



Oi, pessoas!!! Ainda lembram de mim? Nossa, faz tempo que eu num escrevo, né? Bom, mas eu explico e vcs já devem imaginar: falta de tempo. Aconteceu taaaaaaaaaaaaaaanta coisa desde a última vez que escrevei. Então vou dividir em posts diferentes. Vamos por partes.
Mas vamos começar pelo começo. O primeiro grande evento foi no final de abril, quando fui apresentar trabalho Na UMass (University of Massachusets). Houve um congresso lá sobre identidade cultural na América Latina e eu, como estou trabalhando com identidade cultural, mandei um resumo pra esse congresso e fui aceita. Entao, fim de semestre, aquela loucura, um milhao quatrocentas e cinquanta e tres coisas pra fazer, mas tinha que ir, né? Num podia perder essa chance. Entao me fui. No dia 26 depois da minha aula me mandei pra Hartford, em Connecticut pra de lá pegar um táxi até Amherst, onde fica a universidade. Só me lembrava de Gilmore Girls. Pra quem não conhece, é um seriado de TV (se nao me engano o SBT exibiu por um tempo com o nome de Tal mae, tal filha) sobre duas Gilmore girls: Lorelai e Rory. A primeira mae da segunda. Elas sao super amigas, e o que em parte ajuda é o fato da diferença de idade entre elas ser muito pequena, já que a Lorelai teve a Rori aos 16 anos. Bom, e o que diabo é que Hartford tem a ver com isso? É que elas moram na cidade imaginária de Stars Hollow, que ficaria em Connecticut e vão sempre pra Hartford, todas as sextas-feiras pra os famosos Friday night dinners (jantares de sexta à noite) na casa dos pais da Lorelai, com quem ela mantém uma relação tensa, mas se ve obrigada a ir porque faz parte do contrato entre eles: os pais dela emprestam o dinheiro pra Rori poder estudar em Chilton, uma escola caríssima, pq ela quer muito ir pra Harvard, em troca, as duas tem que visitá-los toda semana pra esse jantares. Se vc nao conhece o seriado, alugue, vc vai gostar. Bom, mas chega de Gilmore girls. Pois bem. Cheguei em Hartford quase à meia-noite peguei o taxi pra Amherst pra casa da Cecília, minha colega de faculdade e grande amiga que gentilmente me convidou pra ficar na sua casa. Linda casa, por sinal, grande, muito bacana. Ela mora com o namorado, o Hans, sup[er gente boa, muito divertido e um roomate com quem nao tive muito contato.Eles tres estudam na UMass. A Cecilia e o Hans também participaram do congresso apresentando trabalhos.
Cheguei na casa da Ceci quase uma hora da manha. Coitada, a bichinha ficou esperando. No dia seguinte, fomos pra universidade. Ela dá aulas de portugues lá. Passamos no departamento e de lá ela me deixou na biblioteca, onde fiquei estudando enquanto ela dava aula. Pense num biblioteca porreta: só uns 15 andarezinho véi. Bem pokim livro. Tanto computador disponível chega faz raiva heheheh Fiquei lá estudando, procurando artigos na internet e pra minha surpresa, encontrei artigos da professora Monica Cavalcante da UFC. Legal, nao? Achei um luxo!!! Depois eu e a Cecilia fomos dar uma volta pelo campus, ela me mostrou o predio do DCE, depois fomos na livraria onde eu comprei mais uma blusa pra minha coleçao, e um boné pro Mike. De lá fomos ao centro de Amherst almoçar. Comida tailandesa, minha favorita! Depois tomamos café num café bonitinho no centro de Amherst e voltamos pra universidade pra abertura do congresso. Na abertura comemos feito condenados, conheci os colegas de departamento dela, todos muito legais. Dançamos, conversamos, nos divertimos e fomos pra casa cedo pq no dia seguinte, às 8:30 era a minha apresentaçao. Que foi muito legal tb, tinha umas 10 pessoas, o que é sempre um recorde em congressos. Depois voltamos pra casa, pra Cecilia terminar de preparar a apresentaçao dela. À tarde ela apresentou em espanhol, muito interessante o trabalho dela e ela, como sempre, apresentou muito bem. Fiquei pensando que preciso cuidar em aprender espanhol de verdade. Eu me viro, falo um pouco, misturo um bocado, mas preciso falar o suficiente. Depis fomos dar umas voltas em Northampton, que fica perto de Amherst. Adorei as lojinhas de lá! A Cécília me levou a Smith College, lugar onde ela quase ensinou, nao fosse a outra condidata já estar terminando o doutorado... :( À noite fomos para o jantar. Muito chique, muito legal, comida ótima, conversa melhor ainda.
No dia seguinte teve a paresentaçao do Frans, muito bacana também. Depois da apresentaçao dele, assitimos outras sessoes, e à tarde teve o encerramento. Primeiro uma palestra de um professor portugues de Brown University. Quase morro de rir na palestrad ele, muito interessante e muito divertida. Em seguida, o encerramento, com um almoço. Depois disso, encontrei a Angel, outra amiga e colega de faculdade que também mora em Amherst e também estuda na UMass. Fomos no shopping comprar comida pra ela, pq ela tinha acabado de chegar de Toronto, tava sem nada na geladeira. Voltamos pro quarto dela nos dorms, conversamos bastante e voltei pra casa da Ceci. No dia seguinte, todos foram trabalhar e fiquei sozinha em casa estudando. Às 12:00 o taxi veio me buscar e voltei pra Hartford e de lá pra casa. Acontece que, no meio do caminho, tinha uma pedra. Eu ia trocar de aviao em Chicago, mas quando chego lá, guess what? O voo pra Albuquerque tinha sido concelado. Me mandaram pra um hotel chiquérrimo pra passar a noite, mas eu tava tao preocupada em atrasar mais um dia e o que eu ia fazer com os meus alunos (o Mike tinha gentilmente me substituido nos dois dias que eu tava fora, mas nao podia fazer o mesmo na terça pq ele dá aula no mesmo horario q eu nesse dia), que eu nem aproveitei o hotel.... Fiquei fazendo mil ligaçoes pra avisar ao departamento q eu nao daria aula na terça. Finalmente, chego em Albuquerque na terça, por volta das duas da tarde, arrasada de cansaço e me preparando pra enfrentar o turbilhao de coisas que eu tinha que fazer. Bom, esse foi o primeiro capítulo. Aí vcs conferem fotos da conferencia. Na primeira, nós dançando na abertura, na segunda, n'so na abertura de novo, na terceira eu apresentando, na quarta e na quinta, eu e e Cecilia em Northampton. Amanha conto a próxima parte, um outro grande evento: a formatura do Mike. Bjs a todos!
1 Comments:
Que chique, voce hein!? Amei! Ai que inveja dessa vida atabalhoada de cultura!! Enfim, fico vivendo um pouquinho atraves de ti! Por isso adoro quando voce posta, mas entendo sua falta de tempo...
Menina, e a Moniga Magalhaes, hein?Chiquetezima! Mas ela merece, ne? Um poco de sabedoria e humildade, o que eh mais precioso, igual a ti! Bjim e... to louca pra saber do resto!
Post a Comment
<< Home