Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Tuesday, December 19, 2006


Pessoas,

Volto hoje para deixar meu último post antes de ir para o Brasil. Tenho um cadim de coisas pra contar. A primeira, sobre a qual eu queria escrever faz um tempim, é a minha ida, vejam só, a um RODíZIO, é isso mesmo: um rodízio de churrasco em PLENA Albuquerque. heheheh Foi uma experiencia bastante interessante. Especialmente depois de ter descoberto, numa loja que vende moedas do mundo inteiro para colecionadores, notas de cruzeiros (!!!!!) pra vender. Mas isso é outra estória. Voltemos ao churrasco. Poizé. Desde que eu cheguei aqui que everybody fala do Tucanos, esse restaurante pro qual eu fui com o Mike. Chegando lá, um garçon pergunta se nós já conhecíamos o restaurante. O Mike diz que ele já e eu digo que eu não. Daí o póbi do garçon vai me explicar como é um rodízio.... e eu já pra dizer: seu Zé, eu sou brasileira... Mas como de repente algo podia funcionar diferente,d eixei ele explicar. E nao é que tem uma diferençazinha? É pouca, mas tem e eu achei a idéia legal. Eles colocam em cima da mesa um... meu Deus, como eu chamo aquilo? eu to ficando cada vez pior com as palavras, em qualquer língua... é um pedaço de madeira, tipo um pilarzinho, arredondado, pintado com tres cores: verde, amarelho e vermelho. Se a gente quer que eles nos sirvam, a gente deixa o negócio lá com a pintada de verde rpa cima. Se nao queremos mais, a gente vira o negócio de cabeça pra baixo e deixa a parte pintada de vermelho pra cima (oops... isso ficou meio estranho) e se a gente quer pdeir alguma coisa, tipo bebida ou sei lá o que, a gente deita o negócio sobre a mesa. Daí ele me explicou o resto dos istema que é igualzinho aí. É como estar no Estilo dos Pampas, só que o povo fala ingles e o churrasco é melhor (ACREDITEM! Pasmem, mas eu nao to mentindo). O interessante foi ver um grupo de garçons se juntar ao redor de uma mesa com um pandeiro e uma espécie de maracá e cantar Parabéns pra voce (Yes, em Portugues!!!!) num ritmo completamente diferente... Foi muito interessante.
Bom, essa foi a experiencia no Tucanos. Depois disso, vejamos, que mais eu tenho de novidade? Ah, saí uma noite com os meus amigos chilenos de quem eu falo tanto, a Angely e o Jorge, pra fazermos compras. Foi uma aventura. Fomos de loja em loja até que conseguimos comprar o que queriamos. Depois fomos comer os sanduíches mais gostosos que eu já provei aqui. E mais evil, também, como diz o Mike. É, povo, eu engordei... nao muito, graças a Deus, mas eu engordei... gotta be careful when I return. E falando em comida, fui a dois outros jantares. Um na casa do Mike, que foi ótimo, me diverti demais, morri de rir e paguei um mico também. Claro, essas coisas sao tipicamente Lígia. É que no meio do jantar o Mike contou uma piada sobre brasileiros, em minha homenagem :), claro, e eu de brincadeira, fiz que ia derramar o que eu tava bebendo nele e sem quere, realmente derramei. Foi pouco, mas foi o suficiente pra todo mundo rir muito e pra cair alguns pingos no carpete :O Ai, que vergonha!!!! Que horror, fiquei passada, pretérita mais que perfeita.
O outro jantar - nesse eu nao derramei nada, nunca mais invento de fazer isso, eu sempre esqueço que eu nao tenho coordenaçao motora - foi na casa da Val, nossa amiga brasileira que mora aqui. Também foi muito divertido.
Bom, a novidade de ontem é que finalmente soube todas as minhas notas, que foram muito boas, thank you. Fiquei muito feliz e mais segura de saber que consigo manter meu ritmo de estudo e de resultados aqui. :)
Finalmente, também ontem, saí pra ver as decoraçoes de natal nas casas aqui em Albuquerque. Gente, tem cada coisa liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!! É incrivel a quantidade de dinheiro que o povo tem pra gastar com isso! Tinha casa (e que casas!) inteiras decoradas com luzes e bonecos de neve artificiais iluminados, enfim, muitas coisas linda mesmo.
Bom, pra encerrar, uma nota sobre o tempo: hoje ele tá feio. Céu cinza, cheva, neve, vento, muito vento... Triste... Deixa a gente melancolico... Mas daqui a dois dias estarei no calor esturricante do Ceará véi. Só espero que eu nao adoeça... :O

Até mais, pessoas. Volto a escrever agora quando estiver no Brasil :)

1 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ow Ligia! Boa Viagem, Feliz Natal e um 2007 maravilhoso pra ti!
Aqui tb as Brazilian Steak Housessao super-hiper-ultra famosas, so que eh caro!!Mas tenho q ir a uma antes de ir embora, meu host VIVE falando, e todo mundo que fica sabendo que eu sou brasileira fala logo das Steak Houses... uma graca!
Qto ao mico, eu me sinto TAO bem sabendo das tuas coisas, pois tu es desastrada igual a mim, nao estou so nesse mundooo!! haha
Bjim, boa viagem, e curta bastante nosso Brasil, por vc e por todos os brasileiros que estao fora e que nao tiveram a mesma sorte de vc de poder voltar...

11:29 AM  

Post a Comment

<< Home