
Cá estou eu de volta para contar as novas do fim de semana. Bom, além de estudar pra me lascar - claro, nao poderia ser diferente, em especial no fim do semestre... ow semestre cumprido, deu Deus!!! - tirei um tempim pra ir acolá no Popejoy (teatro da universidade) ver nada mais, nada menos do que The Pahntom of the Opera!!!!!!!!
Como diria a Janice, ex-namorada do Chandler em Friends: OH-MY-GOD! Olha, se quando eu tava fazendo o segundo semestre da cultura britanica em 1998, lendo a xerox da apadtaçao de The Phantom of the Opera pra fazer uma prova no fim do semestre- ow pobreza... - me dissessem que um dia eu ia ver a própira peça da Broadway, eu ia morrer de rir. Quando eu ouvi os atores cantando "The Phantom of the Opera is there inside your mind" e "No more talk of darkness, forget these wide-eyed fears, I`m here..." eu nao conseguia lembrar de outra coisa, a nao ser dos meus tempos de CCB.
Mas vamos à aventura da peça. Fomos no sábado, tinha uma sessão às 2 da tarde, póbi é o cão, num tem carro, tem que ir pro teatro de dia, mas eu num to nem vendo quero saber é se eu fui. heheheheeh
Acontece que no sábado por volta de 11:30, nossos queridos amigos Angely e Jorge nos ligaram dizendo que iam para o Walmart fazer compras e nos convidando pra ir também. Nós, que estávamos com a geladeira numas condiçoes penosas, fomos. O problema é que chegamos 1 da tarde, sem ter nada pra comer pronto. E inventamos de fazer um arroz lá com um monte de coisa que a Michele faz que fica ótimo e uma salada. Nisso gastamos um tempão e saímos de casa 1:45!!!!!! faltando 15 minutos pra peça começar. A gente ia a pé e inda ia atravessar a universidade - de novo, póbi é o cao, mas eu num tem vendo. Nós num tem juízo mermo nao. Mas fomos, correndo feito umas desgramadas e a gente querendo ser chique inda inventou de ir de salto, pra piorar as coisas. Chegamos lá exatamente às duas horas. Tinha uma multidao de gente! E outra multidão de pessoas que trabalham no teatro ajudando o povo a achar seus assentos pra que a peça pudesse começar. Quando começou, gente, eu quase choro. Foi demais. Começa com um leilão de objetos que perteciam ao teatro onde a passa a estória do fantasma da ópera. O leilao se passa a meia-luz, pra criar um clima, claro, e o leiloeiro - como chama esse povo que leiloa???? - apresenta por último a peça mais valiosa: o lustre do teatro que teria caído em uma das apresentaçoes por obra do fantasma. De repente, uma explosao no palo, as luzes se apagam e o lustre sobre, ao som da clássica m;usica da peça, acendendo aos poucos. Quando ele atinge o topo do teatro, a cortina abre a estória do fantasma da ópera começa. O figurino é de encher os olhos! Muito brilho, muita fantasia, vc se abstrai do mundo lá fora. Os cenários sao mudados muitas vezes na nossa frente. Até escadarias aparecem no palco! E a cena mais impressionante é do lago subterraneo. Eles reproduziram de uma forma que voce jura que a Christine e o fantasma numa gondola sobre o lago. Naos ei exatamente de onde as luzes vêm, mas de repente começam a surgir, como se tivessem saindo do chao, milhares de luzes de velas, de dentro da fumaça que cai do palco ocmo cachoeira, pra dar a impressao do lago. Daí surge o fantasma e a Christine numa gondola, voce JURA que tem água ali mesmo. É perfeito, gente, é PER-FEI-TO! E tudo isso acompanhado de uma orquestra que toca ao vivo embaixo do palco, enquanto os atores cantam divinamente bem. Eu nunca vou esquecer. Foi uma das minhas melhores esperiencias aqui até agora. Valeu a pena demais mesmo ter ido. Uma oportunidade única!
Bom, fora a peça no sábado, saímos também, rapidinho no domingo com a nossa orientadora, que é também a nossa personal stylist como eu costumo dizer. Gente, muito bom ter uma orientadora dessa, né nao? Ela soube de uma liquidaçao na Macy`s e ligou pros tres orientando dela, eu a Michele e o Ricardo e pegou a gente pra ir pra lá comprar. Tinha roupas com 80% de desconto!!! Todas de verão, claro, porque aqui é assim: compre as roupas de uma estaçao na seguinte, porque eles liquidam tudo! Comprei calças jeans - com cinto!- por 10 dólares, blusas lindíssimas por 8, enfim, uma loucura. Ah dinheiro, que eu tinha comprado muito mais. Estou vestida -e bem, roupas bem elegantes, par ao verao inteiro!!! ehehehhehe Bom, vou ficando por aqui, que a minha orientadora me leva pra passear e gastar, mas também quer ótimos resultados. Vou voltar a escrever o trabalho de uma das disciplinas dela. Essa semana tem meus jantares de thanksgiving. Acabei nao indo pro do OIPS, eu tava tao exausta no dia, que tudo que eu pensava era em dormir... :( Tenho pena de ter perdido uma experiencia importante, mas haverá outros jantares de thanksgiving ainda esse ano. :)
Bjs pra vcs! Uma ótima semana!
2 Comments:
EITA! Ai que inveja,(da boa, claro! Se eh que isso existe...anyway..)
Tb ainda tenho que assistir a um dos espetaculos da Broadway. Aqui, estou DOIDA Pra ir ver Hamlet, que esta em cartaz no Navy Pier, mas custa $50!! Assim num da, ne? Eu sou AU POOR!! To vendo se faco uns extras pra ir.
Eu tb li aquele livrinho DO Fantasma da Opera da cultura umas trocentas vezes e meia, mas nao foi pra Cultura nao, foi pra dar aula na Wisdom, hahaha.
Amei o poster, e bom saber, pois se esse espetaculo vier pra ca, farei de tudo pra ir ver.. BJim
bicha pôoodi de chique, assistindo The Phantom of the Opera!
Saudades de ti.
Post a Comment
<< Home