Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Monday, February 26, 2007




Oi, pessoal, cá estou eu pra contar as estórias que to devendo. Ou pelo menos algumas delas. Então vamos por partes:

1) As aulas de dança

Comecei, já faz tempo, aulas de salsa aqui na UNM. Fazem parte de um pacote chamado The Works, na academia da universidade, que voce paga $50,00 por semestre e tem direito a fazer um monte de aula, que a gente nunca faz pq nao dá tempo: salsa, salsa aerobics, nataçao, yoga, pilates, hip-hop, dança do ventre e um milhao de outras coisas mais. A aula é muito legal. Tenho me saído bem a não ser pelo último passo, um tal de cross-body lead, não tenho a menor idéia da linguagem técnica que se usa em portugues pra traduzir isso, se alguém estuda dança, por favor, se habilite a explicar. As aulas vão bem devagar em geral, até agora só aprendemos 3 passos. E é interessantíssimo dançar com americanos que não olham pra voce e que se colocam a um metrod e distancia quando dançam pra não invadirem seu espaço pessoal. Fico só lembrando de quando fazia aulas de dança na FACED e o professor repetia que tinha que ficar junto, perto, tinha que ter olho no olho. Ele até ensinava os meninos a conduzir as damas só com o olhar. A diferença de culturas é mesmo muuuuuuuuuito grande nesse ponto. O professor chegou até mesmo a dizer pra gente que se não nos sentíamos confortáveis em olhar para o parceiro, que olhássemos pra parede, pra qualquer lugar, desde que não apra o chão. Ele também falou como corrigiria a gente quando estivéssemos fazendo um passo errado: que ele tocaria no braço ou na perna, dependendo de onde estivesse o problema e que se isso nos constrangesse, falasse com ele ao final da aula pra pedir pra não tocar me na gente porque aí ele só explicaria. Mas enfatizou que um dos sentidos que a gente usa pra aprender também é o tato. Imagina se um professor precisaria disso no Brasil! Nunca! Enfim, as aulas são legais, divertidas. Estou indo com o Mike, mas nem sempre dançamos juntos, porque temos que trocar de parceiros a cada música. E eu me lembrando do que o meu professor de dança dizia no Brasil: troquem de pares, que aqui ninguém'é de ninguém. Imagina se diriam isso aqui! Nunca!


2) Valentine's Day

Dia 14 de fevereiro é o dia de São Valentim aqui, que é mais ou menos como o Dia dos Namorados, no Brasil só que eu acho mais legal porque não é uma coisa só pra casais. Se troca cartões e lembrancinhas entre amigos, membros da família e, claro entre namorados. Eu detestava Dia dos Namorados no Brasil pq nunca comemorava, nunca tava namorando nessa data. Aqui independente de vc estar namorando ou não, vc comemora. :) Mas eu to namorando, então tive mais um motivo pra comemorar :) Foi muito legal, fomos a um restaurante - tivemos que fazer reserva pois tudo lota aqui nesse dia. Troquei presentes com o Mike, ganhei muitas coisas liiiiiiiiindas, que eu adorei. Olho pra elas todos os dias. Mas nesse dia fiquei precupada em não conseguirmos comemorar pq nevou um bocado e eu adoeci ainda por cima. Mas melhorei a tempo de ir jantar.Tmabém ganhei cartão e bolo e doce da Patricia, irmã do Mike, e de uma aluna minha, a Brenda. levei doces pros meus alunos, lemos poemas de Vinicius de Moraes, ouvimos a versão de Fico assim sem voce, com a Adriana Calcanhoto e falamos sobre o Dia dos Namorados no Brasil. Eu adoro essas aulas culturais!!! E a minha turma é óooooooooooooooooootima. Eu me divirto tanto, cs num tem noção. Tenho 'so dez alunos esse semestre, mas são todos show, tanto participam muito, como aprendem rápido, como são divertidos. A aula de portugues tem sido uma das minhas atividades favoritas do dia. Bom e assim foi Valentine's Day :)


3) Fun center


Aqui tem uns fun centers, que são algo do tipo gamestation que a gente nos shoppings, só que beeeeem maiores. O Mike me levou num lá. Me diverti tanto! A começar pelos carros elétricos - bumper cars - que adoro aquilo ali! Depois jogando air-hockey, que eu tb adooooooooooro! E finalmente, torcendo pelo Mike prele ganhar tickets pra trocar por alguma coisa pra mim. Ele fez mais de 500 pontos e troquei por um boneco do Super Homem. Long story... é que um dos apelidos do Mike é Superman e nesse dia, em especial, ele foi um superman pra mim pq eu tava muito mal. Thank you once again, Mike! Os fun centers também tem mini-golfe, mas como tá frio ainda nao pudemos jogar :( Mas eles são muito legais. Adoro ir lá!


4) Última sexta


Foi um dia muito legal. Tivemos reunião do Brazil Club, o famoso bate-papo do qual já falei rpa vcs. Alguns dos meus alunos foram. Foi muito legal, nos divertimos bastante, dançando - ou tentando dançar - samba e vendo vídeos - meio antigos, tá certo - de carnaval. Depois fui com o Mike encontrar os pais dele e a Patricia, a irmã, pois era aniversário dela e a gente ia jantar num restaurante de BBQ. Foi ótimo, me diverti muito. A Patricia é um doce de menina e é super legal, muito engraçada. Era o aniversa'rio de 23 anos dela. Lá nesse restaurante, se vc diz q é seu aniversário, eles te oferecem uma sela pra vc sentar enquanto os garçons e garçonetes se reunem ao redor de vc e gritam pra chamar a atençao de todo mundo, dizendo que é seu aniversário. Eles sempre diminuem a sua idade. A Patricia, por exemplo, fez 17 anos :) Depois disso eles gritam "Iiiiiiiiiirrá" (transcrição quase fonética pra não fala ingles hehehe) É uma comédia. É que esse restaurante é country, da decoração à tradição de gritar como vaqueiros e dançar música country de vez em quando. Depois do jantar, a gente foi rpa casa deles, pra Patricia soprar as velinhas (detalhe: aqui não se bate palma quando se canta parabéns. Mais uma vez tive que me segurar pra não fazer isso e passar vergonha :)) Comemos bolo, tomamos suco, conversamos, rimos, a Patricia abriu os presentes e eu o Mike fomos levá-la até um barzinho onde ela ia encontrar com os amigos. Ficamos com ela até eles chegarem e fomos estudar até meia-noite, quando fomos buscá-la. Algumas fotos tão aí rpa vcs conferirem.


Bom, demorou, mas postei. Aí estão todas as novas. Semana que vem prometo que tento postar mais. É a falta de tempom, galera. Foi mal.


Abraço rpa tds e deixem comentários!!!

2 Comments:

Blogger Pigméia said...

Como o poster eh por partes, os comentarios tb vao por partes! GEEEEEENTE, q eh isso!!? Eh muita diferenca cultural meeeeeeesmo! Ja pensou!? Como eh que danca danca de salao sem "colar" e sem contato visual!? So esses americanos mesmo...Da pra mim nao...hahaha

10:45 AM  
Blogger Pigméia said...

AMEEEEEEEEEEEI o poster.
Tambem adorei o Valentine's Day! Assim como vc, no Brasil tb me sentia depressiva no dia dos namorados por sempre passar so e la ser essa coisa so de casais. Aqui eu, assim como vc, amei a experiencia de trocar cartoes com a familia e amigos e tb passei namorando alguem que embora eu nao pude encontrar no dia, comemoramos no fds seguinte... TDB!!!HAHA
Qto ao fun place, vou procurar um por aqui, deve ter, fiquei curiosa pra ir a um.
Fico feliz por ti, amiga, por estar indo tudo bem (tirando alguns contra-tempos, logico) BJim
Amei o post, como sempre!!

10:51 AM  

Post a Comment

<< Home