
Affffffffffffff, pense numa semana acochada? Valha-me-tudo, como diz a Jo! E vem muito mais por aí, mas pelo menos semana que vem tem Fall break. Bom, mas vamos às notícias, ainda que breves. Hoje na UNM teve votaçao para a queen e o king da universidade. Do you believe in a business like that? Pois é, tem mesmo. A universidade tava um movimento só: váaaaaarios candidatos fazendo sua propaganda pelo campus, era impossível escapar de um deles. Bom quando nada doce, bala, chocolate e cookie eu arrecadei heheheheh pergunta se eu votei em ninguém? kkkkkkkkkkkkk só arrastei os doces memso. É engraçado como a universidade americana é diferente da brasilera nesse ponto. Sempre tem movimentaçao no campus: piqueniques, eleiçoes, jogos, campeonatos, exposiçoes, festas... Outro dia no SUB - nosso chiquérrimo DCE, que cs podem ver na foto, tinha karaokê e várias plataformas da X-box pra gente jogar videogame. Enfim, movimentaçao aqui é o que nao falta. Sem falar nas inúmeras viagens que eles organizam e nas mostras de filmes. Enfim, o pessoal é bem aprticipativo. E as coisas funcionam, nao ficam naquela de: é, vamo fazer, mas num sai do canto... Essa semana, por exemplo, os GSA (Graduate Students Association) do Departamento de Portugues e Espanhol tá organizando entre os TAs a montagem de um livro de receitas que vamos publicar. Cada TA contribui com uma ou mais receitas de um país da América Latina. O livro vai ser vendido pra alunos da UNM. As receitas tem que ser fáceis e práticas, pensadas pra estudantes que nao tem tempo de cozinhar. E é claro, a gente também tem que pensar na facilidade de encontrar os ingredientes, entao, no caso da turma brasileira do departamento: no feijoada. Kbei dando uma receita de salpicao de frango, a michele uma de bem-casado e o ricardo, uma de pao-de-queijo. Estamos bem-representados. O livro deve sair até o final do semestre, com lançamento e tudo, claro :) Ele vai ter fotos e informaçoes biográficas sobre cada um dos autores. O objetivo é arrecadar fundos pro GSA, pra fazer manutençao dos computadores do nosso laboratório, comrpar tinta, papel, enfim... e também pra disponibilizar dinheiro pra estudantes que euiram ir a uma conferencia aqui nos EUA. Muito, muito bacana mesmo. Aliás, falando na turma do Departamento, nossa, o pessoal é super!!!! Pense numa galera animada? A gente se diverte muito antes, durante e depois das aulas, nos corredores e elvadores. Todo mundo é muito legal. Me sinto no Brasil qnd to com essa turma! :)
Bom, acho que por enqt é isso. Vou tentar tirar uma foto da turma bagaceira pra msotrar pra vcs! Fico devendo essa!
Bjs, povo! Saudades de todo mundo!
Lí
1 Comments:
Estou esperando a foto dessa turma! hahaha
Bjim
Post a Comment
<< Home