Eh, eu sei, eu sumi... mas foi porque ultimamente, como muitos de vcs sabem tenho tido algumas coisas chatas acontecendo na minha vida. Mas nada que o tempo nao resolva. Quero dizer que estou bem, a vida eh feita de altos e baixos mesmo e que logo logo tudo vai se resolver. Obrigada a todos pelo apoio fenomenal que voces tem me dado. Muito bom saber que tenho tantos amigos preciosos. E obrigada em especial ao Mike, que tem sido incrivel, me dando a maior forca (com cedilha, esses comps sem acentos e marcas em geral...) nessa estoria toda. :* Bola pra frente! :) Bom, tenho muitas novidades que ficaram guardadas neste quase um mes que nao escrevi. Nao escrevi porque, apesar destas serem novidades boas, minhas preocupacoes muitas vezes me privaram do animo de dividi-las com voces. Nossa, cade meu ceranses??? Isso tah soando tao chique. Falando em chique: uma dos meus alunos essa semana. A gente tava estudando as partes da casa e os moveis quando me pergutnaram como se diz closet em postugues e eu repeti, com sotaque brasileiro e revirando os olhos, que era closet. Eles riram - sempre acham engracado as palavras do ingles que a gente importa sem traduzir - e perguntaram pq eu tava revirano os olhos quando dizia closet. Daih expliquei pra eles que era porque closet era uma paalvra chique. Pobi tem guarda roupa e rico tem closet, assim, revirando os olhos mesmo. Eles riram de novo e a estoria do closet virou piada. Agora quando chego na aula bem arrumada ou quando alguem mais chega chique, eles dizem que a pessoa tem um closet. Quando falamos da casa dos sonhos de cada um, TODOS disseram que querem closets. Essa minha turma eh o maximo, digo e repito. Vou sentir uma saudade enorme deles semestre que vem. Bom, mas eu to meio que desviando do assunto. Vejamos o que se passou durante todo esse mes:
1) International dinner na casa da Tae
Bom acho que eh assim que escreve o nome dela. Ela eh amiga do Mike. Uma senhora (japonesa, Mike? aff to muito desinfromada) que tem recebido amigos internacionais na casa dela nos ultimos dois jantares que eles promovem co frequencia. Foi muito muito legal. Eu adoro essa oportunidade de conviver com pessoas de outra cultura. Acho isso simplesmente fascinante! Eh uma coisa que a gente nao tem aih no nordeste, principalmente em Fortal onde as pessoas de outras nacionalidades sao na maioria turistas. Tao ali de passagem. Enfim, no primeiro tinha gente mais do oriente: do Japao, da Coreia... Os americanos gostam muito do que eles chamam de potluck, cada um leva um prato ou uma bebida. E pense como eu adoro comida asiatica!!! tava pra mim. Nossa como eu comi. Eu e o Mike, pra variar, levamos guarana, claro. Na segunda vez (tinha russo e norugues tb) eu tb levei pao-de-queijo (Yoki, comprado no Talin Market. O povo come e acha o maximo. Ta certo que nao eh tao ruim, mas nada como pao-de-queijo de verdade. Deixa o povo iludido ehehehehe) Esses jantares sao assim: comida, bebida - cha, e guarana, claro - e muita conversa boa. Eh tudo! Eu adoro. Virei fa desses jantares!
2) Primavera
O tempo esquentou!!!! Apesar de de vez em quando a temperatura baixar um poukim, em geral agora tah quente. E que coisa mais linda as flores! Ainda tenho que tirar fotos pra mostrar pra vcs!!! Eh lindo demais!!! Ver tudo voltando a vida, a grama verde de novo, cores, cores, muitas cores.
3) Tornado
Poir num eh q teve 13 tornado no sudeste do Novo Mexico??? Passou mei longe de ABQ, gracas a Deus. Nao foram muito violentos, mas derrubaram casa e feriram muitas pessoas. falei pro bruno, meu irmao, ele perguntou se eu vi alguma vaca voando kkkkkkkkkkk o bruno tem cada uma... bom, mas num eh pra rir nao, na verdade. Eu tava em casa, lah pelas 8 da noite, sossegada, vendo TV e meus emails ao mesmo tempo, qnd aparece na TV um alerta de severe weather. Gente, pra quem vivia num canto que faz sol mais de 300 dias por ano, qnd chove dah umas chuvinhas bestas que soh alagam a cidade pq ela eh mal-construida, ver anuncios dakeles dah medo, mesmo sabendo q num ia passar por ABQ. Eles dao conselhos como vah para os comodos internos da casa, fique longe de janelas, procure um abrigo subterraneo, estoque agua, comida. Olha, agora eu entendo pq a gente estuda taaaaanto weather nas aulas de ingles. Isso eh essencial na vida desse povo. E num eh soh pra furacao, tornado, essas coisas nao. Jah me acostumei a ver as noticias td dia de manha soh pra ver como vai tah o tempo pra saber simplesmente que roupa eu vestir, se eu vou ao supermercado comprar algo ou se vou esperar por um dia que tenha menos vento, faca menos frio. Nao dah pra viver sem essas informacoes. E olha que o clima do Novo Mexico eh razoavelmente estavel comparado com o resto do pais...
4) Personal training
Chique bein? Soh pra quem tem closet kkkkkkkkkkkk pior q neh nao. Ateh EU tenho personal trainer aqui. Mas eh pq eh uma pechincha. Vc divide as aulas com alguem e sai baratinho. Eu fiz isso com a Patricia, irma do Mike. A gente queria aproveitar a academia da UNM mais do que os miseros 30 min de bicicleta que a gente viha fazendo, entao fizemos um plano com uma personal trainer e dividimos o preco. Tivemos tres encontros: no primeiro ela falou sobre alimentacao (a parte mais dificil...), no segundo ela mostrou alguns equipamentos e tirou nossas medidas e no terceiro ela mostrou mais equipamentos e fez um programa pra cada uma de nos. A gente comecou isso ainda em fevereiro, acho. Primeiro tivemos que preencher uma ficha enoooooooorem - aqui eh assim, tudo claro, clarisssimo pra evitar processo pra eles. Nela especificamos todas as doencas, todos os remedios que tomamos. Baseado nisso, a personal trainer pode fazer programas que nao esculhambassem minha coluna mais do que o que ela jah eh esculhambada e que nao prejudicassem os quadris da Patricia que jah teve problemas antes. Tambem pra mim foi legal pq como to com esse problema de asma (nao sei se jah falei, mas adquiri asma com o frio do inverno :( e to usando um inalador (meus batimentos cardiacos tavam em 100, em repouso, mas agora voltaram ao normal) tambem num queria fazer exercicios na doida e depois ter um ataque cardiaco. Entao foi legal, estamos tentando ir tres vezes por semana, mas tem sido um pouco dificil, principlamente pq nossos horarios sao diferentes. Eh muito legal estar com a Patricia. Ela eh um amor de pessoa e muito divertida.
5) Miniature golf
Essa foi uma aventura numa tarde de sexta-feira depois que o Mike terminou seus comps (conprehensive exams, sao provoes gerais sobre td o que vc estudou no mestrado ou no doutorado. a gente tem que fazer isso aqui no ultimo semestre pra obter o titulo). Poizeh, o pobi do Mike tava super estressado por causa desses comps e eu tb, por ver ele estressado e saber o qnt esses comps sao dificeis, por os meus estudos e por os meus probleminhas, entao, depois de uma mes de muuuuuuuuuuuuuuuitas hora de estudo no Flying Star praticamente todos os dias, nohs nos demos ao luxo de jogar golfe miniatura a tarde. Sabe que eu acertei os buracos???? Fiquei impressionada com a minha performance!!!! Tah certo q era miniatura, mas eu sou tao abestada com essas coisas, q me surpreendi. Ateh ganhei do Mike e ele ficou desconfiado, achando q eu jah tinha jogado antes e tava era com conversa. Mas eu um tinha nao. Soh no computador com o Bruno hehehehe. Bom, ams ele ganhou de mim em todas as 6 ou 7 partidas de air hockey depois. Ele sempre ganha nisso, num tem jeito.
6) Festa pos-comps
No sabado, depois dos comps, a Rebecca Bender, que tambem tava fazendo os comps deu uma festa na casa dela pra comemorar e chamou o departmaento de Portugues e Espanhol quase em peso. Eu e o Mike fomos primeiro dar uma volta por um parque que tem aqui perto do Rio Grande River (eh, ele eh rio duas vezes!). tenho ateh fotos, fico devendo pra postar aki depois. parece o sertao! Me senti em Varzea Alegre, juro! Cs vao ver.
Depois a gente foi pra festa, pra qual a gente levou, adivinha o q???? Quem disse guarana acertou na mosca! De novo, comemos, bebemos, nos distraimos, rimos muuuuuuuito. Principalmente com o Jose Luis, ele eh do Equador. Uma figura! Ele tah estudando portugues esse semestre e descobriu a palavra Salsa. Pronto: virou o Sr Salsa. Apelidei ele assim e ele adorou. Disse que nao consegue pensar que salsa significa perejil (salsa, a comida, nao a danca, em espanhol). Acha linda a palavra e pronto.
7) jantar na casa do Sr Salsa
Tambem pra comemorar o fim dos comps - pra vcs verem como isso eh estressante - o Sr Salsa e a mulher dele, a Paula - um amor, adoravel, lindinha, simplesmente! Eles, alias, formam um casal lindo!!! - nos convidaram pra um jantar equatoriano. Convidaram tambem a Vanessa de Veritch e o marido e a Rebecca Bender e o noivo dela. Foi tambem otimo! Alem da comida maravilhosa, a conversa foi muito boa. Adorei!
E tem sido mais ou menos isso a parte animada da minha vida. No mais, estudos e trabalho. Bjs pra vcs e ateh a proxima!
2 Comments:
EITA! Muita novidade, hein? Que bom! Adoro teus textos, uma comedia! E amei saber das boas-novas! Mas a sta esta tao sociavel, so jantares, mas tem um closet mesmo!kkkk Eu tenho guarda-roupa AINDA! Um dia possuirei um closet, se Deus quiser!!kk Bjim, amei as news.
Minina eu li agora algumas babadinhos desse blogue e fiquei super feliz de ver q vc está tão bem nos isteitis!!! Parece até outra muié. Mar mermanzinha num isqueci da gente não!!! Pisuir um closet?? Acho q num é pra qualquer um não!! Eu num pisuo um não, mas meu wardrobe é bem bunitim. Pena q tu só vem no fim do ano pq vc faz falta. Com quem é q eu vou mangar daquele povo q chega aqui em julho?!!!Diz aí??
Luv
samia
Post a Comment
<< Home