em Bowling Green. Depois de ver como íamos fazer pra visitar as cavernas, fomos ver uma loja que vende pedras de tudo quanto é jeito e se chama Big Mike's Rocks and Gifts. Daí eu tinha que tirar uma foto do Mike lá já que um dos apelidos dele é Big Mike heheheheh
No domingo, dia seguinte, fomos pra Lost River Cave. O passeio foi guiado por um rapazinho bonitinho e simpático, um minino véi, cara de quem tem uns 18 anos no máximo. Pode até ser que tenha mais, mas parecia ser bem novim. A primeira parada foi um Blue Hole.E eu tneho que contar uma entre esse guia e dois pivetes que tavam no passeio. esses dois meninos tavam vestindo umas camisas que diziam: Thig #1 (o mais velho, que devia ter uns 8 ou 9 anos) e Thing #2 (o mais novo, que deiva ter uns 6 ou 7 anos). Eu já achei esses dois uma comédia, porque fiquei pensando numa camisa em bom cearencês: Coisinha 1 e Coisinha 2 heheheheeh O diálogo foi amis ou menos assim: Guia: does anybody know why a blue hole is called is called a blue hole? (alguém sabe por que um buraco azul é chamado de buraco azul?) Thing #2: Because it's a hole and the hole is blue? (porque é um buraco e o buradco é azul?) kkkkkkkkkkkkkkkk tome! acho que o guia nunca mais faz essa pergutna hehehehehehe todo mundo riu e o guia disse: right, it makes sense. that's pretty much the reason, anyway. (certo, isso faz sentido. é mais ou menos o motivo, de qualquer forma).
Mas o blue hole é muito lindo. Nào vou descrever, só vocês vendo na foto. tem acho que 4 blue holes lá. Eles são resultado das pocuas vezes que o rio subterrâneo que corre dentro da caverna sobe pra superfície. Aliás, é por isso que se chama Lost River: o passeio nessa caverna é em um barco, por um pedacinho rio subterrâneo. me senti no fantasma da Ópera. Hehehehehehe
Depois de ver os holes e receber um monte de informação que eu já esqueci, a gente foi pra entrada da caverna. O interessante sobre esse lugar é que foi construído, há muito tempo, um salão de festas aproveitando a entrada. Ainda restam o lustre, umas escadas interditadas e uma bancada onde ficava o bar. Imaginem, as pessoas se atacando pro meio do parque, pra entrada de uma caverna pra ir pra festas, bailes. Deve ter sido o máximo!!! Com o tempo, no entando o baile fechou por alguns motivos entendíveis e outo ridículo. Primeiro foi a construção de uma outra rodovia que desviou o trafego pra outra região. Consequentemente, mutia gente que passava pela estrada e via os anúncios sobre o bar - era assim que eles tinha boa parte dos clientes - deixou de passar por lá. Outro motivo foi uma lei: que era proibido vender bebidas alcóolicas debaixo do solo. Daí o povo tinha que ir comprar suas bebidas por aquela escada que eu falei e ficar subindo e descendo varias vezes durante a noite se quisesse beber algo. Ridículo, né? Adivinham da onde tiraram uma lei dessas? Intriga da oposição. Política é a mesma coisa em qualquer lugar. Bom, o salão/ bar fechou, mas o espaço continua sendo alugado pra casamentos e bailes de formatura. Deve custar um dinheirão. E deve ser muito massa fazer uma festa ali.
Na entrada da caverna,o grupo teve que ser dividido em dois e um outro guia nos acompanhou daí pra frente. Pela primeira ve desde que cheguei aqui, tive dificuldades pra entender inglês. O sotaque do cara era sulista indo e voltando e a voz dele inda era meio estranha. Dentro da caverna, com a acústica ruim ficou ainda pior de enter ele. Desisti de prestar atenção. No entanto, uma coisa eu entendi: antes de entrar ele perguntou quem era que tava mais distante de casa. Eu levantei a mão,e ele perguntou: de onde voce é? E eu: do Brasil.... :) e o povo óooooohhhhhh. hehehehehehehe é bom ser o centrod as atenções de vez em quando.
Bom, pra entrar na caverna a gente tem que se abaixar bastante, porque a passagem é super estreita. Dá uma agonia.... mas é rápido. depois disso o passeio é rápido, logo logo a gente alcança o lugar onde tem umas quedas d'água e não dá pro barco continuar indo. Queria ter andado mais, mas foi legal. Muito interessante.
Na volta, visitamos o resto do parque onde fica a caverna. Fomos andar pelas trilhas e ver flores, plantas, borboletas, e outros blue holes, tudo muito bonito. Só me lembrei do Éder, que ia ficar assustado com o silêncio e a escuridão de algumas partes da trilha. De lá voltamos pro hotel e acho que foi nesse dia que fomos pra piscina. Foi, deve ter sido, porque no outro dia fomos pra outra cidade que eu conto depois. na piscina conheci meua migo Mike, um garotinho de uns 4 ou 5 anos muito bonitinho que bateu altos papos comigo. Primeiro eu tava com frio, não queria entrar na piscina, daí o Mike (o pequeno, de agora em diante) me convidou pra entrar. Eu disse que não sabia nadar, mas ele, em sua bóia colorida, estendeu a mão e se ofereceu pra me ajudar a entrar na piscina, me assegurando de que ali era raso pra mim. Daí ele me ensinou a nadar, nadamos um pouco juntos e resolvi me aventurar e ir pro fundo pra onde tava o outro Mike morrendo de ir da minha conversa com o pequeno Mike. Daí foi quando o pequeno me revelou: é, você tem que ir pra lá porque esse outro lado é para os papais e mames, esse lado é pras crianças. Eu disse: Mas eu sou criança. E ele, num tom que quase me mata de rir: No, you're not... kkkkkkkkkkkkk Muito divertido e muito lindinho ele. Bom as fotos desse dia tão aí. Infelizmente não tiramos fotos em Starlight. Depois volto pra falar sobre a aventura em Mammoth Cave. Inté!
1 Comments:
Ai que massa, Ligia! Eu tb quero ir ver os blue holes! AMEI! E que agua azul eh essa!!? LINDOOOOO!
Menina, e num eh q teve uma feira parecida com essa dos morangos q foste, aqui em Winnetka, so que aqui foi so um parque de diversoes pras criancas e as tipicas comidas americanas: cachorro quente, pizza, cookies e sodas. Mas foi a mesma coisa, tu falaste que te sentiste em Girlmore Girls, foi a mesma sensassao que tive! Ai, ai... Bom viajar contigo! Ansiosa pelo px post! BJim
Post a Comment
<< Home