Matutano nos Isteitis

Poizé, o povo insistiu e eu aderi à idéia do blog :) Aqui vai ser o espaço pra contar como vai a vida nos EUA. E haja matutage!!!!

Wednesday, September 13, 2006




Oi, povo!!!

Como eu digo na descriçao deste blog: aderi à moda :) todo mundo aperriano, dizendo que eu tinha que ter um pra dar notícias, pois bom: aqui está!

E cooooooooooomo eu tenho muita coisa pra dizer. Como estou atrasada em muitos dias, pouco a pouco vou contando os detalhes, desde a saída de fortal até o que me anda acontecendo ultimamente.

Vamos lá, entao. Deixei Fortal e meu querido Ceará véi dia 7 de agosto, por volta das 11 da manhã. O dia da partida foi ultra-estranho... nao sabia oq ue fazia, o que dizia, pra onde olhava. Saí de casa sozinha mesmo - esse povo brabo do interior hehehehe - num queria minha familia no aeroporto, porque não queria fazer de tudo isso um big deal - quando na verdade é mesmo, num é todo dia que se muda de país.

Apesar dos milhões de pedidos aos meus queridos amigos ("Povo, num vai pro aeroporto nao, senão eu corro o risco de desistir da viagem..."), eis que alguns deles foram, sempre me dizendo que nao se preocupassem, pq iam me empurrar até o aviao, se eu resolvesse desistir. Primeiro chegaram Dani, Bebela e Keyla, minhas eternas aluninhas do meu querido Ingles V da UFC. Depois Bel, minha amiguinha Barbie Rosa do Grupo de Pesquisa do qual faço parte na federal, depois Jo, Lu e Thi, my most dearest (é most dearest mermo, só pra vcs verem como eu gosto desse povo....) pertubated of the judgment friends e finalmente, Di, uam das sis que Deus me permitiu escolher - outra delas é a Jo. Como essa criatura me ajudou e tem me ajudado!

Bom, conversamos, conversamos, muitos espaços de silencios estranhos entre uma conversa e outra - weird, weird day... até que finalmente eu tenho que embarcar.... ai, que horror.... eu nao sou de chorar, povo, mas num deu mesmo. Me desmanchei. E depois que deixei voces, meninos, foi ainda pior, chorei no saguao de embarque até entrar no aviao. Me encostei numa parede e tome chorar e achar que eu era doida por tá fazendo essa viagem. Depois disso, 6 horas de vôo até sampa. No aeroporto de Guarulhos eu ia encontrar a Michele, a minha roomate, porque a gente vinha pra cá no mesmo vôo. Bom, diz aí que eu nao consegui???? Comi um sanduiche básico no McDonald`s - nao, eu já nao estava me sentindo americana, só foi a coisa mais barata que encontrei - tomei remédio pruma dor de cabeça federal e fui pro check in pq a Michele: naaaaaaada de aparecer. Quando eu estou no check in, dizendo a muié que num ia carregando nada de estrambólico e que eu num era terrorista, eu escuto: "Atençao, senhora Lígia Bezerra, por favor, dirija-se ao balcão de informaçoes da INFRAERO". Eu digo é valha... Era a Michele, que já tinha passado pelo check-in, tentando me encontrar.

Nos encontramos, finalmente, depois de quase 6 meses de conversas pela internet. Depois de enrolarmos por ali, conversando, chegou a hora do embarque. Aí as matutagens minhas - daí a inspiraçao para o blog- nao pararam mais:
1) peeeeense num avião pai-dégua!
2) pense numa janta chique!
3) Pense que o avião tem uma tela que mostra onde o aviao tá e quantas horas de vôo ainda faltam!
4) pense que até o banheiro do avião é bunito!
5) pense que dão uma manta e um travesseiro pra gente se enrolar de noite!
6) pense que dão, olha aí, a vida de rico é muito boa kkkkkkkkk, um lenço umedecido e cheroso pra gente limpar a cara quando o dia amanhece!

Aí a gente, quase dez horas depois, chegou no aeroporto de Atlanta. Huge é pouco praquele trem, como diz o meu colega mineiro Ricardo. E falando em trem, lá vai nós, depois de alguns minutos na imigraçao - sim, eu sou legal hehehehe - pegar o trenzim que leva a gente de um concourse pra outro. Quando finalmente chegamos na conexão da Delta, Tome esperar mais um poukim. E mais tres horas até Albuquerque (e eu que achava que Várzea Alegre era longe, óia!).

No Aeroporto, Professora Milleret esperava pela gente com uma plaquinha: "Bem-vindas, Lígia e Michele". Ela é professora do departamento de portugues e espanhol da UNM e nosso supervisora. Um amor de pessoa! Fez a enorme gentileza de ir buscar as duas ariadas no aeroporto. Nos levou pra casa, deixamos nossas bagagens e fomos almoçar num restaurante perto da universidade, o famoso Frontier.

Depois um pequeno tour pelo campus. Foi quando conhecemos a pessoa que virou nossa mãe aqui: Rosario Johnson. Gente, vcs num tem noção do quanto essa mulher é um anjo! Ela tava esperando pela gente com uma cesta de frutas e um coração enorme. Cuidou da gente ao ponto de dizer que quando a gente sentisse saudade de casa, ligasse pra ela pra ela dar uma volta com a gente pra gente desanuviar.

Depois do tour, fomos pra casa, tentar nao dormir pra se acostumar com a mudança de fuso-horário (3 horas). E esse foi o nosso primeiro dia em Albuquerque. Na próxima, conto a primeira semana.

Inté mais!

2 Comments:

Blogger L. said...

HAHAHAHAHAHAHAHA

Adorei as matutage! Atire a primeira pedra quem nunca foi matuto nessa vida, uai!

Vai ser bom demais ler você, viu? ;)

5:12 PM  
Blogger Pigméia said...

Ei muie, amei!! Continua dando noticias SIIIIM! Quando eu fui criar o meu blog tb fiquei receosa, mas e-mails e telefonemas e msn estavam me tomando muito tempo, e ter que repetir a MESMA historia umas trocentas vezes, nao da ne? Tres boring!! Entao criei o blog mesmo. Vou ficar te acompanhando por aqui, pode deixar!! Bjim
Ah e eu sou a Glenia, eh que meu username eh Pirrota, por que sera!!?hahaha

11:13 AM  

Post a Comment

<< Home