Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Monday, October 16, 2006



As novas....

Bom, sao muitas. Quinta e sexta passada foi o nosso Fall break, ou seja, no class. Muita coisa pra estudar, claro, como sempre, mas deu pra dar umas voltas e é sobre elas que eu quero contar a voces. Primeiro na quinta. Fomos, eu Michele e Mike, pense num trio hehehehhe - para as montanhas. Preciso perguntar pro Mike o nome das cidades por onde passamos, ow eu abestada...
Mas , enfim, com nome ou sem nome dos lugares, o destino era Bandelier, um parque liiiiiiiiindo onde a gente pode visitar as ruinas de uma tribo indígena antiquissima que eu também esqueci o nome. Arriégua, tô pôdi, pôdi, pôdi de memória, nem... Muito legal lá. Andamos, andamos e andamos e tiramos um bocado de foto. Pena que esse blog num me deixa postar muitas. Mas a primeira que voces podem é lá em Bandelier.
Depois de lá, fomos pra Santa Fé, pegamos um engarrafamento medonho, mas chegamos. Jantamos em um restaurante muito legal. provei comida novo-mexicana de novo: enchiladas, de frango. Sao uma espécie de... ai, sei lá num sei com que comparar, mas e frango dentro de uma massa fininha que parece panqueca, mas é feita de milho, eu acho. Com muito queijo em cima. Daí eles servem com salada de alface e tomate, feijao e arroz e fried bred, que é a massa do pastel sem anda dentro. Tem de frnago e tem de porco, geralmente. E voce pode pedir com ou sem os famosos red e green chile. Eu, com sempre: sem chile, minha senhora, pelamordeDeus!!!!
Depois da comilança em Santa Fé - galera e eu tô comendo, hein? Kbei de chegar do Johnson Center (uma das nossas academias na UNM, cheique, bein...) porque definitvamente tenho que ter cuidado... - voltamos pra casa pra dormir cedo porque no dia seguinte tinha Baloon Fiesta!!!
de novo, nosso guia Mike nos levou. O Baloon Fiesta é uma competiçao internacionald e balões que acontece todo ano em outubro aqui em Albuquerque. Tem balões do mundo inteiro e tem dias que chegam a subir em torno de 700 balões!!!!! É balão demais, negada, cs num tem noçao! Fomos super cedo, tipo antes das 6, porque a mass ascention tem que ser ceod por causa do clima. Num entendo nada disso nao, só sei que os balão tem que subir ligeiro. Tava cold, cold, dá pra ver pela foto como eu tava empacotada. Meus pés começaram a ficar dormentes a uma certa altura. Ow clima véi doido... Mas foi liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! Um espetáculo!!!! Amei!!!! Baloes de todas as formas, de todas as cores, de todos os países, muitos, muitos, pareciam enfeites pendurados no céu. Nossa, no words to describe. Dizem que é o evento mais fotografado do mundo. E nao é pra menos, né?
Depois viemos pra casa pra estudar, pq as coisas tavam se acumulando, a gente só no bem-bom...
No sábado, depois de um dia daqueles de estudo, quando a gente só pára mesmo pra comer, juntamos uma turma e saímos. A karina, uma colega nossa mexicana, nos convidou pra tomar alguma coisa pra desopilar e convidamos também o Mike e a Evelyn, que por coincidencia estavam trabalhando no mesmo café que a karina. Aqui é assim, galera, voce bota seu laptop debaixo do braço, vai pra um café onde tenha wireless e estuda lá. Legal, né? Quando eu tiver vou estudar assim também, deve ser menos sacal. A Evelyn infelizmente num pôde ir, entao fomos nós quatro jantar num restaurante de Thai food - i love it! e depois fomos pra Cooperage, um bar muito legal onde tem salsa dancing. Muito massa. Ficamos umas 11:00 e fomos pra casa. Domingo foi estudar, estudar, estudar.... :(
É isso. Até a semana que vem!


1 Comments:

Blogger Pigméia said...

Ai que massa! Queria ta ai pra ter visto esse espetaculo dos baloes tb!!
Qto ao blog, foi por causa das fotos que me "mudei" pro multiply, vem pro multiply vc tb!! VEM hahah
Bjim

11:49 AM  

Post a Comment

<< Home