

MATUTANO NOS ISTEITIS SE TRANSFORMA TEMPORARIAMENTE EM DANO UMA VOLTA NO BRASIL!!!!
Oi, povo, cá estou eu, no Brasil, no meu Ceará véi, na Fortaleza que me adotou desde os meus 14 anos. Demorei um poukim pra postar, mas vamos lá. Começando do começo, pela viagem. Saí de Albuquerque cedinho com o Mike, que me levou pra tomar café da manhã. Segundo ele, eu deveria ter um último gostinho de New Mexico antes de viajar. :) Depois de comer feito uma condenada, fomos pro aeroporto. Ficamos lá por uma hora mais ou menos antes de eu embarcar. Às 11:30 da manhã começou a looooooooooonga viagem. 3 horas até Atlanta, mais 3 horas esperendo em Atlanta, mais 9 horas até São Paulo, onde estava previsto que eu esperasse mais 3 horas, que se transformaram em 5 horas e meia, por causa dos atrasos que andam acontecendo, depois mais 3 horas e fialmente, Fortaleza!!!! Aaaaafffffffffff que viagem comprida! Nossa Senhora!!! Confesso que estava preparada pra esperar mais em Sampa, mas graças a Deus isso não foi necessário. Mas que inferninho aquilo ali, hein? Ow desorganização. Primeiro a gente chega, na chuva, e não dá pra desembarcar no portão certo. Saimos do avião NA CHUVA, pra pegar um micro-ônibus pra entrar no aeroporto de Guarulhos. Depois, pra pegar as malas, tinham avisado no avião que elas estariam no esteira 2. Quando a gente vai tudo pra esteira 2 e espera uns 5 minutos, anunciam que as malas dos passgeiros da Delta que estavam vindo de Atlanta estavam na esteira 5. Lá vai nóis tudim pra esteira 5. Pegamos as malas e era hora de enfrentar uma fila monstra na Alfândega. Mais confusão: a fila era tão enorme, que o povo que tava no final - meu caso, pq a minha bagagem sempre fica por ultimo - num percebeu que havia duas filas, que não tinham a menor necessidade de existência. A gente perguntava pras pessoas "organizando" e cada um dizia uma coisa diferente. Uns diziam que era uma fila de "nada a declarar e outra de"bens a declarar", outros diziam que era uma fila só. Eu sei que foram os próprios passageiros que descobriram que era uma fila só e se organizaram, os da fila verdadeira dando lugar pros da fila falsa. Gente, olha, né falando mal do meu país não, mas a gente sente que chegou quando vê essas coisas. Uma simples fila dá todo esse problema? Eu perdi um tempão só nisso. Depois, vi num dos painéis que o vôo da Gol pra Fortal que eu tava vindo deveria fazer check-in no primeiro andar. Subo pro primeiro andar, pego uma fila GIGANTESCA, gasto quase dez minutos nela, quando uma moça passa perguntando a cada passageiro qual era o destino. Quando eu disse que ia pra Fortaleza, ela me avisa que o check-in era lá embaixo, no outro guichê da Gol. Daí eu pacientemente desço mais uma vez. Pego outra fila enooooooooorme e, depois de mais quase outros dez minutos, outra moçca da Gol passa perguntando a cada passageiro qual era o destino. Quando eu digo: Fortaleza, ela fala, é esta outra fila, senhora. Gente, que que é isso??? Lá vou eu pra outra maldita fila. Nisso, sabe o que aconteceu? Não tive tempo pra comer. Foi nessa hora que o lanche que a Patricia, irmã do Mike, tinha preparado pra mim antes de eu sair de Albuquerque me salvou, quebrou um galho.
10:40 - eu tinha cehgado 8:20 - consegui passar pelo check-in. Aí foram horas de espera e mudanças de portão de embarque... Enfim, passou, mas é de lascar. A gente gasta tanto e tem um atendimento desses. Ainda mais que nem todo mundo é muito simpático não.
Bom, quando cheguei tinha uma comitiva me esperando: mamãe, Alby e Bruno, Jo, e os meus ex-alunos queridos, Éder, Pâmela, Lili, Dani, Keyla. Fiquei muito feliz de ver esse povo. Até cartaz pra mim em bom cearensês e com transcrição fonética eles fizeram!!!
Como eu tava exausta, fui direto pra casa.
No dia seguinte, fui com a minha mãe pro centro, fazer compras e retomar um velho hábito da gente: almoçar no L'escale. Saí botando comida no prato e quando terminei que olhei pro prato de novo, vejam a seleção: baião de dois com queijo, carne de sol, macaxeira frita e farofa. Podia ser mais cearense??? hehehehehehe
À tarde, fomos eu, ela e Bruno pro Shopping Del Paseo, dar umas voltas e jantar, outro velho hábito. À noite, estava eu na net, qnd a Jo entra no msn me chamando pra ir pra festad e formatura da medicina com ela. Topei e me mandei, mesmo com algo na minha cabeça dizendo: tu é doida, vai dormir, menina, que tu inda tá cansada da viagem! A festa tava legal, mas acabei me cansando mais cedo do que pensava, tentei resistir por algumas horas mais, mas voltei pra casa por volta das 4 da manhã. Não dormi muito, cs sabem que eu num durmo de dia, num consigo. Acordei e fui fazer o almoço de Natal com a mamãe, o que fazemos tradicionalmente há alguns anos. Depois de comer feito uma condenada, dormi um poukim e fiquei o resto do dia na net ou conversando com o Mike,q eu me ligou lá pelas quatro horas. Depois: rede. Dormir, dormir, dormir. Na segunda, foi dia de Ytacaranha com a mamãe, o bruno e Alby. Finalmente peguei um solzim e comecei a voltar à minha cor normal hehehehehe Mas antes do ytacaranha, tapioca com carne de sol e queijo, é claaaaaaaaaaro! Como fazia tempo que eu num comia.
à tarde, voltei na casa da Jo pra pegar minhas coisas que tinham ficado lá do dia anterior. É que eu não voltei com ela pra casa. Peguei um táxi e vim sozinha da casa da raquel, colega dela, que me deu uma carona preu ficar mais perto de casa.
Daí, qnd eu tô lá, o Lu liga pra Jo chamando pra vir aqui em casa pra dar meu presente. Já que eu tava lá, ele e o Thi foram pra lá e foi aquela festa. Finalmente, o trio de pertubated of the judgment estavam reunidos de novo! Nossa, muito bom, tá perto desses dois. Eles me fazem uma falta danada. Nossa amizade só pode ser coisa de outras vidas.
Bom, isso foi o que aconteceu até hoje. Tme um monte de gente que ainda tenho que encontrar e pra isso, em apenas menos de 20 dias, vou ter que sair quase todo dia de casa. Volto no fim de semana com mais novas. nas fotos, pedacinhos de Fortal.
1 Comments:
LIGIA, sem comentarios!! Ou melhor, so um: TU TINHA QUE FALAR Q COMEU TAPIOCA!!!!!??? JUDIACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOO! Pra acabar de me matar so falta no px post tu dizer q comeu Empada de frango, ai eu me jogo no Lake Michigan. hahha Bjim, Enjoy it!!!!
Post a Comment
<< Home